Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Resultados a curto, médio e longo prazo. Fuja das expectativas de resultados imediatos

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A era do marketing digital prevê agilidade e, graças a isso, torna-se praticamente impossível não criar expectativas a respeito de bons resultados que todos querem que chegue depressa.

Mas, para ter sucesso, talvez o primeiro passo seja entender que, na verdade, existem resultados diferentes para momentos que também são diferentes. Como assim?

Há campanhas e estratégias digitais que são criadas para curto, médio e longo prazo.

Geralmente os resultados atingidos na primeira etapa, ou seja, no curto prazo não são os melhores e nem os mais esperados, já que costumam ser mais momentâneos.

Para cada estratégia, um investimento e um tempo de espera para ter retorno. Essa é a regra!

Sobretudo, é necessário ser paciente para que suas ações em marketing digital se mostrem válidas.

Sendo assim, nada de desistir após uma ou duas semanas de aplicação da sua estratégia digital, certo? Procure manter as expectativas próximas à realidade e com certeza conseguirá trabalhar melhor com cada campanha, em busca dos seus objetivos!

Quer entender mais sobre o assunto e ainda conferir dicas sobre como alinhar e controlar as suas expectativas durante o tempo de espera pelo retorno da sua estratégia em marketing digital?

Continue a leitura deste conteúdo!

Tipos de resultados e seu tempo de espera

Quando o assunto é estratégia, seja ela digital ou tradicional, é fundamental ter bem esclarecido em mente duas bases determinantes.

Qual o resultado esperado por essa estratégia? Qual o tempo de espera comum para que a campanha comece a dar resultado e, principalmente, o retorno esperado? A seguir encontram-se as definições de cada um dos períodos para a concretização do resultado, veja.

Resultados de curto prazo

Já mencionados anteriormente neste artigo, os resultados de curto prazo dizem respeito a ações que serão concretizadas mais rapidamente. Em marketing digital é possível mencionar como uma das estratégias usadas para este tipo de retorno a utilização de links patrocinados e campanhas Ads que visam tornar sua marca mais visível e atrativa dentro do mercado.

Geralmente, investe-se uma quantia para que seu anúncio ou propaganda se tornem mais evidentes a um público que, no caso, foi previamente segmentado para melhores resultados. Rapidamente observa-se um aumento no número de visitantes, por exemplo, e este é um caso de resultado a curto prazo.

Se houver conversão e venda a partir da campanha melhor ainda.

Resultados de médio prazo

Não apresentando um retorno tão instantâneo quanto o anterior, os resultados que costumam aparecer no médio prazo são mais construtivos do que os anteriores, já que costumam ter em sua estratégia a previsão para um maior engajamento com o público.

Por isso mesmo, um exemplo clássico tratando-se de resultados de médio prazo é o site da sua empresa. Esse espaço virtual pode até não apresentar excelentes números ao longo dos primeiros meses, todavia saber usar tal ambiente é uma verdadeira oportunidade para apresentar a sua marca e esclarecer quais são os produtos e serviços fornecidos por ela.

Resultados de longo prazo

Os melhores e mais frutíferos resultados, entretanto, costumam chegar apenas no longo prazo! Em marketing digital a melhor forma de exemplificar estratégias que com esses bons resultados, hoje, é o marketing de conteúdo.

Bons artigos geram engajamento e levam a um relacionamento forte com o cliente!

É claro que os resultados não são imediatos, portanto, se você está pensando em iniciar uma estratégia digital em marketing de conteúdo esteja ciente, desde já, que é preciso persistência, qualidade e periodicidade para elevar suas chances de reter um bom público. Lembrando que ter um bom público é a fórmula mais assertiva para vender mais e, assim, lucrar mais também!

Planejar é fundamental

Independente do tipo de estratégia digital que você tenha em mente nesse momento, uma coisa é certa: é preciso planejar antes de simplesmente aplicar algo pensado de forma rasa.

Ou seja, a melhor forma de ter bons resultados, especialmente, em marketing digital é pensar nos detalhes antes de transformar suas ideias em ações práticas. Saiba exatamente o que você espera alcançar com cada campanha e tenha em mente qual o tempo para obter resultado.

Para quem é novo em marketing digital e está em dúvida sobre como definir suas estratégias e metas para o curto, o médio e o longo prazo a dica é contratar sempre uma agência de marketing digital que lhe auxilie e indique caminhos para acertar! Aproveite para falar com a equipe profissional da Next4 e tenha certeza de por em prática as melhores estratégias já!

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.