Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

 

[CONHEÇA] Nosso guia completo de Serviços Digitais – Marketing e Desenvolvimento web

serviços digitais
Quer criar um novo site?

Resolvemos fazer um artigo para apresentar ao nosso público os principais serviços digitais e descritivos de atividades que englobamos em cada um deles.

Os serviços digitais a seguir referem-se a projetos solicitados com mais frequência por NOSSOS clientes ao longo desses 14 anos de existência da agência Next4.

A realização de um projeto pode utilizar profissionais de todas as áreas ou não. Além disso, os projetos têm especificidades e graus de complexidade diferentes, que demandam mais ou menos horas-homem.

Todos os nossos projetos são baseados no valor hora/homem para que fique justo para ambos os lados (contratante e contratada).

Etapas de trabalho

As etapas de trabalho possíveis para um projeto são:

  • Diagnóstico;
  • Planejamento;
  • Protótipo;
  • Layout;
  • Desenvolvimento (programação);
  • Produção de conteúdo.

A existência ou não de todas as etapas depende da natureza e do grau de complexidade do projeto.

Serviços Digitais – Agência Next4

Confira abaixo a lista com os serviços digitais prestados pela Agência Next4 para os diversos clientes que temos em nossa carteira.

Acompanhe!

BUSINESS INTELLIGENCE

A disciplina de Business Intelligence é ampla com várias áreas de atuação, tais como: big data, análise qualitativa e quantitativa de dados, planejamento de TI, banco de dados, entre outras. Escolhemos inserir a referência do serviço mais demandado pelos clientes: análise de campanhas de comunicação.

Análise de BI e análise qualitativa de dados gerados a partir das diversas plataformas disponíveis no mercado que coletam dados nos canais utilizados nas ações.

A análise consiste na interpretação dos dados tabulados extraindo informações relevantes para a validação da estratégia e objetivos definidos para a ação (KPIs), gerando relatórios de recomendações para a implementação de correções ou ajustes nas diversas ações em desenvolvimento.

CAMPANHAS DIGITAIS – MARKETING

Planejamento da campanha

Abrange 2 áreas distintas: planejamento estratégico de campanhas digitais e planejamento de mídia para campanhas digitais.

Partimos do princípio de que as premissas globais como objetivos, metas, matriz SWOT e demais componentes de um planejamento estratégico da marca já foram feitos e implementados.

Planejamento Estratégico de campanhas digitais

A partir de briefing padrão com todas as informações referentes a campanha a ser planejada a equipe de planejamento, em conjunto com as equipes de BI e Mídia, desenvolvem o planejamento estratégico da campanha definindo alguns pontos como:

– Métodos de abordagem;
– Personas alvo das ações;
– Jornada do consumidor.

Todos de acordo com o produto ou serviço objeto da campanha e objetivos a serem atingidos.

Planejamento de Mídia para campanhas digitais

A partir de briefing padrão com todas as informações referentes a campanha a ser planejada, somados às informações do planejamento estratégico da campanha.

A equipe de mídia definirá: canais digitais que melhor atendem a estratégia definida, volume de mídia em cada canal, plano de mídia padrão com todo o detalhamento técnico dos canais escolhidos, KPIs, modelos e periodicidade de relatório para o cliente.

GESTÃO DE CAMPANHA DE PERFORMANCE – MÍDIA – GOOGLE ADS

Acompanhamento diário da campanha, com otimização constante, incluindo a implementação de recursos e ferramentas que visam garantir a melhor performance da conta, além do controle orçamentário da campanha.

Rede de Pesquisa (Links Patrocinados)

Na rede de pesquisa fazemos a otimização das campanhas com base nos resultados reports diários gerados pelas ferramentas como Google Ads e Facebook Ads.

Rede de display

A rede de display também é muito importante para uma estratégia de mídia paga e nela otimizamos todas as campanhas com base nas principais métricas e também no resultado dos reports diários que são fornecidos pelas ferramentas.

Programática

Por fim, temos a mídia programática em que temos as funções de fazer a otimização das campanhas tendo como base os resultados dos reports fornecidos diariamente diários pelas ferramentas.
Em todos os tipos temos como premissa sempre obter o melhor posicionamento dos anúncios pagando o menor valor possível no leilão.

Conseguimos resultados incríveis com campanhas dos nossos clientes obtendo reduções acima dos 60% no CPC, CPL e CPA logo nos primeiros meses de trabalho.

Confira o Case da UNIIR uma empresa de aluguel de equipamento de telefonia que reduziu em 1000% o custo por clique (CPC) dos seus anúncios.

REDES SOCIAIS

redes sociais

PLANEJAMENTO DE REDES SOCIAIS

O planejamento de redes sociais inclui definição dos objetivos, conteúdo, plataformas e canais, incluindo a identidade visual desses canais, recursos a serem utilizados, persona da marca, métricas e monitoramento de resultados.

Exige um diagnóstico que consiste em mapear a atuação da marca nas diversas plataformas sociais e a identidade percebida e compartilhada por seus stakeholders.

• Diagnóstico da presença nas redes sociais.

• Definição dos objetivos a serem atingidos.

• Avaliação das melhores plataformas para a marca e definição do papel estratégico de cada rede social.

• Criação de guia de conteúdo, incluindo a identidade visual, recursos a ser utilizados, persona da marca, tom de voz, editorial e volumetria.

• Definição de métricas para acompanhamento.

• Definição de ferramentas para análise de desempenho.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação. Análise das menções da marca, bem como da repercussão das ações da empresa nesses canais.

O monitoramento contínuo inclui o relacionamento com os stakeholders, análises de métricas relevantes e ações emergenciais de acordo com o que for detectado.

Gestão de canais e conteúdo

• Gestão e criação de conteúdo para os canais, com periodicidade e frequência de publicação.

• Publicação de conteúdo próprio ou de terceiros.

• Planejamento recorrente dos temas abordados no mês.

• Customização das fanpages com o mote do período.

• Gerenciamento de fluxo de aprovação de conteúdo junto ao cliente.

• Volumetria: até 03 redes sociais, postagens nas seguintes quantidades: Facebook 3 posts/semana, Twitter 1 post/dia, Instagram 2 posts/semana.

• Insights para a produção de conteúdo.

• Entrega e apresentação de relatório mensal.

Gestão de Monitoramento

• Análise das menções da marca, bem como da repercussão das ações da empresa nesses canais (até 8.000 menções/mês).

• Monitoramento de interações das pessoas com a marca e com as postagens.

• Monitoramento das postagens com métricas, análise e avaliação de resultados.

• Monitoramento de menções e temperatura de humor.

• Monitoramento de resultados de ações e campanhas.

• Indicadores de desempenho (KPIs).

• Acordo de Nível de Serviço 5×8.

• Entrega e apresentação de relatório mensal.

Gestão de Relacionamento

• Monitoramento do relacionamento dos seguidores com a marca.

• Classificação do perfil de seguidores e influenciadores.

• Monitoramento e análise para ações emergenciais complexas e sem complexidade.

• Acordo de Nível de Serviço 5×8.

• Volume médio de 150 interações por mês.

• Entrega e apresentação de relatório mensal.

PROJETOS DE SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

seo

PLANEJAMENTO DO PROJETO

Etapa fundamental para o sucesso dos projetos de SEO, o planejamento identifica os melhores termos (palavras-chave) e melhores canais para posicionar a marca, considerando o produto/serviço, concorrência e, principalmente, volume de buscas na internet, a fim de assegurar o melhor posicionamento da marca nos sites de busca.

São definidas as metas e os KPIs que nortearão a gestão de SEO. Estratégias de link building, conteúdo e performance também são definidas no planejamento, bem como melhorias técnicas para otimizar a indexabilidade nos mecanismos de busca.

Abaixo as principais ações que consiste o planejamento para projetos de SEO:

• Análise do comportamento de busca do mercado da empresa.

• Análise dos concorrentes para extrair insights e melhores práticas.

• Definição de palavras-chave positivas e negativas que afetam a audiência.

• Identificação das palavras-chave que estão mais associadas ao domínio.

• Definição dos melhores canais (buscadores).

• Definição dos tipos de conteúdo mais adequados.

• Definição das estratégias de link building.

• Análise do Ranking orgânico (organic) e de autoridade (authority).

• Estudo de consistência das palavras-chave em páginas específicas.

• Traffic source – tendências no volume de buscas para o mercado/segmento, em todos os buscadores.

• Análise do Campo Semântico para qualificação da audiência desejada.

• Definição da estratégia de SEO de Gestão de Autoridade.

• Definição de Metas e KPIs.

GESTÃO

A gestão de SEO inclui link building, instruções técnicas para otimização de páginas, códigos do site, otimização do conteúdo e das imagens, instruções para otimização de backlinks e, principalmente, gestão de performance com foco nos KPIs definidos no planejamento.

O diagnóstico e setup Inicial do canal consistem em ações técnicas no canal, executadas no início do trabalho de gestão, que visam corrigir falhas e tornar o canal ótimo e relevante pelos buscadores.

• Apontamento de otimizações da estrutura da informação no site.

• Melhorias no Title e Meta Description.

• Correções na indexação do site (rastreamento, ações manuais, DNS, erro 404, robots, sitemaps e servidor).

• Levantamento de transferência de propriedade e autoridade de página/domínio.

• Análises de Broken Link, Backlinks e Link Building.

• Identificação de erros e fatores que podem ser interpretados como black hat.

• Relatório de posição do site na busca orgânica em palavras-chave positivas.

Gestão de SEO

A gestão de SEO é um trabalho contínuo, visto que os algoritmos de busca evoluem constantemente.

É fundamental para chegar à primeira página dos buscadores e manter o site em evidência.

• Orientações para criação de conteúdos relacionados aos objetivos traçados.

• Instruções técnicas para otimização de páginas.

• Revisão constante de códigos do canal.

• Otimização completa de todo o conteúdo institucional e de blog e de suas imagens.

• Instruções para otimização de backlinks.

• Gestão de performance com foco nos KPIs definidos no planejamento.

• Volume sugerido: criação de um conteúdo por semana de 500-1000 palavras.

Conheça o Case ICTQ de SEO para entender como a empresa saiu de 450 acessos mensais para chegar em 28 mil acessos orgânicos em 1 ano de projeto.

CRIAÇÃO DE SITE

criação de site

Criação de site responsivo com seções: Home, Empresa, Serviços, Galeria de Mídias, Formulário de Contato, Formulário de Orçamento, Notícias, Clientes, Casos de Sucesso, Resultados de busca.

Especificação funcional, arquitetura de informação (UX), sitemap, wireframe, layout e desenvolvimento front-end e back-end para um novo website.

Painel de Administração para atualização de conteúdo. HTML desenvolvido utilizando os padrões W3C (HTML, XHTML, CSS, XML, etc). Configurações básicas para indexação em buscadores. Por fim, testes nas últimas versões dos principais navegadores. Projetos personalizados de criação de site e focados em performance para o cliente.

CRIAÇÃO DE HOTSITE

Tecnicamente idêntico ao website, porém com uma estrutura de seções menor e mais focada a lançamentos de promoções, concursos, eventos, entre outros.

Possui um período de vida definido e precisa ter uma estratégica de comunicação bem elaborada, alinhada com a estratégia de marketing da campanha.

Hotsite de evento com 8 seções: Home, sobre o Evento, Como Chegar, Agenda, Palestrantes, Patrocinadores, Formulário de Contato, Formulário de Inscrição simples, sem meio de pagamento ou controles integrados.

Além da especificação funcional, arquitetura de informação (Design UX), sitemap, wireframe, layout e desenvolvimento front-end e back-end.

E por fim, um painel de administração para atualização de conteúdo. O HTML é desenvolvido utilizando os padrões W3C (HTML, XHTML, CSS, XML, etc).

Além das configurações básicas para indexação em buscadores e os testes nas últimas versões dos principais navegadores.

CRIAÇÃO DE MOBILE SITE

Um Mobile Site possui as mesmas características de um website, porém devem ser consideradas premissas técnicas essenciais para elevar a experiência do usuário e otimizar muito o desempenho, visto que serão utilizados em dispositivos móveis.

Versão de um website já existente com as seguintes seções: Home, Empresa, Serviços, Galeria de Mídias (fotos, vídeos), Formulário de Contato, Formulário de Orçamento, Notícias, Clientes, Casos de Sucesso, Resultados de busca.

Além dos mesmos fatores de um site como:

Especificação funcional;

  • Arquitetura de informação (UX);
  • Sitemap;
  • Wireframe;
  • Layout;
  • Desenvolvimento front-end e back-end;
  • Painel de Administração para atualização de conteúdo;
  • HTML, desenvolvido utilizando os padrões W3C (HTML, XHTML, CSS, XML, etc);
  • Configurações básicas para indexação em buscadores;
  • Testes em até 10 resoluções diferentes de dispositivos móveis.

CRIAÇÃO DE BLOG

criação de blog

O Blog nada mais é que um website com foco em divulgar conteúdo relevante e que responda as dúvidas do seu público-alvo (persona). É um elemento essencial da estratégia de inbound marketing para a sua empresa.

A produção de conteúdo é muito importante para a construção de autoridade da marca, relacionamento com os clientes, atrações de leads, geração de tráfego qualificado para o site, entre outras.

É criado de modo responsivo com 5 seções: Home, Categoria de conteúdo, Conteúdo, Resultados de Busca e Fale conosco.

Além dos mesmos elementos citados acima sobre o desenvolvimento de sites, hotsite e mobile sites.

Descubra com o Case Marques Construtora como a construtora aumentou a presença digital no seu segmento e melhorou seu relacionamento com os clientes.

CRIAÇÃO DE LANDING PAGE

A Landing Page é uma página criada exclusivamente como destino de uma campanha. Tem como principal objetivo informar o usuário sobre uma determinada ação, lançamento, promoção com foco em aumentar o engajamento e conversão.

Página única de campanha já definida no planejamento, responsiva, com os seguintes elementos: até 3 banners em slider, até 2 blocos de textos, até 10 imagens, até 3 vídeos incorporados de ferramenta de terceiros e formulário de captação que envia um e-mail ao administrador.

Especificação funcional, arquitetura de informação (UX), sitemap, wireframe, layout e desenvolvimento front-end e back-end. HTML desenvolvido utilizando os padrões W3C (HTML, XHTML, CSS, XML, etc). Configurações básicas para indexação em buscadores. Testes nas últimas versões dos principais navegadores.

A seguir algumas observações válidas para Website, Hotsite, Mobile Site, Blog e Landing Page:

1) Os preços não incluem produção de conteúdo e ferramentas interativas não especificadas no escopo.

2) Os preços não incluem hospedagem, compra de domínio e certificados de segurança (SSL), que devem ser orçados à parte.

CRIAÇÃO DE MOBILE APP

Desenvolvimento de aplicativo híbrido e proprietário para as plataformas Android e IOS. Especificação funcional, arquitetura de informação (UX), wireframe, layout e desenvolvimento front-end e back-end.

Algumas das principais funcionalidades são: Login, Logout, esqueci minha senha, Termos de Uso, Cadastro, sobre o Aplicativo, Galeria de Fotos, Notícias, Push notification, Eventos, Alteração de dados cadastrais.

Além de contar com painel de administração para atualização de conteúdo e APIs de integração entre o Back-end e o APP. Compatibilidade e testes nas últimas versões de sistema operacional dos principais dispositivos.

CRIAÇÃO DE E-COMMERCE (LOJA VIRTUAL)

criação de e-commerce

Customização de e-commerce, utilizando plataforma de mercado existente. Em caso de plataformas open-source, é definido um tema padrão e com base nisto é feita toda customização.

Já em caso de plataforma proprietária, é utilizado o tema já existente e feito as customizações dentro dos limites da plataforma.

E-commerce para empresas de pequeno e médio porte com nível de maturidade média em venda online. Layout e desenvolvimento front-end e back-end.

Personalização das seguintes páginas: Home, Categoria de Produtos, Produto, Carrinho de Compras, Finalização de Pedido, Resultados de Busca, Institucional. HTML desenvolvido utilizando os padrões W3C (HTML, XHTML, CSS, XML, etc).

Configurações básicas para indexação em buscadores. Testes nas últimas versões dos principais navegadores.

CRIAÇÃO DE SISTEMAS WEB

Criação de sistemas personalizados (intranet) para empresas que necessitam sanar dores de departamentos (aumentarem sua produtividade, organizar fluxos / processos, visualizar dados / relatórios).

São projetos customizados que podem ou não serem integrados com outras plataformas através de webservices já existentes nas empresas.

Desenhamos o projeto através de um documento chamado MER para que o cliente tenha visão geral e clara de todas as regras do sistema e banco de dados que serão criados.

Identificamos possíveis falhas de regras e lógicas e alinhamos, junto com nossa expertise, rumos e diretrizes mais condizentes com as características do projeto.

Nossa consultoria ajudará a sua empresa ter mais segurança e clareza caso queira expandir o projeto posteriormente.

Esse tipo de projeto para criação de sistemas web é baseado em horas de trabalho (banco de horas) e o cliente tem sempre uma previsão de horas estipuladas para o projeto todo.

E, caso necessário, pode contratar a qualquer momento um novo banco de horas para expansão de novas funcionalidades ou manutenção necessária no sistema desenvolvido.

O modelo SCRUM de desenvolvimento permite a visualização de pequenas entregas e interação da empresa ontime com o nosso time de desenvolvimento (programadores).

Isso facilita a integração entre as equipes e promove o conhecimento entre todos os envolvidos no projeto de criação de sistemas para a empresa.

Em sistemas web, nós temos dois cases de sucesso.

O primeiro é o Case Telefônica Tesb em que a Next4 criou um sistema web integrado para gerenciar toda a cadeia de contratações de serviços digitais terceirizados.

O segundo é o Case Portas Abertas onde foi feito um sistema personalizado para fazer o gerenciamento de tudo e trazendo assim agilidade a toda operação da Missão Portas Abertas.

E-MAIL MARKETING

Criação e produção do HTML

Criação de layout com conteúdo produzido a partir de briefing do cliente, mais diagramação e produção da peça em HTML com links e códigos para mensuração.

Além disso temos outros serviços digitais relacionados com o envio de newsletters mensais como: importação, higienização e segmentação da base, importação do HTML e programação dos disparos.

Também é feita a gestão de tudo com a geração de relatórios, análise de performance e sugestões de ajustes e por fim a gestão da plataforma de disparos de e-mail marketing para a empresa.

PROJETO DE INBOUND MARKETING

Visa ter um conjunto completo de estratégias integradas como:

  • SEO;
  • E-mail marketing;
  • Compra de mídias digitais (Google ADS, Facebook ADS, Linkedin ADS, Programática);
  • Postagens em Redes Sociais;
  • Criação de material rico para conversão de leads;
  • Criação de novas Landing pages;
  • Lead scoring – pontuação de leads para identificação de qual lead está mais próximo de consumir seu produto / serviço.

Para assim priorizar o atendimento comercial e junto de todos os processos integrados com a ajuda de uma plataforma de automação como o RD Station com a finalidade de atrair, reter, relacionar e vender para prospects e leads que são gerados com as estratégias e analisar todas as ações para encontrar canais com mais rentabilidade.

Criamos as segmentações, perfil ideal de clientes (FIT), réguas de relacionamento com os prospects e clientes (fluxos de nutrição), mapeamento das personas e suas principais objeções em cada etapa do funil de vendas da empresa.

Integração com outros softwares, tais como CRM de vendas e ERP, acompanhamento e revisão das ações conforme metas estipuladas no início, relatórios periódicos e reuniões de sucesso.

Em resumo, no inbound marketing, é feito um planejamento anual da empresa com base em objetivos e metas e com isso criamos estratégias para empresas terem um norte e atingi-las.

Esse é o principal serviço digital para empresas que querem se destacar frente ao seu público-alvo e ter clareza dos objetivos, metas e resultados das ações realizadas pela agência Next4 em um determinado período.

Leia o artigo especial sobre o nosso case da Marques Construtora, uma construtora em São Paulo, que com o inbound marketing conseguiu ter um aumento de 200% em vendas em apenas 9 meses de projeto.

CONSULTORIA COM ESTRATÉGIAS COMERCIAIS

consultoria área comercial

Com um DNA em vendas muito forte, temos especialistas que podem promover uma consultoria na área comercial da sua empresa.

Mapeamos todo o processo e identificamos possíveis pontos de melhoria para o aumento da performance em sua área de vendas.

Sabemos o quanto a área de vendas é um ponto sensível e caro para qualquer empresa independentemente do seu segmento de mercado e temos processos e indicadores que nos auxiliam a ajustar e melhorar a área como um todo.

Veja algumas ações que podemos desenvolver:

Criação de estratégias digitais na etapa de negociação comercial (régua de relacionamento).

• Implantação de projeto completo para Cross-Selling e Up-Selling dentro da empresa (aumento do Lucro com mínimo esforço).

• Definição de cadência de relacionamento (Quantidade, canal e desistência).

• Indicação ou implementação de CRMs e plataformas de automação.

• Treinamento para a equipe Comercial (PNL, Alto impacto).

• Implementação de SRD (pré-vendas) para empresas com vendas complexas (estrutura e treinamento).

• Revisão de propostas e formatos de envio ao cliente (layout, informações e apresentação).

• Definição de rotinas comerciais e responsáveis dentro da etapa de vendas.

• Implementação do CS (sucesso do cliente) dentro da empresa (retenção do cliente).

• Controle e avaliação de NPS e ações (Indicação da empresa, neutralidade ou negatividade).

• Alinhamento entre Marketing e Vendas (MQL e SQL).

Agora que você já conhece um pouco dos serviços digitais que a nossa agência faz para o mercado e o que podemos fazer para a sua empresa.

Entre em contato com um especialista e ajudaremos você a encontrar novos caminhos para atingir suas metas e entregar os resultados esperados. Conte com a Next4!

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station