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[Case de Sucesso] Como o Marketing Digital ajudou a Barbiero alavancar seu clube de assinaturas em apenas 3 meses

[Case de Sucesso] Como o Marketing Digital ajudou a Barbiero alavancar seu clube de assinaturas em apenas 3 meses

Sobre a Empresa

Localizada no Morumbi, Bairro Vila Andrade, a Barbiero oferece uma experiência única para homens que valorizam cuidado pessoal e bem-estar. Fundada com a visão de criar um espaço de aprimoramento estético e relaxamento, superaram os desafios da pandemia com apoio dos fiéis clientes a agora querem alcançar novos horizontes.

 

Oferecem serviços de qualidade, de cortes de cabelo a tratamentos especializados, unindo técnica tradicional e tendências atuais. Na Barbiero, confiança começa com aparência bem-cuidada e ambiente acolhedor.
Conheça em: www.barbierobarbearia.com.br

 

Principais Desafios

Após um ano conturbado durante a pandemia que assolou nosso planeta, muitas empresas ficaram em sinal de alerta e a Barbiero infelizmente não foi diferente. Pensando em maneiras de criar recorrência, previsibilidade e aumento de faturamento o CEO resolveu pesquisar e encontrar maneiras de ter mais segurança para o seu negócio.

 

Muito planejamento e pesquisa até chegar no modelo de assinatura tipo “NETFLIX” para corte de Cabelo e Barba. Algo inovador no setor que dava trabalho até para explicar como iria funcionar. Foi ai que nasceu o Club Barbiero!

 

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Um tipo de plano incomum para o público masculino e frequentadores de Barbearia em São Paulo. A assinatura mensal teria que ser anunciada para os frequentadores e moradores da região de uma forma que despertasse o interesse e gerasse a curiosidade para experimentar e assinar o plano.

 

Foi ai que pensou na possibilidade de contratar uma agência experiente que possui todo um ecossistema digital para implementar todas as estratégias com os profissionais certos e com base em dados (BI).

 

O escopo inicial era apenas uma consultoria para as campanhas que eram realizadas pelo próprio CEO dentro da plataforma do Google com o objetivo de atrair novos clientes para a loja.

 

Metas e Escopo definido

Tínhamos uma meta de aquisição de 400 novos assinantes do clube no primeiro ano de estratégia. A empresa não tinha website e trabalhava com agendamento através de uma plataforma de terceiros pouco amigável.

 

Após o planejamento apresentamos um escopo que envolveu a criação de um novo website, estruturação de um blog, SEO, Redes Sociais e Campanhas de mídia em alguns canais de aquisição.

 

 

BANNER Barbiero Barbearia 2

Pós-estratégias

Após a estruturação do Website e Blog, integração do Google Analytics 4, Pixel de monitoramento, alinhamento de id visual de toda a campanha (KV), criação das Copys e alinhamento do atendimento e processo comercial e até uma reforma de expansão do número de cadeiras e barbeiros da Barbiero, colocamos as campanhas de captação de leads para rodar e alguns resultados que conquistamos nos primeiros seis meses de parceria foram:

 

 

 

SEO – Website & Blog

 

Com a construção do novo website e a inserção de um blog para inserirmos mais palavras-chave importantes, em apenas seis meses, conseguimos colocar mais de 10 palavras-chave na primeira página nos resultados de pesquisas Google.

 

Gestão de Tráfego Pago

Ajustamos a campanha de Google ADS existente para que a performance fosse satisfatória e conseguimos realocar o investimento em outro canal de captação de Leads promissor que não estava sendo utilizado – META ADS.

 

 Resultados Concretos

 

  • Assinaturas Clube +500 sócios
  • Aumento de novos serviços +25%
  • Aumento de receita recorrente +60%
  • Aumento do ticket médio em +30%

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