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Tik Tok: 05 Dicas de como anunciar seu produto na rede

Tik Tok: 05 Dicas de como anunciar seu produto na rede

O TikTok é uma plataforma que vem ganhando muita visibilidade nos últimos anos. Seus vídeos curtos se tornaram uma tendência entre o público e dentro do mercado, pois ele criou uma nova forma de criar e de consumir conteúdo na internet.

 

Para os empreendedores que buscam lugares para anunciar seus produtos ou serviços, é vital ficar atento às tendências, para que se consiga ter destaque entre os vários concorrentes que usam esses locais de mídia.

 

Uma empresa que vende piso de borracha, pode usar o Tik Tok para conseguir mais resultados. Essas empresas não vão sair prejudicadas no marketing de conteúdo, pois vão poder alcançar um número grande de pessoas em um espaço muito grande e aproveitável.

 

Nos últimos anos, têm surgido muitas novidades ao nosso redor, e de modo muito forte, tem se iniciado muitas redes sociais que permitem fazer anúncios nelas. Possibilitando que uma empresa de carpete para sala comercial invista nesse formato para divulgar seu negócio.

 

E, redes sociais como o Tik Tok, são fortes ferramentas para que as empresas consigam alavancar as suas taxas de vendas aplicando um baixo custo de investimento nessa estratégia. 

 

TikTok next4

 

As empresas dos mais variados setores podem começar a pôr em prática o seu marketing em redes sociais, por exemplo uma empresa que aluga sala comercial por hora.

 

Quem vende online deve estar presente nas redes sociais, seja para ter uma conexão mais próxima com o cliente, ter mais visibilidade da marca ou vender produtos. Apesar de ser comum essas redes sociais, o que vai fazer a diferença são as estratégias usadas.

 

Uma pesquisa feita pela Market Review, diz que 65% dos entrevistados têm o hábito de estudar os produtos nas redes sociais e 10% utilizam as redes sociais como primeira escolha de pesquisa, principalmente consultando influenciadores.

 

Esses dados já vão mostrar a relevância das redes sociais para uma loja virtual e, não só para lojas virtuais, também para empresas físicas. A internet como um todo, é uma aliada das empresas, contanto que sejam bem utilizadas e estrategicamente pensadas.

 

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5 dicas para anunciar seu produto ou serviço no Tik Tok

 

Agora que foram apresentados os conceitos dessa rede social e como o mercado se comporta diante dela, é importante apresentar algumas dicas de como anunciar nesta rede e alavancar as vendas de uma empresa de moda ou de venda de cerca elétrica 6 fios:

 

Definir como sua marca será mostrada

 

Faça a escolha pela forma de abordagem, linguagem e categoria de conteúdo que vai produzir. Por muito tentador que seja sair desenvolvendo vídeos imitando os famosos, a criatividade é uma característica imprescindível na rede. 

 

Use bem as hashtags

 

O uso de hashtags é essencial em várias plataformas, fazendo com que o conteúdo seja mostrado para pessoas que se interessam pelos assuntos determinados nelas. 

 

E no Tik Tok não é diferente, porém é preciso muita atenção para não utilizar um volume muito alto de hashtags e poluir a descrição do conteúdo.  

 

Uma dica fundamental é que o limite da legenda na rede é muito pequeno, até 100 caracteres, utilize esse local para complementar o conteúdo do vídeo. 

 

TikTok anuncio

 

Explore a ferramenta

 

A rede conta com várias funções incríveis, aproveite para se aventurar em todas elas. Um exemplo, é a aba Descobrir, ela agrupa as tendências do momento ou as famosas trends

 

Acesse esse conteúdo e utilize o local para se conectar com outros usuários e se inspirar na criação de conteúdos com objetivos virais. 

 

De acordo com o centro criativo do TikTok, esses elementos nativos ajudam a ter o conteúdo parecido com o nativo da plataforma, o que também deve ajudar a colocá-lo em mais páginas. Ou seja, a empresa pode ser mostrada e mais procurada pelos usuários. 

 

Outra função interessante do TikTok são os duetos, esse elemento permite ao usuário sincronizar um vídeo dele com um vídeo original de algum outro criador. Esse é mais um formato de se inspirar e desenvolver bons conteúdos para os usuários. 

 

A conta pessoal e a conta da empresa 

 

É sempre bom ressaltar que o perfil da sua marca não deve se misturar com seu perfil pessoal. Isso auxilia no aumento da credibilidade da marca, assim o cliente encontrará dados sobre a sua empresa e não informações da sua rotina pessoal. 

 

Isso não quer dizer, que o produtor do conteúdo não deva se mostrar, muito pelo contrário. Pesquisas mostraram que conteúdos contando a história da marca são muito bons e estão de acordo com o novo perfil de consumidor. 

 

Desenvolva conteúdos com ótima qualidade

 

Para ter a atenção dos usuários e aumentar as chances de ser mostrado no aplicativo, invista em conteúdos com ótima qualidade. Mas não fique ansioso. Não é necessário um equipamento muito profissional para gravar os vídeos.

 

O indivíduo necessita apenas de uma ótima iluminação, boa captação de áudio e um celular. Os primeiros 15 segundos do conteúdo devem manter o usuário com vontade, isso vai ajudar a atrair a sua atenção. 

 

Além disso, evite sempre gravar no formato horizontal, conteúdos no modelo vertical tem uma porcentagem de visualização 25% maior nos 6 primeiros segundos. 

 

Então, uma empresa de engradado de madeira para transporte, deve investir bem na criação, para que ela tenha resultados almejados.

 

TikTok

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Como funciona o TikTok

 

O aplicativo já está disponível para os dispositivos Android e iOS, o fenômeno começou em 2014, mas evoluiu e tomou a forma que é conhecido hoje só em 2017. 

 

A febre dos vídeos pequenos e divertidos trouxe ao audiovisual um modelo mais rápido para se entreter e criar, aliado à possibilidade de extenso alcance, devido à alta conexão e compartilhamentos.

 

A duração de 15 segundos a 1 minuto vai dar ao usuário, em pouco tempo, uma gama de assuntos. Estes são relacionados e indicados por meio de um forte algoritmo que é nutrido em cada clique em cima da tela. 

 

O sucesso do formato do TikTok

 

A popularização do formato de vídeos curtos foi tão forte, que outras redes sociais se renderam a ele. Desse modo, as plataformas se adaptaram para ofertar o que o público está demandando para o consumo de conteúdo. 

 

Já o conteúdo, no entanto, deve ser adequado. Assim, é bom ter cuidado ao ser mecânico demais. É necessário entrar na vibe bem-humorada se a empresa quer ter bons resultados. Um negócio que vende kit doces para festa infantil, deve apostar em algo mais divertido.

 

A edição deve ser mais dinâmica e criada fora, como também um pouco mais simples, criada com as ferramentas do próprio app. Certos dos elementos disponibilizados pelo aplicativo e que aumentam o engajamento são:

 

  • Efeito de imagem;
  • Filtros;
  • Locução ou Voice Over;
  • Filtros de Maquiagem;
  • Stickers e figuras para serem coladas no vídeo;
  • Ferramentas de texto;
  • Volume e músicas de fundo.

 

A viralização é algo comum no aplicativo, dando visibilidade a temas, filtros, danças, hits, perfis de usuários, e outras coisas. Logo, a entrada de negócios nesse universo tem total lógica, afinal, quem não quer deixar a sua marca viral.

 

As vantagens de anunciar seu produto no TikTok

 

O aplicativo é uma rede social em crescimento com os seus milhões de usuários e é muito simples de usar. Por essa razão, existem várias vantagens em anunciar no TikTok. As vantagens dessa rede são:

 

  • Extenso alcance de usuários;
  • Uma maior praticidade;
  • O maior posicionamento da marca;
  • Relatórios do alcance da anúncios de modo detalhado;
  • Boas ferramentas de gerenciamento.

 

Cerca de 2% dos usuários de todo o planeta fazem algum tipo de ação após ver a um TikTok. Uma empresa de limpeza de pedras não vai perder a chance de divulgar a marca na rede, pois ao fazer a ação ela terá um bom retorno atraindo vários clientes.

 

Passo a passo para usar o TikTok Ads

 

Saiba como fazer uso da ferramenta do TikTok Ads, com o passo a passo abaixo. Cada passo, deve ser seguido rigorosamente:

 

  • Acessar a sua conta do TikTok Ads;
  • Escolher qual é o objetivo da campanha;
  • Escolher bem o público alvo e definir o seu orçamento;
  • Depois clicar na ferramenta de criação para criar o anúncio;
  • Por fim, fazer a publicação de anúncios.

 

Ao publicar, entenda que a plataforma do TikTok Ads Manager vai começar a te mostrar a performance da propaganda, monitore a trajetória para fazer as melhorias nas próximas ações no Ads.

 

Considerações finais sobre TikTok

 

Considerando todo o cenário apresentado, temos um ótimo canal de aquisição a ser explorado pela a sua empresa. Sugiro que faça testes dentro da plataforma e obtenha a informação do custo de aquisição de clientes para o seu nicho de mercado antes de descartá-lo.

 

Por isso, não se deve desperdiçar suas estratégias. É possível alavancar o negócio no TikTok. A transparência e clareza, bem como a diversão da rede social podem ser a resposta que uma marca necessita para alavancar as suas vendas.

 

Se tudo isso for muito novo para a sua empresa de freezer horizontal para cozinha industrial, então indica-se que faça download do aplicativo para testá-lo e ter uma melhor experiência. Assim, o produtor pode ter uma opinião empírica sobre o aplicativo.

 

Temos diversos clientes que se surpreenderam com os resultados obtidos com os anúncios dentro do TikTok. Isso ocorre simplesmente porque a plataforma é muito assertiva e sabe exatamente para quem mostrar os seus criativos.

 

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Sobre a Agência Next4

 

Com mais de 17 anos de experiência no mercado de Marketing Digital, temos um time completo de programadores, especialistas em SEO, especialistas em softwares e ferramentas, especialistas em BI, especialistas em tráfego pago (ADS), gestores de redes sociais, redatores, designers e um time de atendimento incrível para ser a extensão do seu time.

 

Considerada uma agência de performance, a Next4 se destaca por oferecer resultados acima da média e andar lado a lado com os dados e objetivos  da sua empresa.

 

Fale com um especialista agora mesmo e entenda como podemos ajudar a sua empresa atingir todos os objetivos de posicionamento de marca e geração de oportunidades.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.