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Saiba como o RD Station (Marketing) pode melhorar as suas vendas

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As empresas estão compreendendo cada dia mais a importância de investir em automação e Marketing Digital para melhorar as vendas de seu negócio. Porém, ao tomar a decisão de implantar um software, a maioria dos empresários acaba com mais dúvidas do que soluções.

Afinal, qual a ferramenta ideal? Qual escolher para ter mais sucesso e resultado? Para ajudar neste processo de decisão vale a pena conhecer oRD Station, uma das principais ferramentas neste mercado.

De acordo com a Tech Trends de 2017  o RD Station ocupa o primeiro lugar entre as ferramentas de automação de marketing mais usadas pelos brasileiros. Ela também é líder em gestão de mídias sociais e criação de landingpages. Interessante, certo? Conheça mais!

O que é o RD Station?

O RD Station é um software apresentado como plataforma de marketing e que foi desenvolvido pela empresa Resultados Digitais.Entre suas principais características e funcionalidades pode-se chamar a atenção para:

  • Disparo de email marketing;
  • Gestão de mídias sociais e da base de contatos;
  • Landingpages;
  • Lead scoring;
  • Lead tracking.

Como usar o RD Station?

Uma das características de maior destaque do RD Station é em relação as suas funcionalidades. Ou melhor, a concentração interessante de várias funcionalidades em um único lugar.

Fator essencial para a produtividade e praticidade do dia a dia de quem precisa lidar com o setor de marketing da empresa, seu uso é indispensável em meio às estratégias digitais. Veja a seguir as 7 principais funcionalidades do software RD Station:

1.     Automação de marketing

Tudo parte do princípio de fazer com que o software trabalhe por você de maneira que o tempo gasto em atividades relacionadas ao marketing possa ser direcionado para aquilo que realmente importa, ou seja, fazer vendas.

Com o RD Station é possível criar campanhas de automação visando públicos definidos por meio de perfis específicos. Além disso, ele ajuda a entender qual é o momento ideal para se aplicar o funil de vendas.

2.     Gestão de contatos

Já imaginou ter a possibilidade de analisar a linha do tempo de seus leads e saber tudo o que já foi passado para ele e como reagiu ao conteúdo recebido?

O RD Station traz essa funcionalidade. Valendo ressaltar que isso é de extrema importância especialmente para que se tenha ideias mais claras sobre estratégias futuras.

3.     Mídias sociais

O RD Station permite que você agende cada uma das publicações nas redes sociais utilizadas pela empresa. Além disso, é possível fazer o monitoramento sobre o que andam dizendo de seu empreendimento na internet.

Aliás, outra funcionalidade válida e interessante a mencionar aqui é a possibilidade de analisar o comportamento de todos os concorrentes para definir melhor qual o público-alvo.

4.     Otimização e palavra-chave

Estar bem colocado no Google é essencial para qualquer site. E com este software é possível acompanhar como anda a colocação da empresa nos motores de busca.

Também é possível trabalhar com palavras-chave selecionadas. Dessa forma, a produção de conteúdo otimizado e relevante torna-se aindamais prática, eficiente e direta.

5.     Geração de leads

Não é novidade alguma que o processo para transformar visitantes em leads não é uma tarefa simples. As estratégias fazem toda a diferença e nisso o RD Station também pode ajudar.

Com ele é possível criar uma infinidade de páginas para conversão e formulários únicos dentre outros itens melhorando assim todos os resultados.

6.     Monitoramento de leads

De nada adiantaria criar uma estratégia e conquistar os leads se não tiver com uma ferramenta para analisá-los e monitorá-los posteriormente.

É por isso que esse software permite que seja monitorado o comportamento dos leads no que diz respeito às páginas de captura. Com isso, é válido definir melhor os próximos passos e a forma de comunicação que mais se encaixa a cada estratégia.

7.     Análise de planejamento

O RD Station permite, por fim, a completa análise dos resultados de cada uma das medidas tomadas no meio digital.

Essas funcionalidades são de extrema importância, uma vez que por meio dessas análises é possível descobrir as melhores formas de aumentar a performance das ações.

Principais vantagens do RD Station

Agora que você sabe mais sobre as principais funcionalidades do RD Station, conheça também algumas de suas principais vantagens a seguir:

  • A relação custo-benefício é muito boa dado o fato de sua ampla gama de funcionalidades e preço acessível;
  • A centralização de funções e várias tarefas em apenas um painel é um atrativo e muito interessante ao usuário;
  • Visualmente é uma ferramenta atrativa e isso, aliado à sua navegação simples, torna seu uso intuitivo ajudando até mesmo pessoas que nunca tiveram um contato próximo com esse tipo de ferramenta.

Desempenho

O RD Station não deixa a desejar quando o assunto é seu desempenho. Quando observamos a quantidade de funcionalidades e alternativas de trabalho oferecidas pela plataforma essa conclusão fica mais do que óbvia. Afinal, somente um software com desempenho de ponta daria conta da execução de tantos processos de forma eficiente.

Para ilustrar esse ponto destacamos ainda essas funcionalidades: Otimização para buscadores (SEO); Anúncio no Facebook; Painel de palavras chave; Redes sociais; Formulários inteligentes; Landing Page; Teste A/B; Pop-ups; Conversão Social;  Automação de Marketing;  Email marketingLead Scoring; Lead Tracking;  Base de Leads; Monitoramento de Redes Sociais e Integrações com CRM.

Além de ser a ferramenta mais utilizada entre os profissionais de marketing digital, ela ganha disparado dentre todas disponíveis no mercado brasileiro. O custo-benefício e a ampla gama de funcionalidades são os principais responsáveis por essa popularidade.

Outro fator que também vale a pena ser destacado é o suporte dado pela Resultados Digitais. Como bem se sabe, quando se trata de automação, um suporte de má qualidade pode colocar todos os planos a perder, o que não ocorre com a RD. O suporte é fantástico para ajudá-lo a obter o máximo da ferramenta.

Por fim, destaca-se que não importa se você tem uma empresa de serviços, um e-commerce ou uma startup, integrar o RD Station ao seu dia a dia será uma ótima forma para otimizar, ampliar e melhorar suas vendas.

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.