As melhores práticas para a criação de uma campanha no TikTok bem-sucedida
Como a melhor aplicação de compartilhamento de vídeo do mundo, TikTok é uma ferramenta altamente eficaz para a comercialização de sua marca. Ela oferece uma oportunidade de se conectar com clientes potenciais e gerar publicidade boca-a-boca.
Este artigo delineia as melhores práticas para criar uma campanha TikTok de sucesso. Continue lendo para saber como você pode alavancar esta plataforma para fazer seu negócio crescer.
Para lançar uma campanha de sucesso no TikTok, você precisará ter tudo desde a configuração de sua conta, suas informações de perfil e postagens corretamente configuradas antes de começar a fazer upload de vídeos.
Lembre-se de que nem todo público responde bem a certos tipos de conteúdo, então planeje de acordo e certifique-se de que qualquer conteúdo sensível não seja publicado publicamente se você não quiser que seja amplamente conhecido antes de começar sua campanha.
Como criar TikTok Ads em 08 passos simples
Criar anúncios no TikTok é fácil! Abra sua conta na plataforma e aproveite as melhores oportunidades para um público muito engajado e que pode consumir os produtos e serviços que a sua empresa oferece.
Siga estes 08 passos iniciais para configurar seus anúncios:
Lembre-se dos passos de configurações iniciais, tais como: Criar sua conta, fazer o seu login, inserir as informações da sua empresa e configurar as opções de pagamento e enviar para a aprovação. Não tendo nenhuma restrição por parte do TikTok, siga esse passos abaixo:
- Abra o aplicativo TikTok e toque no ícone “+” no canto inferior direito da tela.
- Toque em “Criar um anúncio”.
- Escolha o objetivo do seu anúncio.
- Configure sua campanha, orçamento e público-alvo.
- Crie o seu vídeo. Toque em “Continuar”.
- Escolha o formato do seu anúncio. Toque em “Continuar”.
- Insira as informações do seu anúncio. Toque em “Continuar”.
- Verifique suas informações e toque em “Confirmar”.
Razões para ter a conta no gerenciador de anúncios do TikTok reprovada
Uma conta de gerenciamento de anúncios do TikTok reprovada pode ser por vários motivos. A seguir, listamos alguns dos motivos pelos quais isso pode ocorrer:
- Dados incorretos e desatualizados
Além de não ter um nome de usuário, não se esqueça de informar as informações corretas na seção de perfil. Caso contrário, a conta poderá não ser aprovada.
- Problemas com o sistema
Às vezes, o processo de validação pode ser atrasado devido aos problemas do sistema. Nesse caso, você pode esperar um pouco para tentar novamente.
- Dados incompletos
É importante que você forneça todos os dados solicitados para concluir o processo de validação.
- Maioria dos anúncios reprovados no TikTok
Sua conta possui muitos anúncios reprovados e fica com um histórico ruim dentro da plataforma por não seguir as diretrizes.
- Anunciar conteúdo inadequado / inapropriado
Burlar as regras da plataforma com anúncios que não são permitidos pelas políticas do TikTok (conteúdo enganoso, que incentivam comportamentos negativos, inapropriados)
Tenha uma compreensão clara de seu público-alvo
Antes de criar qualquer anúncio, você deve estar ciente de seu público e de seus interesses (Personas). Se você não conhece as expectativas, gostos e aversões de seus clientes potenciais, você terá dificuldade em alcançá-los através da TikTok.
Isto resultará em uma baixa taxa de cliques (CTR) e uma baixa taxa de conversão. Portanto, é essencial compreender as necessidades, gostos e aversões de seu público para que você possa criar uma campanha TikTok que repercutirá com seus clientes.
Veja também: Como montar a sua persona
Você pode fazer isso pesquisando seus concorrentes, realizando pesquisas e falando com os clientes. Usando estes métodos, você pode descobrir o que seus clientes esperam de seu produto ou serviço e o que eles querem ver em seus anúncios e vídeos.
Este conhecimento o ajudará a criar propagandas que visem efetivamente seu público.
Escolha um objetivo de anúncio para a sua campanha TikTok
Você encontrará 03 objetivos claros para as suas campanhas dentro da plataforma de anúncios, são eles:
- Reconhecimento: tem por objetivo impactar o maior número de pessoas possíveis. Ideal para o aquecimento de um público-alvo, reconhecimento de marca (brand).
- Consideração:
- Tráfego: direcionar a uma página específica; tenha muita qualidade na página de destino e aumente suas chances de vender muito mais.
- Download de app: tráfego direcionado para baixar seu aplicativo; Informações muito claras para o público que tem intensão de download.
- Visualizações de vídeo: maximizar os views do seu anúncio; pense no roteiro, imagine o fluxo do seu funil de vendas e guie o usuário até lá.
- Geração de Leads: formulário pré-pronto para coletar prospectos; trabalhe sua promessa (copy) e aumente as chances de conversão no formulário.
- Conversão:
- Conversão: tráfego para uma ação específica no seu site, como compra ou inscrição em lista de e-mails; tenha um objetivo único para seus usuários
- Vendas de catálogo: anúncios dinâmicos baseados em produtos do catálogo (está disponível apenas para as contas com representantes de vendas).
Selecione o tipo certo de anúncio dentro da plataforma TikTok
Há dois tipos de anúncios no TikTok: histórias e feeds. Os anúncios de feed são projetados para capturar a atenção de seu público por um período de tempo mais longo e podem ser uma maneira eficaz de se envolver e vender aos clientes.
As histórias TikTok, por outro lado, são perfeitas para anunciar vendas a curto prazo ou descontos. Ao criar anúncios para os feeds TikTok, você tem a opção de criar um slide show ou um anúncio de uma única imagem ou vídeo.
Veja também: Tráfego pago: o Guia completo com dicas práticas
Os melhores anúncios para feeds incluem visuais empolgantes, coloridos e atraentes. Você pode usar fotos de seu produto, imagens de alta qualidade de seus funcionários ou capturas de tela de seu website.
Para criar uma história TikTok eficaz, você tem que seguir algumas diretrizes. Primeiro, a duração do anúncio deve ser inferior a 15 segundos para garantir que ele não aborreça seu público.
Segundo, use um esquema de cores brilhantes e alegres e use visuais simples para evitar confusão. Terceiro, certifique-se de que o conteúdo de seu anúncio seja relevante para sua marca, produto ou serviço.
Formatos de anúncios disponíveis no TikTok para marcas gerenciadas
Os tipos de anúncios extras para representantes de vendas das marcas são:
- Anúncios TopView: vídeos de 5 segundos a 1 minuto que aparecem logo que os usuários abrem o app;
- Desafio de hashtag de marca: campanha de anúncios de três a seis dias em formato que encoraja o engajamento. A ideia é que o conteúdo dos usuários apareça na página de hashtag do desafio.
- Efeitos de marca: efeitos, stickers, filtros e outras formas de edição de vídeo especiais para que os usuários interajam com as marcas.
Escreva uma chamada convincente para sua oferta – Copy – Carta de vendas
A primeira linha de seu anúncio deve ser uma manchete que chame a atenção e explique claramente o propósito de seu anúncio. Por exemplo, você pode escrever uma manchete como “Este negócio especial termina logo” ou “Apresse-se antes que ele desapareça”.
Você também pode usar uma manchete curiosa como “O que aconteceu a caminho da praia?” ou “Onde está a praia?”. O texto de seu anúncio deve ser curto, interessante e cativante. Evite parágrafos longos.
Ao invés disso, use pontos e frases curtas para explicar sua oferta da forma mais breve e sucinta possível. Seu objetivo com o texto de seu anúncio é captar a atenção de seu público e fazer com que ele clique em seu anúncio.
Veja também: Saiba a diferença entre Google ADS e SEO
Crie as peças visuais para seu anúncio em vídeo
Uma imagem vale por mil palavras, e isso é especialmente verdadeiro quando você está tentando vender seus produtos ou serviços. Se for através de um vídeo criativo, nem se fale.
Os clientes respondem melhor aos estímulos visuais do que ao conteúdo escrito, por isso é importante incluir os visuais em suas campanhas TikTok. Se você quer que seu anúncio seja eficaz, você precisa usar imagens de alta qualidade e vídeos criativos.
Você mesmo pode tirar essas imagens ou contratar um fotógrafo freelance para fazer isso por você. Os melhores visuais para seu anúncio incluem produtos ou outros visuais (vídeos) que são relevantes para seu negócio ou marca.
Você também pode usar vídeos de seus funcionários ou espaço de escritório, se for relevante para seu negócio. Se você estiver anunciando um evento especial, você pode usar vídeos desse evento.
Conclusão sobre campanha no TikTok
Após ler este artigo, você deve ter uma melhor compreensão de como você pode usar o TikTok para criar uma campanha publicitária de sucesso. Tenha em mente que o TikTok é um aplicativo de mídia social que é usado principalmente por um público mais jovem.
Ao criar seu anúncio, certifique-se de que você está usando terminologia e linguagem que seja relevante para seu público-alvo. Além disso, use imagens e visuais de alta qualidade para envolver seu público e gerar publicidade boca-a-boca.
Se seu anúncio for interessante e envolvente, provavelmente será compartilhado por seu público-alvo, e a TikTok será responsável por aumentar o reconhecimento de sua marca, aumentar o tráfego de seu website e conseguir novos clientes.
A mutação do Marketing digital nos trás novos desafios a todo o momento e as empresas precisam estar atentas as tendências de Marketing para não ficar para trás perante aos concorrentes.
Por ser relativamente novo perante as outras redes sociais, quem adotar o TikTok em suas estratégias terá um certo privilégio neste momento. Isso por conta de que ainda não é um mercado saturado se comparado as outras ferramentas.
Procure criar campanhas mais assertivas com especialistas em gestão de campanhas de tráfego para que a sua empresa possa obter os melhores resultados dentro dos principais canais de aquisição.
Veja também: Google ADS: Dicas para você montar a sua primeira campanha
Sobre a Agência Next4
A Next4 é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções para automatização de processos e relacionamento com o cliente, utilizando as melhores ferramentas de Marketing Digital e Vendas do mercado.
Com soluções robustas e inovadoras, temos como objetivo simplificar o dia a dia das empresas e torná-las mais competitivas através do Marketing Digital. Nossa oferta de soluções é diversificada e atende as mais variadas demandas, desde pequenas empresas até grandes corporações, em diversos segmentos.
A Next4 é uma empresa que oferece soluções inovadoras para o seu negócio. Com a nossa campanha de TikTok, queremos mostrar que a Next4 é a melhor opção para quem quer inovar e crescer dentro desse novo canal de aquisição de clientes.
Fale com um especialista em criação de campanhas de TikTok ADS e saiba como podemos auxiliar a sua empresa a se posicionar para o seu público-alvo.
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