estrategia marketing banner

6 estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas

Marketing digital: Muito provavelmente você já sabe que as estratégias de marketing digital contribuem para alavancar os negócios.

 

Afinal, essa prática possui baixo custo e proporciona a aumentar a visibilidade da sua marca. Mas, é muito importante saber administrar o recurso para obter sucesso na aplicação.

 

O marketing digital é caracterizado por uma série de estratégias, que possui atividades online e que as pessoas possam executar nas empresas.

 

O uso das estratégias de marketing é para quem deseja conquistar novos clientes, gerar engajamento e visibilidade da marca. 

 

Pensando nisso, criamos este conteúdo para você com uma lista das quatro principais estratégias do marketing digital.

 

Neste post, você vai saber como aumentar as vendas no seu negócio. Quer saber mais? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo!

 

1. Marque presença nas redes sociais 

 

estrategia redes sociais

 

As redes sociais são os principais canais de comunicação do marketing digital. Além disso, criar um bom relacionamento com o cliente é uma estratégia valiosa para aumentar o número de vendas

 

Não restam dúvidas que marcar presença nas redes sociais pode contribuir – e muito!- para o sucesso das vendas.

 

Muitas empresas estão aderindo a esse recurso para trazer visibilidade da marca, como exemplo, empresas de destinação de resíduos.

 

Portanto, se você deseja aumentar a visibilidade do seu negócio, é importante criar uma conta corporativa para divulgar os seus trabalhos por meio das redes sociais.

 

Com o uso do marketing digital é possível administrar de modo mais eficiente e obter maior alcance do público. 

 

Veja aqui mais dicas e artigos sobre as mídias sociais

 

2. Crie conteúdos para uma boa estratégia de Marketing Digital

 

Os conteúdos são os principais em uma conta corporativa. De nada adianta criar uma página e não manter conteúdos relevantes para o seu público, não é mesmo?

 

É por meio deles que os consumidores vão chegar até você. Então é muito importante criar conteúdos para atrair e captar novos clientes.

 

Assim, vai gerar engajamento e aumentar a visibilidade do seu negócio. 

 

Em resumo, quanto mais informação você oferece para o seu público, maiores são as chances dele adquirir ‘’simpatia’’ pela sua marca.

 

Isso acontece porque o consumidor não quer mais receber campanhas invasivas: ele quer ler conteúdo informativo e relevante. 

 

Veja mais algumas dicas de como criar conteúdo inteligentes para sua estratégia de marketing digital

 

3. Invista em email-marketing com automação de marketing digital

 

automação de mkt

 

A estratégia do email marketing é uma ótima opção para você buscar novos clientes. Até porque com informações interessantes e um ótimo conteúdo, aumenta a possibilidade de leitura.

 

Assim, você pode enviar e-mails mensais e até mesmo quinzenais para não causar impressão de forçar as vendas e perder os clientes.

 

Se você trabalha com a venda de vassouras magnéticas, por exemplo, pode criar conteúdo relevante de acordo com o seu tipo de serviço.

 

É importante se planejar antes mesmo de disparar qualquer email marketing.

 

Pois assim, vai ser mais objetivo e eficiente, otimizando o seu tempo e proporcionando ao lucro do seu negócio.

 

Além disso, ao criar o canal de disparos de emails, é necessário disponibilizar a opção para descadastramento, caso o consumidor deseje sair da lista. 

 

Dicas complementares de como fazer as melhores campanhas de email marketing

 

4. Se mostre uma autoridade no assunto

 

autoridade mkt

 

Sabemos o quão importante é para um negócio expor o seu lado profissional e íntegro com seus clientes e consumidores.

 

Por isso, uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para aumentar o número de vendas é o marketing de conteúdo.

 

O marketing de conteúdo se baseia na produção de um conteúdo relevante, rico e de qualidade, direcionado para um determinado público que interage com a sua marca.

 

Por meio das estratégias de conteúdo, ela pode escrever diversos assuntos relacionados ao produto, como do que ele se trata, seus benefícios, como ele é utilizado pelas empresas, e por aí vai.

 

Assim, ela consegue atrair leads (potenciais clientes) interessados no produto, ter um melhor relacionamento por meio do canal de comunicação, atrair mais pessoas e gerar tráfego para sua plataforma, e ainda maximizar suas chances de vendas!

 

5. Links patrocinados para gerar leads imediatos

 

Por fim, mais uma estratégia de marketing para aumentar o número de vendas são os links patrocinados.

 

Eles se tratam de um anúncio do seu site ou blog, em um dos mecanismos de busca ou em sites com uma boa renovação.

 

Em outras palavras, o link patrocinado diz respeito a um anúncio pago que normalmente é exibido nos resultados de pesquisas das páginas de busca, como a do Google ou a do Bing, por exemplo.

 

Com o link patrocinado, seu site ou conteúdo pode aparecer nas primeiras páginas do Google em formato de anúncio.

 

Dessa maneira, quanto um lead procurar algum assunto relacionado ao produto ou a empresa, ele pode encontrar sua empresa facilmente!

 

Essa é uma das maneiras de segmentar as campanhas de marketing digital.

 

Apesar dessa estratégia ter um custo flexível para ser implementada, ela ainda gera retorno mais rápido do que estratégias orgânicas, ou seja, que não necessitam de investimentos.

 

Dicas adicionais de como gerar tráfego com os Links Patrocinados do Google

 

6. Otimize a página do seu negócio e se posicione com as principais palavras-chave – SEO

 

Por fim, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), possibilitam otimizar a sua página para que a sua empresa apareça nas primeiras páginas dos buscadores na internet. 

 

Sendo assim, é uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar a visibilidade, atrair o público alvo e aumentar as vendas. 

 

Suponhamos que você trabalhe com amplificador de som.

 

Você pode seguir as dicas anteriores mencionadas neste post e investir nas estratégias de SEO, o seu negócio vai aumentar o engajamento e, consequentemente, as vendas por meio de pesquisas.

 

Sendo assim, apostar nas técnicas de SEO é fundamental para a otimização das suas páginas. Portanto, coloque as suas palavras-chave em evidência e produza conteúdos relevantes e criativos. 

 

No entanto, vale destacar que essa estratégia deve partir da utilização das técnicas de SEO, analisando e colocando as palavras-chave do seu negócio em evidência.

 

SEO para empresas – diversos artigos complementares para ajudar sua empresa chegar lá

 

Agora que você já conhece as seis estratégias de marketing digital, utilize no seu negócio e aumente as suas vendas.

 

Quer falar com um especialista e saber como podemos ajudar a sua empresa?

 

A Next4 é uma agência de Marketing digital com mais de 16 anos de experiência. Somos focados em performance e geração de leads qualificados para sua empresa atingir os objetivos e metas.

 

Gostou do nosso post? Compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário. 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌ em parceria com a Agência Next4

email marketing, links patrocinados, marketing didital, redes sociais, SEO

Comment

  • Fico surpreso que existam empresas que consigam trabalhar com E-mail Marketing e ainda mais conseguir fazer estratégia na ferramenta, pois hoje em dia os servidores como gmail ou hotmail melhoraram suas engines para apurarem e-mails marketing e muitas vezes os julgam como spam, principalmente o gmail que utiliza inteligencia artificial para analisar os emails enviados.

    Lembro me do ano de 2007 que era possível enviar emails com gif animado, hoje em dia até somente texto corre o risco de ir para spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *