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07 motivos para criar anúncios no Google ADS

07 motivos para criar anúncios no Google ADS

Criar anúncios no Google Ads já se tornou uma prática muito comum entre as empresas, além de ser uma ação extremamente importante para divulgar produtos e serviços rapidamente.

 

Mas antes de entender as razões pelas quais um negócio deve anunciar nesta plataforma e como fazer isso, primeiro é necessário entender seu conceito.

 

Google Ads é uma plataforma de publicidade desenvolvida pelo buscador, e que antigamente era conhecida como Google AdWords. Nela, a empresa pode divulgar seus produtos e serviços de maneira rápida e eficiente.

 

Os pagamentos acontecem apenas quando as pessoas clicam na campanha para visitar o site, visualizam um conteúdo ou entram em contato com a organização.

 

Dentre as muitas vantagens oferecidas pela plataforma está o fato de que o anúncio é exibido no momento certo e para as pessoas realmente interessadas nas soluções.

 

Os usuários podem se deparar com esses anúncios tanto por meio de dispositivos móveis quanto por computadores comuns, podendo encontrar links patrocinados durante uma pesquisa, propagandas no YouTube, dentre outros.

 

Por ser a maior fonte de receitas do Google e uma das estratégias de marketing digital mais importantes, é fundamental entender mais sobre o assunto.

 

Por que investir no Google Ads?

 

Uma boa campanha Ads é aquela que consegue alcançar as pessoas certas e no momento mais adequado. O Google oferece uma plataforma que ajuda a promover o negócio, seus produtos e serviços, de maneira direcionada, segmentada e mensurável.

 

O fato de ser a maior fonte de receitas do buscador mostra que marcas do mundo todo já entenderam a importância de estar presente onde o público está. Mas existem muitas outras razões para investir nesse recurso, tais como:

 

Google ADS

 

Alta segmentação

 

Uma empresa de conserto vidro iphone vai trabalhar diferentes formas de segmentação para que a exibição das campanhas seja ainda mais eficaz e dentre as opções disponíveis estão:

 

  • Palavras-chave;
  • Tópicos e canais;
  • Público-alvo;
  • Local de exibição;
  • Idade, local e idioma;
  • Programação;
  • Dispositivos;

 

As palavras-chave são termos usados pelas pessoas para pesquisarem informações no Google, e a empresa deve escolhê-las para criar as campanhas.

 

Também é possível escolher tópicos específicos e anúncios exibidos em diferentes sites sobre o tema, como no caso do YouTube que veicula anúncios em formato de vídeo.

 

Os anúncios são totalmente segmentados de acordo com as características do público, por isso, considera onde as campanhas serão exibidas, informações geográficas e pessoais do público, além do melhor horário, dia e frequência.

 

Os anúncios podem ser exibidos em qualquer tipo de dispositivo, mas o anunciante pode ajustar em quais deles deseja que sua campanha apareça.

 

Rede de pesquisa popular

 

Se alguém deseja fazer um curso de vitrificação automotiva, basta pesquisar no Google para encontrar instituições de ensino que oferecem essa formação. Este é um hábito comum entre pessoas do mundo todo, mesmo existindo outros buscadores disponíveis.

 

O Google é campeão porque seu foco é a experiência do usuário e seus algoritmos determinam a ordem em que os links vão aparecer, entregando os melhores conteúdos nas primeiras posições.

 

Ao criar seus anúncios com ele, o link da empresa vai aparecer bem posicionada nos resultados de pesquisa, além de impactar um público bem segmentado, feito por pessoas que realmente se interessam pelas soluções.

 

Fácil personalização

 

A plataforma oferece várias opções para que os anunciantes possam personalizar suas campanhas do Google Ads, de acordo com as necessidades do público que pretende atingir.

 

É possível usar extensões de anúncios para exibir imagens de produtos, especificar o tipo de correspondência de palavras-chave, limitar o público por local, hora, idioma e outras especificidades, além de acessar usuários em outros canais de mídias.

 

Estratégias mensuráveis

 

O Google Ads é uma plataforma totalmente mensurável, algo muito importante para que os anunciantes possam medir o retorno sobre o investimento.

 

Ao anunciar na plataforma do Google Ads, um fabricante de box de vidro para banheiro pequeno trabalha com métricas que mostram quantas pessoas viram os anúncios e quais são as palavras que mais convertem.

 

Com base nisso, fica mais fácil otimizar as campanhas e obter resultados, mesmo investindo o mesmo valor.

 

Os concorrentes anunciam

 

Se você pesquisar alguns termos relacionados ao seu negócio, vai encontrar seus concorrentes anunciando no Google. Eles fazem isso porque querem promover suas soluções e seu negócio não pode ficar de fora.

 

Por meio de algumas técnicas de otimização e segmentação, fica mais fácil criar campanhas de sucesso e receber mais visitantes no site da marca.

 

Diferentes opções de anúncios dentro da plataforma do Google Ads

 

Qualquer tipo de negócio pode anunciar com o Google porque existem várias opções de campanhas. Por exemplo, é possível criar anúncios em formato de texto, apresentar a empresa no Google Maps, criar vídeos para o YouTube, entre outros.

 

Um fabricante de toldo vertical retrátil pode criar campanhas no Gmail, YouTube, resultados de pesquisa, mapas, sites parceiros, aplicativos, dentre outras diversas opções.

 

A organização também pode investir em remarketing para impactar consumidores que por alguma razão não finalizaram a compra, como aqueles que clicaram nos anúncios, preencheram o formulário ou abandonaram o carrinho.

 

Vendas mais rápidas

 

Ao anunciar no Google, os resultados são praticamente imediatos, ao contrário do que acontece com as estratégias orgânicas.

 

Ao mesmo tempo em que mais pessoas vão visualizar a empresa, também aumenta o número de visitantes no site, consequentemente, a marca consegue gerar mais leads e futuramente aumentar as vendas, e tudo isso de maneira muito mais rápida.

 

anuncio google ads

 

Dicas para criar bons anúncios no Google Ads

 

Para aproveitar todos os benefícios que essa plataforma é capaz de oferecer, é muito importante saber criar bons anúncios no Google Ads. Algumas maneiras de fazer isso são:

 

Conhecer as métricas

 

Uma empresa de instalação de forro de PVC precisa saber como anunciar, mas para que suas campanhas atinjam os objetivos propostos, é fundamental conhecer as métricas que serão analisadas.

 

Existem várias formas de fazer anúncios no Google Ads, por exemplo, pela rede de display, aplicativos, dentre outras que já são mais conhecidas, e todas elas se diferem em formatos, locais e padrões.

 

O que elas possuem em comum são as métricas que precisam ser acompanhadas, como a taxa de cliques, custo por clique, custo por conversão e taxa de conversão.

 

Monitorar essas informações é imprescindível para se certificar de que a estratégia está atingindo os resultados objetivos e para que caso o contrário ocorra a empresa possa fazer as alterações necessárias em tempo hábil.

 

Investir em uma boa descrição

 

A descrição dos anúncios no Google Ads merece atenção, e uma boa estratégia de copywriting só acontece quando ela considera o cliente e o convida a tomar uma decisão.

 

Em anúncios normais, um fabricante de controle remoto para guindaste pode usar títulos 1, 2 e 3, sendo 30 caracteres por cada e até 90 caracteres pela descrição 1 e 2.

 

Quanto aos anúncios responsivos, são 15 caracteres por título e 4 para descrições, e é neste espaço que a organização deve convencer as pessoas a comprarem seus produtos e serviços.

 

Assim sendo, nada melhor do que um texto curto e objetivo e que mostre claramente o porquê de clicar e de que maneira a organização é capaz de oferecer uma solução para os consumidores.

 

O copywriting é um recurso que considera a pessoa dentro de sua jornada de compra, de modo a compreender suas necessidades e a partir disso posicionar a empresa como opção.

 

Saber direcionar o público nas suas campanhas do Google Ads

 

Uma clínica de estética especializada em massagem modeladora pernas deve pensar no conteúdo do material, usar a palavra chave no título e direcionar o público para a página certa.

 

Se ao clicar no anúncio, o usuário foi direcionado para uma página que não tem nada a ver com a proposta da campanha, vai se sentir decepcionado e pode até se sentir desconfiado achando se tratar de um golpe ou de um site suspeito.

 

Se ele já está clicando para ver a lista de produtos, não faz sentido encaminhá-lo para uma landing page para baixar um material.

 

Essa situação pode trazer muitos prejuízos e afetar as métricas e objetivos de marketing, portanto, tenha muito cuidado na hora de fazer seu anúncio e linkar com a página de destino.

 

Procure sempre escolher a melhor opção para direcionar as pessoas, pois se você está oferecendo uma promoção deve encaminhar o usuário para uma página que fale exatamente sobre isso.

 

Considerações finais sobre anúncios no Google Ads

 

Se alguém pesquisar sobre clínica veterinária popular, vai encontrar entre os links disponíveis no Google, anúncios criados em sua plataforma Ads. Essa estratégia se popularizou muito nos últimos anos e as empresas já entenderam seu valor.

 

Existem diversos motivos para fazer esse investimento, e não importa qual seja o segmento ou o tamanho do negócio, por meio de uma campanha bem elaborada, as pessoas certas vão saber sobre suas soluções e se interessar por elas.

 

O principal motivo pelo qual as empresas investem pesado em anúncios do Google Ads é que a cada segundo, milhões de pessoas pesquisam por soluções para as mais diversas necessidades.

 

Desta maneira, sua empresa é encontrada por eventuais potenciais consumidores daquilo que você oferece exatamente no momento em que o consumidor precisa. As chances de venda são enormes caso a sua empresa tenha um posicionamento correto de informações, atendimento e anúncio exato.

 

 

Sobre a Agência Next4

 

Com mais de 17 anos de expertise em criação de anúncios dentro da plataforma do Google Ads, temos um time de profissionais experientes que podem auxiliar a sua empresa no aumento de conversões para os seus objetivos.

 

São milhares de reais investidos mensalmente em campanhas por esse time de especialistas com o objetivo de ter o melhor custo de aquisição (CAC), o menor custo por clique (CPC), o melhor custo por mil visualizações (CPM) para que as suas campanhas sejam cada vez mais lucrativas (ROI).

 

Fale agora com um especialista em tráfego pago da Next4 e entenda como podemos auxiliar a sua empresa a se posicionar melhor nos leilões do Google Ads.

 

Artigos complementares para este assunto:

 

Saiba a diferença entre Google Ads e SEO

Dicas de como montar a sua primeira campanha na rede de pesquisa

Google Ads: Tudo sobre o principal serviço de publicidade do Google

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.