Case Isentei: Gestão de tráfego pago, Implementação de CRM, Treinamento, Inbound Marketing, SEO
Quais foram os problemas enfrentados pela Isentei?
A Startup Isentei começou do zero, já que não existiam outras organizações atuando neste nicho ou operando da mesma maneira.
Trabalhar com um produto novo, que oferecesse um ganho ao cliente sem ele precisar pagar nada antes de ganhar a causa gerava muita desconfiança do público.
Afinal, em um primeiro momento podia se ter a ideia de que aquilo não passava de um golpe. E infelizmente esse tipo de pensamento não era incomum no início das atividades, já que não era muito conhecida no mercado.
Somando estes impasses com a necessidade de criar um ambiente digital 100% seguro, novos desafios se apresentaram como a necessidade de uma plataforma central onde os dados do cliente poderiam ser organizados, usados e compartilhados de maneira segura e transparente.
A partir dessa visão, a empresa buscou uma plataforma que oferecesse a segurança no controle e gestão da base de leads.
Para isso, se dispôs a encontrar uma tecnologia de fácil usabilidade juntamente com uma agência de marketing digital com potencial de maximizar seus resultados e ajuda-los nesses processos.
Assim, através da melhor operação, seria possível estabelecer a definição de processos claros e aumentar a sua presença digital de forma qualificada.
Para isso acontecer, a agência traçou um objetivo de aumentar as conversões de leads e oportunidades em 50% entre os meses de fevereiro à agosto/21 e no final analisar os dados e ver se o objetivo foi alcançado e traçar novas metas.
Soluções encontradas dentro do Marketing Digital junto com a Next4
A solução encontrada foi a de investir em estratégias digitais.
O RD Station trouxe uma leitura ampla da melhor forma de se trabalhar, pois contemplava as ferramentas ideais na criação de iscas atrativas para os prospects e visão dos melhores canais de aquisição.
Além disso, foi possível estabelecer a integração do trabalho de marketing com o de vendas de forma alinhada, através da estruturação de funis de vendas ajustados às automações de marketing, representadas por cada etapa da jornada de compra.
Por meio do RD e com a expertise da agência, foram criadas estratégias de atração, conversão, relacionamento e vendas para a empresa.
Mas para chegar lá foi necessário muito estudo sobre as personas do negócio, e em como a empresa poderia se utilizar da plataforma e estratégias para atrair cada vez mais interessados.
O processo de automação de marketing ajudou a impactar o lead da maneira adequada de acordo com sua necessidade e seu momento de compra, guiando-o corretamente para o relacionamento com a empresa.
Ou seja: foram criadas automações específicas com comunicações via e-mail direcionadas para cada momento de compra.
Em paralelo, houve integração da plataforma RD Station Marketing com o RD Station CRM.
Por meio desse processo, foi possível organizar de maneira inteligente a base de contatos, o grau de interesse e o momento de compra por cada prospect conforme indicava cada etapa do funil de vendas.
Foram criadas também automações novas associadas a etapas específicas do funil de vendas, das quais agregavam bastante para o trabalho da equipe de vendas.
Um funil de pós-venda também foi criado, o que ajudou a conferir maior credibilidade à marca e maior fidelização pelos clientes.
Assim, com o passo a passo até a finalização do processo de isenção de imposto de renda bem mapeado no CRM, e a integração com as automações sendo bem executada, foi possível não apenas fazer a empresa estar preparada para lidar com as necessidades referentes ao seu segmento, mas demonstrar toda essa preparação ao público-alvo através de capacitação e profissionalismo no atendimento.
Resultados alcançados junto com a Agência Next4
A grande motivação do projeto acontecer foi levar adiante uma causa muito nobre: trazer a verdade às pessoas e ajudar quem mais precisava.
Afinal, as pessoas com direito à isenção de imposto de renda já estão passando por muita dificuldade devido ao fato de serem portadores de doenças graves.
Na medida em que o trabalho se realizava, ficou claro que era possível ajudá-las através de uma solução de qualidade.
Mês a mês o radar de crescimento foi notado. Isso propiciou energia e motivação para que se pudesse pensar coisas maiores e formas melhores de ajudar ainda mais pessoas, afinal, os números não foram tímidos.
Através das ações já citadas, foi possível detectar um salto em leads e vendas, principalmente se compararmos o custo de aquisição de clientes antes e durante a execução da estratégia.
Com essas ações conseguimos até ultrapassar o nosso objetivo que era um aumento de 50% de leads e oportunidades entre os meses de fevereiro a agosto/21, conforme citado anteriormente.
O parâmetro de investimento, do mês de abril/21 foi de R$ 10 mil para 12 contratos com um CAC de R$ 833,00.
Já no mês seguinte, o crescimento foi expressivo, saltando para 24 contratos com um investimento de R$ 15 mil (CAC R$ 625).
No mês de junho, o crescimento se acentuou ainda mais, havendo uma queda no CAC (R$ 531), com R$ 17 mil de investimento e 32 contratos efetivados.
O mês de julho fechou ainda melhor, com 51 contratos e R$ 20 mil de investimento (CAC de R$392).
Houve também um crescimento acentuado no tráfego de visitas do site da empresa: 369 visitantes em fevereiro para mais de 11 mil em agosto.
Contudo, uma das maiores expectativas da empresa estava ligada a um grande número de conversões, havendo um crescimento de 63 leads gerados em fevereiro para mais de 1.260 em agosto, e de 11 oportunidades em fevereiro para mais de 1.200 em agosto (incrível não é mesmo?).
A previsão para o mês de setembro de 2021 é ainda melhor, afinal a empresa encontra-se em uma crescente constante e com ótima perspectiva.
Este é o depoimento de um dos sócios e CEO da empresa.
A conclusão que se chega é de que a elaboração e constante aprimoramento das estratégias de vendas e com a ajuda da agência Next4 – materializadas nas etapas do funil de vendas e nas automações de marketing – estão conseguindo levar a verdade ao público de uma forma bastante contundente, o que sempre foi o objetivo do negócio.
Alinhando a exploração de um nicho de mercado pouco falado e com muito potencial com a dedicação dos profissionais em aprender cada vez mais, a empresa melhorou a vida de muitas pessoas e marcou o começo de uma caminhada que tem tudo para transformar ainda mais vidas.
Além disso, graças às facilidades possibilitadas por um software de automação de marketing muito eficiente como o RD Station em paralelo com a expertise da agência para a elaboração de estratégias eficientes, o projeto foi se consolidando e sendo moldado conforme as necessidades observadas pelo mercado.
Afinal, a ideia não era ter uma estratégia engessada, mas sim que atendesse à realidade dos objetivos traçados desde o começo, e para isso ajustes foram e continuam sendo feitos.
Com isso, a empresa segue colhendo os frutos de um projeto inicialmente promissor, mas que já pode ser considerado uma realidade antes mesmo do fechamento de seu primeiro ano.
Conheça a empresa:
www.isentei.com.br
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