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Como conseguir os melhores resultados com Link Patrocinados

link patrocinado

O marketing digital é uma nova maneira das empresas conseguirem atrair clientes e compradores para seus produtos e serviços. Dentro do marketing digital existem várias técnicas que têm sido utilizadas para atrair estes clientes.

Uma destas técnicas é a utilização de links patrocinados. Os links patrocinados envolvem campanhas criadas e pagas para que possam ser exibidas nos primeiros lugares das buscas do Google, Bing e Yahoo!

A utilização dos links patrocinados vem crescendo a cada dia e traz inúmeros benefícios para as empresas que a utilizam. Além dos links patrocinados as empresas utilizam outros métodos para otimizar os resultados. Tudo isso garante um fluxo muito maior de clientes nos sites das empresas, o que faz com que as vendas aumentem também.

Como melhorar resultados com links patrocinados:

Usar links patrocinados para angariar visitantes para o seu site envolve vários procedimentos especiais para que os resultados sejam os melhores possíveis.
Afinal, apenas pagar para que suas campanhas apareçam nas primeiras posições não é o suficiente. Quanto melhor for a campanha, melhor é o resultado que ela promove. Veja agora alguns dos aspectos que podem ser melhorados para tornar o uso dos links patrocinados mais objetivo e rentável.

Palavras-chave: elas são essenciais para uma boa campanha. Procure utilizar palavras-chave bem específicas. Leve em consideração o seu ramo de atuação para criar campanhas focadas num assunto bem específico. Utilizar palavras-chave mais específicas pode não aumentar tanto o tráfego em seu site, mas pode melhorar muito a conversão, ou seja, as visitas que se tornam compras;

Direcione suas campanhas: os links patrocinados permitem que você direcione suas campanhas pela localização e pelo horário. Saber como direcionar as campanhas para locais específicos e horários específicos é uma habilidade necessária, já que pode fazer a diferença no alcance de visitantes. E saber o melhor local para aparecer é um grande passo para converter em vendas;

Tenha parceiros especializados: existem empresas que prestam serviços de marketing digital. Elas possuem profissionais especializados e capacitados para criar campanhas para ser utilizadas em links patrocinados. A Next4 é uma destas empresas.

 

Como funciona o Remarketing do Google Ads?

Em média, apenas 2% das pessoas que visitam um site convertem com aquela empresa (compram o produto ou serviço). Com o Remarketing Google sua empresa pode se comunicar com as demais pessoas (98%) através de sites espalhados pela internet que fazem parte da rede de display (anúncios do Google).

Você provavelmente já deve ter visto a ação do Remarketing acontecendo. Acesse um site de e-commerce renomado, procure por um produto especifico, perceba que esse site e esse produto vão seguir você por uns bons dias onde quer que você esteja navegando. Isso se chama Remarketing, é quando a marca segue os 98% das pessoas que tiveram um primeiro contato mas não converteram naquele momento.

A estratégia recomendada é mostrar anúncios relevantes, de acordo com a área do site ou produto visitado, tendo em vista que o fator de interesse já foi despertado nesse cliente potencial. Por exemplo: Se um visitante entrou na área de futebol em um site de roupas, este site poderá mostrar anúncios de roupas de times de futebol para este visitante quando ele estiver navegando na internet pela rede de anúncios.

Sua marca vai aparecer para as pessoas certas, com a mensagem correta e assim você poderá atingir novos clientes na hora em que eles estiverem prontos para comprar. Por conta da relevância, as taxas de conversões de remarketing costumam ser mais altas do que as das outras campanhas de display.

Gostou desta estratégia de marketing Digital?

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Afinal, você não precisa saber tudo, mas precisa conhecer quem sabe. Conte com a Next4 para melhorar seus resultados na internet e converta muito mais!

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station