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Prospecção de clientes: conheça os tipos para utilizar na sua empresa

Prospecção de clientes: conheça os tipos para utilizar na sua empresa

Prospecção de clientes: Quando falamos de processo de vendas, a prospecção de clientes é uma das etapas mais importantes, que é a missão de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para a sua empresa.

 

Seu objetivo final é fazer a venda, mas para isso é preciso conhecer o seu público-alvo e trazê-lo até o seu negócio, colocando você à frente de seus concorrentes. Para isso, podem ser usadas algumas ferramentas, indicadas para tipo diferentes de situações. 

 

Mas, para colher bons resultados é preciso fazer uma prospecção bem-feita, seguindo diversas etapas e analisando cada resultado obtido. Pensando nisso, separamos para você os principais tipos de prospecção tipos para utilizar na sua empresa. Confira!

 

Outbound Marketing

 

Se a sua empresa ainda não possui o contato de seus clientes, o Outbound é o método que deve utilizar para Prospecção de clientes. Ele aborda aqueles que não estão esperando o contato da empresa, podendo utilizar diversos canais: ligações, e-mails, mensagens em redes sociais, mala direta e outros.

 

No entanto, este processo é usado apenas por aqueles que possuem ticket de médio a baixo, pois todo o trabalho será feito do zero.

 

clientes prospecção

 

Inbound Marketing como ferramenta de Prospecção de clientes

 

Diferente do Outbound, que se baseia no marketing tradicional, o modelo Inbound é forma de prospectar no meio digital. Isso porque os clientes chegam até você através das estratégias que ele utiliza, o SEO e marketing de conteúdo.

 

Aliás, neste caso é considerado que  já existe um relacionamento com a empresa, o que facilita as chances de venda. O que torna a abordagem mais eficaz, porem com uma demora maior, pois é o cliente que vai até você. 

 

Por exemplo, se o consumidor busca comprar uma balança industrial digital, ele pesquisará o nome (palavra-chave) no buscador e, através do SEO, seu conteúdo será apresentado para ele.

 

Indicação

 

Uma das ações mais antigas e eficaz quando se trata de marketing, a indicação. Nessa modalidade os clientes tornam-se os promotores de vendas e assumem a missão de prospectar novos clientes. No entanto, isso só acontece de forma eficaz quando eles já testaram e ficaram contentes com o serviço que recebeu. 

 

Por exemplo, em uma viagem você decide comprar fitas do bonfim para guardar de lembrança e encontrou uma loja com preço promocional e atendimento personalizado. Com isso, eles podem compartilhar a experiência positiva e gerar novos clientes para o negócio.

 

Canais para Prospecção de clientes

 

Há também a possibilidade do cliente chegar até sua empresa através de uma terceira opção, ou melhor, por um parceiro. Como assim? Suponhamos que você seja o fabricante de letreiro de led, alguns de seus clientes podem ir até você através de outro profissional, como o designer que produziu a arte que será impressa.

 

Vale destacar que também é possível apostar em uma versão mista, onde todos esses tipos de prospecção trabalham juntos. A escolha do ideal dependerá do tipo de produto ou serviço que oferece.

 

Prospecção de clientes next4

 

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Uma agência especializada em Prospecção de clientes com estratégias de Marketing Digital. Com mais de 17 anos de experiencia no mercado, possui um time completo de especialistas para atingir os resultados da sua empresa.

 

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, deixe sua opinião, comente e não esqueçam de compartilhar em suas redes sociais. Até a próxima!