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Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site

Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site:

  • O tráfego qualificado no contexto de marketing digital
  • O que é tráfego e tráfego qualificado
  • 5 dicas para conseguir tráfego qualificado para o meu site
  • Estratégias digitais para o tráfego qualificado
  • Agência de Marketing Digital: Sua melhor alternativa para ter um melhor tráfego no site

 

O tráfego qualificado no contexto de marketing digital

Atrair e reter clientes sempre foi o principal objetivo e meta das empresas e hoje, com o Marketing Digital

e a evolução no campo tecnológico, esta busca tem sido cada vez mais contínua,

a cerejinha do bolo para alcançar os resultados planejados pela sua área comercial.

Em meio a um mercado amplo e extremamente competitivo, que é a internet, se destacar é uma missão

para manter o cliente fidelizado e comprando diretamente com você mesmo em meio a tantas propagandas

e anúncios que são feitos diariamente pelos seus concorrentes.

Fazer o novo a partir do que já existe é uma das dicas para impactar positivamente no mercado,

entretanto é preciso ir mais além.

Você sabe como usar do tráfego qualificado para melhorar os seus números que, no fim de tudo,

são o que realmente importa para a empresa?

É verdade que o sucesso pode ser mensurado de várias formas, mas ainda assim o lucro das empresas

é o indicativo mais simples e determinante se o negócio está ou não no rumo certo.

Um empreendimento virtual só pode dar certo se for bem acessado e procurado e,

para que isso aconteça, é indispensável gerar tráfego qualificado para o seu endereço eletrônico.

Mas, você sabe o que é este tipo de tráfego?

O tráfego qualificado é um termo que para muitos é novidade.

Chamar a atenção dos clientes certos é realmente importante para ter resultados mais positivos.

Quando o usuário chega até o seu conteúdo ele pode tanto se transformar em um lead ou em um cliente.

Entretanto, para os casos de tráfego simples, é possível ainda que muitos simplesmente colham a informação e saiam!

Seu negócio precisa trabalhar com os dois tipos de tráfego,

mas de tempos em tempos se evidenciará a importância em trabalhar mais diretamente

com esse público mais apropriado ao empreendimento.

E nessas horas é importante contar com dicas sobre como otimizar a qualificação deste tráfego, não é mesmo?

Pois é exatamente sobre esse assunto que trata este artigo!

Continue lendo e saiba tudo sobre como ter um Marketing Digital repleto de estratégias

para melhorar o tráfego qualificado já!

 

Mas, o que é tráfego? E tráfego qualificado?

O que significa tráfego de internet?

Tráfego é o número de visitantes que entram e que saem de suas páginas e links eletrônicos.

Ele pode ser tanto simples quanto qualificado sendo que ambos são importantes

e proveitosos dentro do empreendimento, especialmente o qualificado e sabe por quê?

Enquanto o tráfego simples indica que diferentes internautas entrem no seu site

e tem acesso ao seu conteúdo, o tráfego qualificado procura atender especificamente a um público mais seleto,

que possui o perfil, as qualidades e as necessidades exatas de que sua empresa precisa para fechar negócio.

E é claro que a geração de tráfego em marketing digital aumenta as chances

de que se concretizem as vendas e as contratações, o que, em outras palavras,

quer dizer lucro para o empreendedor/empresário que está investindo no ambiente virtual

para ter sucesso também fora dele!

O tráfego qualificado é, portanto, como oferecer comida a quem está com fome.

Une o útil ao agradável e por isso dispõe de resultados quando é feita uma avaliação do custo-benefício

dos investimentos para ter acesso a esse público.

tráfego qualificado é mais difícil de ser atingido, todavia uma vez que é feito,

os resultados de conversões e vendas costumam ser incrivelmente melhores.

 

 

5 dicas para conseguir tráfego para o meu site

1.     Otimize seu site para SEO

A primeira dica para melhorar seu tráfego qualificado, e o seu posicionamento com estratégias de Marketing Digital

é investir na otimização para os mecanismos de busca.

O SEO é hoje o pontapé inicial de qualquer empreendimento virtual

e deve ser seguido à risca para melhores resultados.

É a melhor maneira de como gerar tráfego orgânico para o seu negócio.

Alguns dos pontos importantes de se destacar:

Trabalhe com as palavras-chaves mais certas ao seu público,

torne a página mais facilmente indexada pelos robôs alterando o URL e o text-alt das imagens, entre outros.

Quanto mais precisos os cuidados, melhores as chances de ter resultados plenamente satisfatórios!

O tipo de tráfego que chega até sua empresa através do SEO é chamado tráfego orgânico.

2.   Tenha conteúdos de qualidade

Hoje em dia para gerar tráfego para site e outras páginas,

é fundamental que as páginas disponham de artigos de altíssima qualidade e relevância.

E para tanto, é necessário dedicar-se, afinal não é tão simples criar conteúdos interessantes

e sem qualquer cópia, não é mesmo?

Além de ser uma excelente ferramenta de atração, quando um usuário acessa sua página

e confere que seu conteúdo é bom, ele acaba por se fidelizar e voltar outras vezes.

Seu site passa a ter mais relevância para ele e com isso se cria uma relação

que posteriormente poderá gerar vendas e contratações, seu objetivo principal ao investir em um negócio online.

3.   Esteja nas redes sociais e gere engajamento

Mas como gerar tráfego para meu site ou aumentar o tráfego do meu site utilizando outras estratégias?

Para gerar tráfego para site, isto é, no seu endereço eletrônico,

é importante ainda marcar presença nas principais redes sociais da atualidade.

Agora responda: Seu negócio já está no Facebook, Instagram e Twitter?

Se a resposta for não, considere criar contas nesses canais agora mesmo,

pois a empresa pode estar perdendo espaço para sua concorrência!

Nas redes sociais é bem mais simples encontrar potenciais clientes.

Principalmente através das campanhas patrocinadas, em que seu anúncio é mostrado apenas a quem lhe interessa,

é muito mais simples chamar a atenção deste que poderá vir a ser um cliente para o seu negócio.

Não tenha medo de investir muito nesses canais!

4.   Faça guest posts

O guest post é uma ótima oportunidade de ter acesso a potenciais clientes qualificados para o seu negócio.

E se você não sabe o que significa guest post vale resumir que nada mais é do que escrever sobre um tema

que você entende muito para publicar em um site parceiro.

Geralmente ao longo desta publicação você terá a oportunidade de fazer inúmeros links pertinentes

para a sua própria página.

Também poderá fazer indicações, mas sempre de forma natural e longe de parecer com propagandas.

5.   Utilize publicidade paga

Por fim, a última dica para ter um tráfego qualificado no site é não ter medo de investir na publicidade paga.

Apesar do Marketing Digital dispor de inúmeros recursos e ferramentas que não exigem investimentos financeiros,

é importante ter uma estratégia que se utilize deste tipo de publicidade em específico

para ter os resultados desejados.

Trabalhar com fontes de tráfego pago e orgânico, cada um dentro da medida certa,

é a junção que poderá trazer o tráfego esperado para a sua página,

por isso saiba como aplicar corretamente os investimentos

e mensure como cada campanha se desenvolveu e quais foram seus resultados.

 

 

Quais são as estratégias digitais para o tráfego qualificado?

Quais são e como se utilizar d as estratégias digitais para gerar tráfego de qualidade
Estratégias digitais para o tráfego qualificado

Entregar com precisão aquilo de que o cliente precisa é um dos resumos simples sobre o tráfego qualificado

e justamente para atender a tais necessidades é comum

que as empresas invistam em estratégias digitais bem específicas. Mas, quais são elas?

A seguir estão elencadas algumas das principais técnicas em que investir tratando-se de inbound marketing

para ter um tráfego qualificado e mais proveitoso.

Acompanhe um a um dos tópicos e comece a colocar em prática no seu negócio hoje mesmo:

1.   Atualize tudo de modo constante

A primeira estratégia tratando-se de atrair um tráfego qualificado é ter o cuidado de manter a sua página

sempre atualizada e alinhada ao perfil do público pretendido de se alcançar.

Afinal, é verdade que de tempos em tempos você pode mudar quem é o seu cliente ideal, certo?

Nessas ocasiões não é necessário excluir tudo o que já foi feito, mas pelo contrário, é necessário apenas atualizar.

Os bons conteúdos, por exemplo, não podem ser descartados,

mas podem ser reescritos com um foco mais específico para agradar e engajar mais.

2.   Capriche na hora da conversão

Você sabe que o caminho que se estende do primeiro contato entre empresa

e cliente até o momento da conversão e possível compra ou contratação é extenso, não é mesmo?

Mas, você reconhece qual é a sua responsabilidade na hora da conversão desse internauta?

Muitas empresas capricham muito em todas as etapas, oferecem o melhor conteúdo e melhor produto,

mas não sabem explorar o momento da conversão.

Não finalizam seus materiais com uma chamada interessante e perdem o cliente

apenas por não lhe direcionar corretamente!

3.   Engaje o negócio com sua persona

Para que o cliente se sinta atraído pelo seu negócio ele precisa ver sentido em tudo o que você publica,

assim como um aluno que quer sair da teoria e passar

para a realidade do seu aprendizado cotidiano em sala de aula.

Quando você dá exemplos da rotina da persona em meio aos seus conteúdos,

consegue justamente criar esse engajamento e ele é super válido uma vez

que o cliente enxerga em você uma referência de quem sabe lidar com as suas próprias circunstâncias.

4.   Entregue aquilo que o público quer

Quer ter tráfego qualificado? É para isso que você está criando estratégias digitais? Ótimo! Então comece pelas bases.

Mais do que pesquisar sobre os melhores títulos e melhores palavras-chaves

para o seu público lembre-se de entregar aquilo que o cliente quer.

Os assuntos devem ser pertinentes, interessantes e devem oferecer exatamente aquilo

que está descrito em seu título. Nunca encha linguiça ou faça algo mais ou menos, pelo contrário,

sempre ofereça o melhor para ter também os melhores resultados em termos de tráfego online.

5.   Fique de olho na concorrência

Você não precisa copiar o que o seu concorrente está fazendo, mas ainda assim precisa estar sempre atento a ele.

Essa atenção lhe possibilitará traçar novas estratégias quando for necessário

e com isso você sairá na frente evitando perdas que poderiam ser drásticas.

Sua concorrência pode tanto estar à frente ou atrás de você, isso não importa.

Mantenha os olhos bem abertos nas duas direções e com isso perceba as oportunidades mais facilmente.

6.   Sempre valorize o conteúdo compartilhável

Um conteúdo, de qualquer espécie, ganha ainda mais visibilidade

e tráfego qualificado quando é compartilhado pelos seus leads e prospects.

Sendo assim, sempre valorize e estimule os compartilhamentos visto que eles são extremamente valiosos!

Em uma Era de redes sociais e compartilhamento virtual em pouquíssimos cliques, perde tempo, espaço

e oportunidade quem não se dedica a utilizar dessa estratégia.

7.   Trabalhe com palavras-chave de cauda longa

Por fim, não menos importante, explore as palavras-chaves de cauda longa!

Mesmo que elas não venham a atrair tantos visitantes para o seu site,

aqueles que pesquisarem exatamente por elas estarão mais qualificados e prontos a seguir pelo funil.

 

Agência de Marketing Digital: Sua melhor alternativa para ter um melhor tráfego no site

Contratando uma agência de marketing digital para melhorar o tráfego do site
Uma agência de marketing digital é uma ótima alternativa para aumentar o tráfego do seu site

“Mas eu não tenho tempo de fazer tudo isso, e agora?”, se esta é a preocupação que veio em sua mente

após conferir essas dicas sobre como gerar tráfego para site e outras redes sociais e que seja tráfego qualificado,

fique tranquilo que há solução para tudo!

Hoje em dia existem agências de Marketing Digital que são especializadas justamente em planejar

e colocar em prática todas essas ações e estratégias digitais livrando você e sua equipe deste tipo de preocupação.

Para tanto, contrate quem sabe o que faz e que tem experiência na área de Inbound Marketing,

Marketing de Conteúdo e geração de tráfego para site.

Aproveite para saber mais sobre a Next4, uma agência de Marketing Digital de referência

e qualidade especializada na geração de tráfego.

Saiba mais sobre como destacar o seu negócio investindo na melhor estratégia de Marketing Digital

a que você pode ter acesso para geração de tráfego quaificado!