SOBRE A EMPRESA
Em 2002, quando Abílio Rodrigues Neto decidiu entrar de cabeça no ramo de outsourcing de telecomunicações e aluguel de celulares e smartphones, ele sabia que sua ideia teria espaço para crescer e certamente, tinha potencial suficiente para conquistar a adesão de um público carente deste tipo de serviço.
Com o objetivo de facilitar o relacionamento entre colaboradores, desburocratizar operações e suprir demandas de telefonia móvel corporativa, nasceu então, a Uniir. Com 18 anos de existência, hoje a empresa é líder em outsourcing e aluguel temporário de celulares e tablets.
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Vamos entender suas necessidades e indicar a melhor solução.
Principais Problemas Encontrados – Início da Parceria
Em 2018, a Uniir se deparou com algumas dificuldades que poderiam colocar em risco a prosperidade do negócio. A empresa, que disputavas a liderança do mercado com uma concorrente forte, precisava encontrar uma maneira de diminuir o elevado Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
Além disso, os fundadores da empresa deixaram claro a sua vontade: eles desejavam descobrir o caminho do seu lead, reduzir o CPC, investir menos em Publicidade no Google, e principalmente, aumentar o número de conversões em vendas.
Buscando plataformas que os ajudassem a solucionar estes problemas, o CEO da empresa, Abílio, se deparou com a Resultados Digitais. Dentro do painel de Marketplace, o empresário conheceu a Next4, Agência parceira do RD Station há cinco anos, ocupando o título de parceria Gold dentro da plataforma.
A partir daí, ele decidiu apostar nos 15 anos de experiência da Next4 e com as soluções do RD Station para alcançar os resultados desejados e superar os problemas enfrentados.
“Nosso maior desejo é acompanhar de perto os passos do lead desde sua entrada e entregar a nossa equipe comercial leads em potencial com mais maturidade”, afirma o CEO da Uniir.
Principais dores
MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO
ALTO CUSTO DE AQUISIÇÃO DE CLIENTES – CAC
CAMPANHAS DE MÍDIA COM VALOR ELEVADO
BAIXA TAXA DE CONVERSÃO EM VENDAS
A Solução
Indo a fundo na história da marca e nos principais objetivos, a Next4 se apressou em se aprofundar nas dificuldades do cliente e nas personas para realizar as primeiras ações de desenvolvimento e presença de marca.
Analisando cuidadosamente e detectando o público-alvo foi possível dar o pontapé inicial nas mudanças de comunicação, a fim de oferecer uma experiência de excelência para os clientes ainda em ambiente online.
Com os problemas já descritos e inteirados dos pontos-chave de maior atenção, a Next4 então colocou a mão na massa, dando o start nas novas estratégias digitais logo após uma reunião presencial, num processo fora da curva.
“Fechamos o contrato em três dias. Algo completamente diferente do que é esperado”. Geralmente, levamos entre 30 e 90 dias entre o primeiro contato com o cliente e a efetivação do negócio.
Com a Uniir o processo foi ágil. O que possibilitou o início das ações quase que imediatamente”, explica Rodrigo Ferré, Gerente de Atendimento e Marketing da Next4.
Apoiando-se em três frentes principais: Lead Traking, potencialização de autoridade no mercado para aumentar o número de vendas através de uma presença digital mais sólida, e Benchmarking efetivo, a Next4 iniciou a transformação de marketing modificando o tom da comunicação, criando artigos voltados para as personas em questão para educar os clientes em potencial e oferecendo um melhor posicionamento da plataforma.
Além disso, foi elaborado um fluxo de automação dentro da plataforma RD Station para todos os estágios do lead no processo comercial: ação fundamental para atingir o objetivo do cliente.
Após o setup inicial, a agência viu a necessidade de desenvolver um site mais moderno, e que oferecesse uma melhor experiência de navegação para o cliente além de ser mais otimizado para os resultados de buscas do Google.
Outro passo importante, foi a otimização das campanhas de mídia onde inicialmente tínhamos um CPC médio de R$ 12,oo e após a gestão da Next4 conseguimos uma redução bastante significativa, em torno de R$ 1,60 o CPC com mais assertividade no ICP da Uniir.
Desenvolver um website bem planejado é imprescindível para gerar “Leads” – pessoas ou organizações interessadas no seu serviço ou produto
Com a Next4, você vai gerar mais Leads qualificados por meio do seu website. Temos todas as estratégias mapeadas para isso acontecer de fato.
Você pensa, a Next4 pensa junto e desenvolve o seu site com rapidez e qualidade que a sua empresa precisa para se posicionar corretamente.
Resultados atingidos até o momento
A partir do RD Station Marketing, a Uniir conseguiu, finalmente, monitorar os leads de ponta a ponta, entendendo a jornada de compra na íntegra e expandindo o relacionamento com sua clientela.
Desde a abril de 2019 até agosto de 2020, a empresa teve um aumento de 50% de leads qualificado.
Isso mostra a importância de uma estratégia de marketing bem feita.
Esta dinamicidade citada pelo CEO da empresa se fez ainda mais presente após a pandemia de COVID-19.
A sua demanda, liderada majoritariamente por aluguel de celulares e linhas para eventos, sofreu uma mudança drástica.
Graças as ações rápidas, consultorias e identificação de novas personas, foi possível abrir as portas para a ampliação do portfólio, antes enxuto, adicionando acessórios e notebooks ao cardápio.
As estratégias também fizeram o Custo Por Clique (CPC) diminuir visivelmente: em dois meses houve uma diminuição de 40% e hoje, ela caiu de 8 reais para 1,50, abrindo portas para investir em novas ações.
O novo site totalmente otimizado para SEO, envio de e-mail Marketing e blog mais atrativo impulsionou a entrada de novos usuários, trazendo clientes mais maduros e aumentando a conversão para novos leads em 32%.
Com a clientela mais preparada para a compra, a Uniir conseguiu desafogar o gargalo na equipe comercial, dando ferramentas para que a equipe de colaboradores atendesse clientes mais qualificados, gerando um aumento nas vendas de 200%
Em um ano, o número de visitantes únicos no site saltou de 4.500 para 6 mil, aumentando a visibilidade dentro do Google e provando que o Inbound Marketing é realmente fundamental para os bons resultados da Uniir.
Podemos observar que em agosto de 2019, o número de acessos orgânicos no Google eram de apenas 629/ mês e com palavras-chave que pouco convertiam em Leads para a equipe comercial, eram acessos desqualificados.
E atualmente, com toda a estratégia de marketing que a agência elaborou, o número de acessos vindos da busca orgânica no Google saltou para 2.316/ mês.
Podemos observar uma curva ascendente bem promissora para os próximos meses.
“Hoje temos uma percepção muito melhor do caminho do lead. Fora isso, o RD Station nos deu ferramentas para a identificação de novos caminhos, públicos e produtos, já que o nosso mercado de atuação é extremamente dinâmico”, conta Abilio Neto.
Desde 2005 até hoje. In hoc Signus vinces.