banner softwares

Conheça os principais softwares de gestão para sua empresa

Softwares: Não restam dúvidas que o avanço da tecnologia proporcionou às empresas uma transformação digital.

 

Com isso, é necessário a utilização de softwares para auxiliar no gerenciamento da organização. 

 

O software de gestão é caracterizado por um programa de computador e que auxilia no acompanhamento das atividades de uma empresa.

 

Com o uso de softwares é possível aumentar a produtividade da equipe, reduzir erros, melhorar o controle e obter maior segurança.

 

Esse recurso é para controlar e realizar a administração integrada da empresa, e possui diferentes categorias, como: administração, avaliação do desempenho, planejamento estratégico, implantação e execução. 

 

Independente do segmento do seu negócio, seja ele de placas em acrílico, por exemplo, é possível implementar o software de gestão.

 

E quais são os melhores para utilizar na sua empresa?

 

Tendo em consideração essa e outras perguntas, criamos este conteúdo com uma lista das melhores opções para a sua empresa.

 

Quer saber mais? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo!

 

Por que utilizar os softwares de gestão em seu negócio?

 

Ao utilizar um software de gestão, sua empresa poderá solucionar as necessidades e ter sucesso nas operações!

 

Os softwares de gestão registram, armazenam e integram todas as informações relevantes sobre o seu negócio, fazendo com que os gestores sempre tomem decisões de forma mais rápida e assertiva.

 

Além disso, eles acarretam na otimização dos custos e no tempo de operações.

 

Uma empresa do ramo industrial, por exemplo,  pode alavancar as suas finanças, se comunicar melhor com o público, engajar colaboradores, dentre outras inúmeras possibilidades.

 

Abaixo, veja com mais detalhes sobre os benefícios e vantagens dos softwares de gestão para seu negócio:

 

  • Reduz os custos;
  • Tomada de decisão rápida e assertiva;
  • Precisão nas informações;
  • Integração das informações;
  • Segurança no armazenamento de dados importantes;
  • Uso online para monitoramento e intervenções à distância;
  • Controle financeiro e de funcionários;
  • Controle de equipes e canais de venda;
  • Diminuição do retrabalho e identificação de falhas.

 

softwares gestao

 

Como utilizar os softwares de gestão?

 

O primeiro passo para ter sucesso ao utilizar os softwares de gestão é escolher o programa mais adequado para o seu tipo de negócio.

 

Imagine, por exemplo, que uma empresa pode passar por muitos problemas com seus fornecedores, ou com os processos de estoque e logística, não é mesmo?

 

Ou seja, para utilizar um software de gestão, é necessário localizar quais são as principais necessidades da empresa.

 

Está com problemas nas finanças? Gestão de Pessoas? Organização das atividades?

 

Após identificar todas as suas necessidades, basta procurar dentre os melhores softwares! Alguns deles otimizam a comunicação com os clientes, como o CRM.

 

Já outros cuidam de diversos departamentos, como o ERP.

 

São muitas opções e diversos fornecedores, por isso, faça uma escolha planejada e procure por boas recomendações! Abaixo separamos alguns softwares para diversos tipos de segmentos, confira.

 

Gestão financeira

 

Por meio desses softwares, fica mais fácil os gestores planejarem todas as suas ações de estoque, produção, manutenção de equipamentos, entre outros.

 

Uma das vantagens desses softwares é que eles auxiliam na tomada de decisões, projetando quanto será gasto no uso de materiais, equipamentos, cotações de novos colaboradores, etc.

 

Além disso, os softwares de gestão financeira também garantem a segurança financeira e a saúde da organização!

 

Na categoria de finanças, existem softwares como o QuickBooks e Conta Azul. São os melhores softwares de gestão empresarial quando o assunto é contabilidade e finanças.

 

O uso do software Quickbooks é essencial para realizar a contabilidade das finanças da sua empresa. 

 

Já a Conta Azul proporciona o melhor gerenciamento na gestão de estoque, emissão de boletos e de notas fiscais eletrônicas. O uso desse software é semelhante ao uso de um ERP na organização.

 

automação-mkt-digital

 

Softwares de Gestão de Projetos

 

Na gestão de projetos, o software Trello é ideal para realizar o gerenciamento.

 

Ele é muito parecido com a metodologia Kanban pois acompanha os fluxos de trabalho com por meio de uma visualização ampla. 

 

Sendo assim, é possível definir cronogramas, acompanhar as notificações e assim por diante.

 

Se você trabalha com uma envasadora de líquidos, por exemplo, pode utilizar o software na sua empresa para auxiliar no gerenciamento de seus projetos. 

 

Relacionamento com o cliente

 

O Agendor é ideal para a gestão de relacionamento com o cliente. Isso porque proporciona deixar o cliente com o foco principal de uma empresa. 

 

Esse software é uma ferramenta de CRM. Com ele é possível usar os assistentes virtuais, antecipar as necessidades e, consequentemente, obter melhores atendimentos. 

 

Portanto, o Agendor possibilita acompanhar a interação do cliente com o vendedor por meio de um celular. 

 

Se você trabalha com vendas, por exemplo, essa plataforma é uma excelente aliada na comercialização, pois permite acompanhar toda jornada de compra do cliente, desde o primeiro contato, até o fechamento da venda, por meio da análise do banco de dados e histórico de conversas.

 

Com essas informações a empresa qualifica a abordagem de venda com o cliente, buscando meios assertivos para vender os produtos.

 

Com menor tempo gasto em burocracia, o gestor da empresa poderá desempenhar outras atividades produtivas.

 

Uma empresa que vende motores elétricos weg, pode investir no software e garantir mais segurança e melhor atendimento ao cliente.

 

Performance corporativa

 

Por fim, o STRATWs é um ótimo software para auxiliar a gestão empresarial do seu negócio.

 

Com ele é possível compartilhar resultados, identificar os problemas para serem resolvidos, reduzir tempo de coleta, entre outras situações.

 

Além disso, ajuda a engajar e aumentar a produtividade das equipes, obtendo melhores resultados.

 

O objetivo da ferramenta, é ordenar informações de diversas fontes para facilitar a tomada de decisões.

 

O sistema simplifica a condução da análise e solução de problemas, utilizando metodologias universais.

 

O STRATWs também permite a Integração do RH à área de gestão, auxiliando no cálculo de remuneração variável, entre outras funcionalidades.

 

Gostou do nosso post sobre os softwares de gestão para usar na sua empresa? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

softwares automacao mkt

 

Softwares de Automação de Marketing Digital

Uma das partes mais importantes para qualquer empresa que queira escalar e obter mais resultados com o Marketing Digital com tecnologia.

 

Utilizado pela maioria das agências para obter alta performance e analisar os dados das campanhas criadas para seus clientes.

 

Mas o que é um software de automação de MKT?

 

É um software que otimiza sua produtividade dentro do ambiente digital e facilita a visualização e entendimento da estratégia como um todo.

 

Trabalha com aquisição de Base de Leads em todos os canais e promove o relacionamento com os mesmos para identificar o perfil e momento de compra de cada um deles.

 

Nos trás também visibilidade de conversões em cada camada da estratégia e canal de vendas. Com a premissa da transformação digital dentro das empresas esse software passou a ser indispensável e cada vez mais comum nas áreas de Marketing.

 

Pra que serve a Automação de Marketing?

Se a sua empresa conhece bem a jornada de compra do seu consumidor, a automação de marketing ajudará você a criar estratégias de marketing digital personalizadas para diferentes jornadas de compra.

 

Dessa forma, é possível otimizar o seu processo de vendas e Marketing utilizando a abordagem correta tendo como resultado o aumento de vendas totais e a redução do CAC – custo de aquisição de cliente para sua empresa.

 

Possibilita acompanhar de forma personalizada e preparar os Leads para o momento de compra. Como resultado, vemos o aumento significativo de geração de novas oportunidades de negócios para a sua equipe comercial.

 

O software de automação mais famoso aqui no Brasil é o RD Station. Existem outros similares, porém o RD possui um ecossistema enorme de agências de Marketing Digital que poderá auxiliar sua empresa na implementação e gestão do mesmo.

 

Quer saber mais como a Next4 pode ajudar sua empresa?  Fale com um especialista agora mesmo.

A Next4 possui 16 anos de experiência em Criação e Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web, um time de especialistas completo para toda gestão de Marketing Digital da sua empresa e somos certificados pelos maiores players do marcado do Marketing Digital.

 

Deixe aqui nos comentários as suas dúvidas e nos ajude a melhorar cada vez mais nosso conteúdo.

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

automação marketing digital, Softwares, Softwares de automação, Softwares de Gestão de Projetos, Softwares para empresas, Softwares para gestão, Softwares para marketing

Comentar

  • Uma dica importante na hora de escolher qual software usar é se atentar à facilidade que ele possui para extração de relatórios. Quanto mais simples forem esses processos (assim como a facilitade de se exportar em formatos populares, como o CSV), mais ganho a empresa terá para trabalhar análise de dados e usar todas essas informações ao seu favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *