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Vantagens de integrar marketing digital e tecnologia

Vantagens de integrar marketing digital e tecnologia

A integração do marketing digital e tecnologia é uma das principais tendências dentro do nosso mercado corporativo.

 

Afinal de contas, para cada estratégia planejada e implementada dentro de uma empresa, é essencial que as informações estejam disponíveis, assim como os processos também devem estar otimizados para que as ações sejam mais eficazes.

 

A utilização de dados e informações do mercado têm surgido como uma das principais tendências dentro das organizações. 

 

Atualmente, para cada ação ou estratégia que as empresas pretendem desenvolver, há uma série de informações estratégicas trafegando na rede.

 

Que podem servir de base para a definição do melhor escopo, abordagem e ferramentas para garantir os melhores resultados.

 

Nesse cenário, o que antes parecia improvável, hoje se tornou comum e, mais do que isso, fundamental para aprimorar a comunicação com o público do seu negócio, melhorar as estratégias de divulgação, promover o fortalecimento da marca e o alinhamento da empresa com a brand persona.

 

Com os avanços constantes da tecnologia e a aproximação do marketing dessa realidade, integrar essas funções é, sem dúvidas, uma decisão positiva.

 

Sendo assim, alinhar a tecnologia com a área marketing pode proporcionar uma série de vantagens e benefícios, por essa razão, esse processo se tornou comum nas empresas estruturadas.

 

Se sua empresa vende produtos como filtro de ar, por exemplo, com a integração do marketing com a tecnologia, é possível tomar decisões mais assertivas, obter vantagens competitivas e se destacar diante da concorrência.

 

E para mostrar que realmente vale a pena integrar os dois departamentos, nós elaboramos este post.

 

Nele, você irá conhecer as maiores vantagens que o farão repensar na posição desses dois setores na sua empresa.

 

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

Amplia o relacionamento com o cliente

 

Nos dias de hoje, grande parte das tomadas de decisões das empresas é dada por meio de dados, informações, estatísticas, entre outros tipos de análises.

 

E isso se torna muito mais simples com a utilização da tecnologia, uma vez que, por meio dela, é possível armazenar e gerenciar todas as informações em um curto espaço de tempo.

 

Essa automatização das informações faz com que a empresa também otimize os seus processos de relacionamento com o cliente.

 

Uma empresa de catalisador para tinta pode optar por softwares como o CRM, por exemplo, que amplia o relacionamento e faz com que a experiência com os clientes seja mais satisfatória.

 

Aumenta a competitividade

 

Quando usadas de forma adequada, as novas tecnologias podem ser uma verdadeira vantagem competitiva para a sua empresa. 

 

Isso porque, ao adotar esses recursos na sua estratégia de marketing, você se tornará mais eficiente na atração de novos clientes.

 

Além disso, você será visto como uma empresa inovadora aos olhos do seu público-alvo, o que pode aumentar a sua fatia de participação no mercado.

 

O fato é que o consumidor está sempre em busca de novidades. Uma empresa que investe em tecnologias sempre se destaca como uma provável sobrevivente em um mercado que está em constante mudança. 

 

O que passa mais segurança e credibilidade para que os clientes invistam nas soluções que sua empresa oferece. 

 

mkt digital e tecnologia
Business people aguing about statistics at the meeting

 

Acompanha os resultados do seu negócio

 

Outro ponto positivo ao integrar o marketing com a tecnologia é que, com eles, é possível obter uma melhor mensuração dos resultados das estratégias do seu negócio! 

 

A tecnologia permite que os resultados sejam sempre acompanhados, avaliados e ajustados sempre que necessário.

 

A partir daí, é possível avaliar se o investimento feito nas suas estratégias estão realmente gerando retorno, ou é necessário realizar modificações nas decisões da empresa.

 

Especialmente quando se trata de marketing, a tecnologia proporciona mais facilidade ao analisar se determinada ação está gerando leads, fortificando a imagem da marca, entre outros.

 

Garante a integração da empresa

 

Um dos pontos característicos do setor de tecnologia é o seu grande poder de integração. Permitir que a empresa opere de maneira alinhada é, sem dúvida, o que move os profissionais de tecnologia.

 

Buscar novas soluções e alternativas para melhorar a comunicação interna e o tráfego das informações pelos setores é essencial para o desenvolvimento do negócio. 

 

No contexto atual dos negócios, a tecnologia já está integrada a diferentes áreas das empresas, como por exemplo: RH, comunicação, vendas, finanças e outros.

 

Garantir a integração da área de tecnologia com o marketing aumenta essa interação, tornando o fluxo de comunicação ainda mais eficiente e garantindo uma tomada de decisão mais direcionada para os objetivos do negócio.

 

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Poupa tempo e recursos

 

Por fim, a junção do marketing digital e tecnologia impacta, de forma positiva, na gestão de recurso da empresa, especialmente em relação ao tempo e ao investimento.

 

Isso, pois as ações de marketing alinhadas a tecnologia faz com que a empresa determine estratégias com o melhor custo-benefício. Assim, ela seleciona as ações que possuam bom retorno e reduza os seus custos.

 

Se sua empresa trabalha com cinto de segurança para altura, por exemplo, é possível evitar os investimentos pouco efetivos, que demandam mais tempo para se obter os resultados desejados.

 

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de integrar o marketing digital e tecnologia, o que acha de começar esse processo agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post?

 

A Agência Next4 possui expertise de 16 anos de mercado integrando o marketing digital e tecnologia para as estratégias dos nossos clientes.

 

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.