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Loja virtual: o que saber para obter os melhores resultados

Loja virtual: o que saber para obter os melhores resultados

 

RESUMO DA NOTÍCIA -Loja virtual: o que saber para obter os melhores resultados:

  • Loja virtual: Introdução
  • Como deve funcionar o marketing de um e-commerce?
  • Otimizando a sua Loja Virtual
  • Mais detalhes da Otimização da Loja Virtual
  • 7 dicas para obter os melhores resultados para a sua loja virtual

 

Loja virtual: Introdução

Com a internet em alta e a popularização cada vez maior do acesso,

um tipo de comércio que tem crescido muito nos últimos anos é o ramo do e-commerce,

que nada mais é do que lojas virtuais o que é uma tendência atualmente.

A loja virtual vende diferentes tipos de produtos.

Atualmente no Brasil, a variedade é grande e inclui sites que vendem roupas,

eletrônicos, acessórios, entre outras diversas possibilidades de produtos

que podem ser comercializados na rede mundial de computadores.

Um dos grandes pontos positivos desse tipo de comércio é a possibilidade de ampliar

e muito os seus negócios, uma vez que o seu espaço físico não precisa ser necessariamente uma loja,

além da possibilidade de enviar suas mercadorias para as mais diferentes cidades

ao invés de se restringir apenas ao público que pode ir pessoalmente até o seu estabelecimento.

Para que sua loja virtual faça sucesso é preciso ter organização e planejamento.

Escolher nomes para loja virtual que possa gerar algum tipo de identidade com o ramo,

fotos para loja virtual que representem muito bem o que você quer vender,

e frases para loja virtual que descreva muito bem aquilo que o consumidor precisa saber são elementos primários

para começar a saber como fazer sua loja virtual e como ela deve se relacionar com o consumidor e vender.

Em conjunto, é fundamental estudar o mercado e investir nas formas ideais que vão chamar atenção do público para a sua loja virtual.

 

Como deve funcionar o marketing de um e-commerce?

Assim como o comércio eletrônico progrediu muito nos últimos anos,

o marketing voltado a esse segmento também apresentou diversas melhorias para atrair o público

e conquistar mais vendas para a sua loja virtual.

Para os profissionais interessados em atuar com ecommerce e loja virtual,

é importante saber que hoje em dia já existem uma série de ferramentas

e ações para intensificar o desempenho do seu negócio e auxiliar na conquista de seus objetivos empresariais.

Separamos algumas das mais populares para que você possa entender suas utilidades

e como elas devem ser usadas para sua loja virtual.

 Inbound Marketing: Este tipo de tendência visa basicamente o compartilhamento de informações interessantes

e voltadas ao seu público-alvo, por meio de ações relacionadas ao marketing digital.

Esse tipo de ação é totalmente instantâneo para sua loja virtual,

gratuita e logo se pode ver os resultados do retorno do público interessado nesses conteúdos.

 Ads: Extremamente badalada e usada à exaustão nos dias atuais,

essa é uma das ferramentas que trazem maior resultado para o seu negócio.

Esse posicionamento das empresas em investirem em ads deve-se em parte

ao fato de que atualmente o Google é um dos principais canais de informações para as pessoas.

Com ele é possível fazer com que a sua empresa esteja no topo dos resultados de pesquisas realizadas

no site de busca por meio de palavras-chave.

Por exemplo, se você é um vendedor online de produtos eletrônicos,

deve investir no uso dessas palavras em seu link patrocinado.

Assim, sempre que alguém pesquisar tais palavras em busca de quem preste o serviço

ou venda o produto que ele está precisando, é o seu nome que aparece logo no topo do site.

Além disso, existem outras formatações do Ads

e que podem fazer seu anúncio estar no início de vídeos em portais especializados

e em banners colocados em sites estratégicos.

 Remarketing: Se você é usuário de internet, provavelmente já deve ter sido vítima do remarketing sem nem perceber.

Apesar do nome diferente, o remarketing nada mais é do que os anúncios de produtos que você já consultou,

mas não comprou, que ficam aparecendo na sua tela em qualquer navegação pela web.

 Relacionamento com o cliente: Essa é uma prática que não deve sair de moda nunca

em qualquer estabelecimento comercial e tem muito a ver com o “querer agradar” os seus clientes.

Porém, para uma loja virtual, e no âmbito digital em geral, esse tipo de mimo deve ser diferente

e vir por meio de descontos em cupons e oportunidades enviadas por e-mail marketing.

 

Otimizando a sua Loja Virtual

Otimizar a sua loja virtual é uma das estratégias mais interessantes da atualidade

e por isso que há profissionais que indicam a otimização como uma solução para as lojas virtuais

que enfrentam dificuldades para captar novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Esse processo deve ser inicializado desde o código fonte da loja virtual

e também na forma como todos os produtos e informações são disponibilizados ao longo da página da loja.

Como já citado, invista em uma loja virtual que contenha fotos de qualidade dos produtos,

com todas as informações relevantes em uma posição que possa chamar a atenção do público consumidor.

Indique a disponibilidade do produto, o prazo de entrega e se existe a possibilidade retirá-lo pessoalmente.

As informações são relevantes para aumentar as suas vendas,

principalmente se possuir espaços com as opiniões de outros clientes que compraram um determinado produto.

Na dinâmica de otimização de lojas virtuais é mais do que fundamental

investir na plataforma “call to action” de maneira intuitiva do qual permite aumentar a taxa de vendas da loja.

Essa plataforma permite sugerir ao cliente qual a próxima ação que deverá tomar,

como se fosse um guia até a conversão da venda.

No caso da loja virtual o, “call to action” é o botão de compra,

que deve estar localizado em um local favorável que irá instigar a pessoa a adquirir o produto.

Mais detalhes da Otimização da Loja Virtual

Outro aspecto interessante na otimização da loja virtual é passar uma imagem de segurança para os clientes,

o que permite a ele realizar as compras com segurança e com opções variadas.

Sendo assim, é necessário oferecer meios de pagamentos integrados seguindo a tendência de todas lojas virtuais.

Permita deixar o layout da sua loja virtual mais atraente e condizente com a opinião dos clientes,

que podem relacionar a boa imagem com a segurança na compra e entrega de produtos.

Certifique-se de utilizar palavras-chave na descrição dos produtos, e claro, no seu título e imagem.

O uso dessas técnicas permite otimizar sua loja virtual

e ainda promove maiores chances de obter uma boa colocação nos motores de busca,

atraindo os mais variados clientes.

 

Porque devemos otimizar uma loja virtual
A importância da otimização em uma loja virtual

 

7 dicas para obter os melhores resultados para sua loja virtual

1. Conheça seu público-alvo

Não comece nada sem saber como o público alvo da sua loja virtual pensa, age, se comunica.

Isso sem falar de onde costuma comprar, sites que costuma visitar, redes sociais e afins.

Para isso, o melhor é criar formulários de pesquisa e enviar para as pessoas por e-mail.

Há diversas lojas virtuais que possibilitam que os formulários sejam criados

e enviados e depois ainda entregam todo o resultado tabulado.

2. Invista na construção 

Contrate profissionais capacitados que programem sua loja virtual da melhor forma

para que funcione em todos os dispositivos e navegadores.

Invista em um layout leve e responsivo, que possa ser visto inclusive do celular sem ficar desconfigurado.

É possível criar uma loja virtual em wordpress, joomla, e outras diversas plataformas.

3. Passe credibilidade

Invista na contratação de selos de segurança para que seus consumidores fiquem tranquilos.

Disponibilize pagamentos em cartões de crédito de diversas bandeiras e por boleto bancário.

4. Divulgue no Google

Investir na divulgação na internet é fundamental para uma loja virtual.

Os links patrocinados do Google, chamados de Ads são a melhor forma de gastar pouco e acertar em cheio.

Escolha as palavras-chave que mais adaptem à busca dos seus consumidores e espere pelos cliques.

5. Vá até seu cliente

Com uma boa lista de e-mails de clientes, é possível conquistar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Envie peças diretas e com botões de fácil acesso para seu site.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas pelas maiores empresas de chamar atenção de seus clientes.

6. Seja social

As redes sociais estão aí para trabalharem a seu favor.

Crie conteúdos relevantes em redes sociais que se adaptam ao seu público-alvo

e aproxime seus clientes à sua marca de forma forte e duradoura.

Mas lembre-se, a resposta nas redes sociais precisa ser rápida e precisa,

por isso contrate alguém responsável para ficar à frente destes canais.

7. Aprenda tudo sobre inbound marketing

Inbound marketing é na verdade um conjunto de estratégias, com foco total na internet,

que tem como objetivo atrair o público e aumentar o tráfego de pessoas no seu site.

Dentro deste conceito entram os links patrocinados, estratégias de SEO voltadas aos maiores buscadores,

marketing de conteúdo em redes sociais, blogs, podcasts e vídeos, e-mails marketing,

além é claro da boa e velha propaganda, que online toma a forma de banners e botões em grandes postais.

 

Recomendações para resultados positivos em uma loja virtual
Dicas para gerar resultados em uma loja virtual

 

Parece muito e parece difícil. Mas as lojas virtuais de sucesso investem em todas estas coisas ao mesmo tempo,

sempre tomando um cuidado imenso com a experiência que o cliente viverá comprando em sua loja.

Uma outra dica infalível é investir em uma boa equipe de atendimento,

capaz de resolver problemas com gentileza e agilidade.

Tudo isso vai fazer com que seus clientes continuem voltando a comprar no seu ecommerce,

e divulgando para os amigos e conhecidos.

Agora mãos à obra e boas vendas! 

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui.

Estamos à disposição para mais informações!