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Loja virtual campeã: dicas e etapas para criar a sua

Loja virtual campeã: dicas e etapas para criar a sua

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Loja virtual campeã: dicas e etapas para criar a sua:

  • A importância da loja virtual
  • As etapas para montar a sua loja virtual
  • 7 dicas para o sucesso da criação da sua loja virtual
  • Freelancer X agência web

 

A importância da loja virtual

O e-commerce, também chamado de loja virtual, é atualmente um campo do empreendedorismo

que pode obter vários resultados positivos.

Muitos empreendedores já se aventuram diante das vantagens

de vender os seus serviços ou produtos por meio da web.

A capacidade de atingir um público mais amplo, superando limites geográficos,

estando disponível a qualquer hora do dia e da noite, bem como a velocidade nas transações,

são apenas alguns dos motivos que levam muitos empreendedores a escolherem abrir uma loja virtual.

A demanda por loja virtual e e-commerce tem aumentado, por isso, pode-se dizer

que o meio virtual expandiu de forma irreversível os mercados para a venda dos mais variados produtos,

bem como para a prestação de serviço.

Por não exigir um espaço físico para as transações, as lojas virtuais demandam menos investimentos

do que um estabelecimento tradicional e, portanto, são bastante democráticas.

No entanto, apesar dessa prática existir desde a metade dos anos 1990,

muitos empreendedores ainda apresentam dúvidas sobre como iniciar o seu negócio online.

Para garantir o êxito tão almejado é necessária uma boa dose de planejamento

e compreensão sobre as possibilidades que o atual mercado de lojas virtuais proporciona.

O comércio eletrônico conta com uma significativa quantia de varejistas que comercializam vários produtos.

Nesse aspecto, para não ser apenas mais um diante da acirrada concorrência,

é necessário compreender qual é o seu nicho de mercado, ou seja, o seu público-alvo

e oferecer para ele produtos diferenciados.

Além disso, é muito pertinente entender o comportamento de consumo do seu público para,

dessa forma, conseguir torná-los fiéis.

Também é preciso efetuar um planejamento prévio detalhado para a sua loja online.

Nesse planejamento da loja virtual, devem estar questões que envolvem uma boa análise de mercado

e da concorrência, estratégia de vendas e pós-vendas, logística, adoção de preços e divulgação,

assim como alguns aspectos técnicos envolvidos, como, por exemplo,

optar pelos trabalhos de um freelancer ou agência apta para o serviço.

 

As etapas para montar sua loja virtual

Tendo em vista que o segmento que faturou R$ 35,8 bilhões só em 2014,

é natural que mais pessoas queriam estabelecer o seu e-commerce.

O processo de abertura de uma loja virtual envolve várias etapas.

É necessário que se faça uma avaliação prévia de mercado, que permitirá

que o empresário aproveite todo o potencial do setor.

Para tanto, é fundamental que os responsáveis pelo comércio percebam que o espaço virtual é altamente competitivo.

Uma das recomendações é que se encontre o chamado nicho de mercado para assim entender as demandas e características dos seus consumidores em potencial.

Após pesquisar o mercado, o primeiro passo prático é escolher uma boa plataforma para montar a loja virtual,

sistema central que irá determinar o funcionamento do e-commerce.

Aventurar-se no comércio online significa também conhecer os concorrentes,

porque só dessa maneira é possível se destacar.

O novo empresário deve oferecer sempre um diferencial para os seus clientes,

tanto nos artigos à venda quanto no atendimento.

Afinal, quem compra pela internet exige praticidade e rapidez nas transações.

Outro aspecto importante é conhecer as estratégias digitais que mais convertem para os seus produtos.

Isto é, saber os hábitos do seu público-alvo e adaptar o conteúdo online para que mensagem chegue às pessoas certas.

Conforme a faixa-etária, o gênero e a classe social dos consumidores, entre outros fatores,

a linguagem do marketing realizado pela marca tem de adequar.

Especialmente no princípio, qualquer investimento deve ser bem pensado,

para que não se gaste com campanhas em redes sociais que não são muito utilizadas pelo público-alvo, por exemplo.

Por fim, o procedimento de compra da mercadoria tem de ser o mais claro e simples possível,

para que o cliente não se sinta desestimulado.

Sendo assim, a recomendação é que o vendedor escolha uma agência especializada

para criar a plataforma e as estratégias da loja virtual ao invés de tentar fazer tudo sozinho.

A companhia contratada saberá como desenvolver uma página mais atraente,

o que aumenta muito a chance de sucesso da sua loja virtual

e poderá ainda administrar a divulgação do seu negócio nas diferentes mídias sociais disponíveis.

Além disso, ela irá auxiliar no emprego das fontes de tráfego que tornarão o seu e-commerce rentável, entre os quais estão o Google Ads e o e-mail marketing.

 

7 dicas das estratégias de criação de loja virtual campeã

Dicas fundamentais para iniciar uma loja virtual
Dicas importantes para criação de loja virtual

Não há nada que faça esta realidade mudar: a loja virtual veio conquistando cada vez mais mercado

e a cada ano, as pessoas passam a comprar mais online, abandonando totalmente

ou somente priorizando as opções online às lojas físicas.

Separamos os 7 segredos das estratégias de criação das lojas virtuais campeãs.

Então pegue sua agenda, preste atenção e anote os pontos principais:

1. Comece com um bom plano de negócio

Não adianta se jogar em empreendimento algum sem planejamento.

E não é porque é muito mais fácil abrir uma loja virtual que você deve se esquecer deste importante passo.

Estude com detalhamento os principais aspectos da sua loja virtual:

qual é seu público-alvo, seus concorrentes e seus fornecedores.

Não esqueça de calcular com cuidado o seu ponto de equilíbrio

e os preços que deve praticar para se manter competitivo, mas não ficar no prejuízo.

2. Mostre confiança

A internet pode ser um lugar estranho, onde muitas pessoas agem de forma errada para conseguir vantagens ilícitas.

E seus consumidores sabem disso.

Por isso faça tudo para que os clientes da sua loja virtual se sintam seguros comprando no seu site.

Invista em selos de autenticidade que são vendidos por empresas que garantem que sua empresa é séria.

3. Imagem é tudo

Não contrate aquele parente que está aprendendo a mexer com sites, a não ser que ele seja realmente competente.

O layout e a programação da sua loja virtual devem transmitir a mesma segurança.

Opte por um site leve, que abra rápido em todos os navegadores, com um layout limpo e sério.

Não esqueça de facilitar o acesso às informações importantes de sua empresa

como forma de contato, página de dúvidas, endereço e CNPJ.

4. Quem não é visto não é lembrado

Otimize e facilite os meios de como fazer a loja virtual ser encontrada para os buscadores,

invista em marketing de conteúdo e apoie sua estratégia de comunicação em mídias digitais e páginas de busca.

Esteja onde seu público está e seja relevante.

Além de ser sempre lembrado, ser querido gera confiança e fidelidade, que é tudo o que toda empresa mais deseja.

5. Seja transparente e sério

Facilite trocas e devoluções. Isso muitas vezes é chato de fazer,

mas este tipo de experiência é ainda mais valida do que uma compra que foi bem-sucedida.

A forma como sua loja virtual se comporta em momentos de insatisfação do cliente

é que são decisivas para o seu sucesso.

Acredite nisso e aposte em uma resolução de problemas rápida e gentil.

Um cliente mal atendido vai sair correndo e publicar em sites de reclamação e redes sociais,

o que pode acabar com todo o trabalho que você tem feito no se ecommerce.

6. Persevere!

Trabalhe duro, com seriedade e transparência.

Com o tempo sem dúvidas você vai alcançar o sucesso de sua loja virtual.

 

Criando uma loja virtual: Freelancer X agência web

Para o sucesso de uma loja virtual o que é necessário levar em conta são algumas questões acerca de layout do site,

divulgação da loja, entre outros aspectos.

Sendo assim, vem a questão sobre a contratação de uma agência ou de um freelancer.

Os prós de contratar uma agência é que ela possui uma equipe de profissionais gabaritada

para alavancar uma loja virtual.

Tais profissionais entendem de mercado, divulgação em redes sociais, elaboração de layouts

e mais uma série de conceitos pertinentes ao negócio online.

Por outro lado, há a atuação do profissional freelancer.

Um freelancer geralmente cobra mais barato por seus serviços, porém nem sempre tem a possibilidade

de dar conta sozinho da demanda de trabalho que uma loja virtual exige.

Uma agência conta com profissionais habilitados para dar à sua loja virtual mais visibilidade e mais alcance de público.

Nesse aspecto, a atuação da agência pode facilitar inclusive na criação de um layout personalizado,

com capacidade de reter o cliente por mais tempo e de navegação intuitiva, o que é fundamental para a loja virtual.

Mas como montar uma loja virtual de sucesso? É pertinente dar a devida atenção para o layout da sua loja virtual.

É importante que o layout seja simples, limpo e intuitivo, com essas três características,

os clientes terão mais facilidade para encontrar o que procuram de maneira prática e eficaz.

Vale destacar também a adequada apresentação dos seus produtos, e para isso,

é importante categorizá-los com cuidado, adotando assim um padrão de palavras-chave previamente planejado.

Esse procedimento será essencial para que os produtos da loja virtual sejam bem organizados,

bem como os mecanismos de busca podem encontrá-los com mais facilidade.

Em um meio repleto de lojas virtuais, a divulgação não pode ser desprezada.

Para isso, há uma série de alternativas de marketing online, tais como o envio de newsletter, uso de redes sociais,

Google Ads, automação de marketing, entre outras.

É necessário analisar quais alternativas se encaixam para o seu e-commerce.

Portanto, diante de tudo isso, planejamento e conhecimento de mercado são os pilares

para consolidar uma loja virtual.

Siga essas dicas e boas vendas. 

 

O papel da ag^ncia para o sucesso da criação de uma loja virtual
A importância de uma agência especializada na criação de uma loja virtual

 

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