Mídia paga: tudo o que você precisa saber para começar a investir

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Mídia paga: tudo o que você precisa saber para começar a investir:

  • Mídia paga: Introdução
  • Busca paga: Vantagens x Desvantagens
  • Busca orgânica: Vantagens x Desvantagens
  • Plataformas para mídia paga

 

Mídia paga: Introdução

O que é trafego pago?

Investir em tráfego pago, como ferramentas do Google (fontes de tráfego pago), é algo que, com certeza,

agrega diversos benefícios às empresas. Mas para que isto aconteça a sua ação de mídia paga precisa ser bem planejada.

Não adianta investir em mídias sociais e grandes plataformas de busca sem saber usa-las de forma correta.

Hoje, todas as gigantes do mercado já investem em links patrocinados e anúncios em diversas plataformas.

Entre as vantagens de investir em mídia paga está o aumento das vendas e a presença dos produtos

e marcas na web, além do aumento da lucratividade e a conquista de novos públicos.

 

Mídia Paga: Vantagens x Desvantagens

Tanto a busca paga (links patrocinados) quanto à busca orgânica (SEO), são estratégias de marketing digital 

que podem ser exploradas com o objetivo de popularizar uma marca ou empresa, aumentar as vendas

e lançar novos produtos, entre outros.

No entanto, são duas ferramentas diferentes e cada qual traz as suas vantagens e desvantagens.

Entre as vantagens da mídia paga estão o fato de poder colocar os anúncios da empresa em posição de destaque

nas plataformas mais populares da internet, como o Facebook, o Google e o Bing, entre outras;

contar com programas de links patrocinados disponíveis a preço acessível no mercado;

e a chance de explorar novos nichos de mercado com o auxílio de ferramentas potentes,

como Google Ads e Facebook Ads.

Porém, o tráfego pago traz a desvantagem de ser uma ação rápida de marketing.

Ou seja, assim que o plano pago se esgota, os links patrocinados da sua empresa saem do ar automaticamente e,

dessa forma, você pode perder visitantes importantes para a empresa.

Além disso, pode ser que, se a sua campanha de tráfego pago for otimizada

com keywords (palavras-chave) muito gerais, o valor por clique fique muito alto.

 

Busca Orgânica: Vantagens x Desvantagens

Em relação às vantagens do tráfego orgânica, um dos maiores benefícios é poder

otimizar o site da sua empresa para os motores de busca com estratégias de SEO

e contar com uma campanha que dura mais tempo.

Além disso, com essas estratégias, como a utilização correta de keywords,

a produção de conteúdo de boa qualidade para os robôs do Google e a descrição adequada de produtos,

é possível ocupar posição de destaque nos sites de busca sem ter que pagar nada por isso.

No entanto, é claro que uma campanha de SEO (busca orgânica) é algo que demanda muito trabalho

e demora mais tempo para mostrar os seus resultados efetivos, como o aumento das vendas

ou do tráfego no site da empresa.

Além disso, são estratégias que precisam ser implantadas por quem realmente entenda de busca orgânica,

ou seja, por profissionais que conhecem as ferramentas de SEO e que sabem para o que servem,

como um blog no WordPress e os relatórios do Google Analytics.

De forma geral, o trafego pago e o trafego orgânico apresentam mais vantagens

do que desvantagens às campanhas empresariais.

Para uma empresa grande e que pretende atingir muitos clientes, por exemplo,

o ideal é elaborar uma campanha que alie tanto a mídia paga quanto a orgânica.

 

Prós e contras de buscas orgânicas e pagas
Considerações a respeito de busca orgânica e busca paga

 

Plataformas para mídia paga

Com a infinidade de plataformas e ferramentas que hoje é oferecido, surge a dúvida.

Começo por onde em relação ao trafego pago?

Pensando nisso, elaboramos as principais plataformas de como fazer tráfego pago.

1- Google Ads

Google Ads é o serviço de links patrocinados do Google, o maior site de pesquisas da internet,

que permite colocar os anúncios de sua empresa em posição de destaque na plataforma de buscas.

Se tratando de uma das ferramentas mais utilizadas para anúncios pagos,

essa opção do Google é ideal para quem está começando a investir em mídia paga

e quer tornar os seus produtos/serviços conhecidos na internet através dos links patrocinados.

2- Google Analytics

Esse serviço de trafego pago é ideal para mensurar os resultados da campanha paga de sua empresa.

O Google Analytics é uma ferramenta importante para que você possa desenvolver estratégias de marketing.

O programa do Google, entre outras coisas, oferece relatórios sobre o comportamento dos internautas,

regiões de acesso, caminho de acesso, tempo de visita no site e muito mais.

Assim, é útil para você segmentar, por exemplo, os seus anúncios do Ads.

3- Facebook Ads

O Facebook Ads. é o serviço de links patrocinados do Facebook, a rede social mais acessada no Brasil,

que funciona de forma semelhante ao Google Ads. Ou seja, é uma estratégia de trafego pago para facebook.

Com planos acessíveis, é possível colocar os seus anúncios em posição de destaque no Facebook

e atingir diretamente o público-alvo que está presente na rede social, segmentando por idade, gênero, cidade.

4- Sistemas de automação

Os sistemas de automação, como softwares de gestão empresarial e programas

que automatizam os processos de finanças da empresa, podem ser encontrados em diversas versões

e proporcionam uma série de benefícios. Basicamente, esses sistemas oferecem relatórios precisos

em pouco tempo e, com isso, permitem que a empresa tenha mais tempo para direcionar a atenção

para as vendas e estratégias de marketing.

5- Agências

As agências de publicidade e propaganda, de marketing de conteúdo e de assessoria empresarial levam às empresas

o benefício de poder contar com serviços profissionais e especializados,

como desenvolvimento de campanhas de SEO (otimização de sites)

e trafego pago (links patrocinados), entre outras coisas.

Para as empresas com objetivos grandes, sem dúvidas vale a pena a contratação de uma agência.

Todas as ferramentas de tráfego pago acima

são capazes de aperfeiçoar os resultados de uma empresa.

Porém, quando falamos em mídia paga, o essencial é ter conhecimento

sobre cada um desses recursos para poder utilizá-los de forma correta

em uma campanha de marketing.

Analise se vale a pena para a sua empresa!

 

Plataformas tecnológicas disponíveis para mídia paga
Plataformas e meios para mídia paga

 

E aí, entendeu o que é trafego pago e como ele pode ser importante para a sua empresa?

A agência Next4 está há 15 anos no mercado de marketing digital.

Se precisar de ajuda com estratégias de marketing digital de mídia paga ou orgânica, conte com a gente.

como fazer tráfego pago, fontes de tráfego pago, links patrocinados, mídia paga, o que é trafego pago, trafego pago, trafego pago facebook