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Quais são as três grandes premissas do Growth Hacking?

Quais são as três grandes premissas do Growth Hacking?

Growth hacking é um subcampo do marketing focado no rápido crescimento de uma empresa. É referido como um processo e um conjunto de habilidades interdisciplinares.

 

É uma forma de trabalhar o crescimento do seu negócio com base em práticas melhores, construídas a partir de hipóteses e experimentos.

 

Para que isso aconteça de forma centrada e assertiva, os profissionais nessa função devem seguir uma linha lógica de esforços, seria como acionar a central de alarme de incêndio, neste caso, ativando o cérebro para elaboração de ideias com base na linha lógica abaixo:

 

  • Focar recursos e esforços no principal problema ou oportunidade da organização;
  • Pensar em oportunidades de melhorias para esse foco priorizando as melhores e mais viáveis ideias;
  • Mapear a forma mais objetiva e simples de testar essas ideias e estruturar uma forma de aplicá-la experimentalmente;
  • Assegurar-se de que falhas gerem aprendizado, e o aprendizado propicie o sucesso;
  • Através dos experimentos, ponha em prática seu aprendizado para executar novos testes ainda mais completos e complexos.

 

Realizar a linha lógica acima, dependerá da organização e colaboração da equipe. Trabalhe com disciplina para que os experimentos sejam executados da melhor maneira a fim de obter resultados utilizáveis.

 

growth hacking next4

 

Premissas do Growth Hacking

 

1 – Crescer

 

E para isso ocorra, o processo precisa abranger diversas expertises, que passam pela aquisição, ativação, receita, retenção e indicação de usuários.

 

O growth hacking é uma mentalidade orientada para o crescimento, que procura sempre encontrar novas maneiras de promover o crescimento da empresa. Isso significa que os growth hackers estão sempre testando novas ideias e experimentando novos métodos para alcançar seus objetivos.

 

Atenção, deter-se apenas a primeira premissa, seria como incendiar sua empresa, e acredite, depois não vai adiantar nada acionar a mangueira de incêndio, pois para que o Growth Hacking tenha os resultados almejados, todo o processo deve ser minuciosamente trilhado. 

 

2 – Métrica Norte

 

Definição da significância do crescimento para seu empreendimento ou algum problema a ser solucionado. Essa métrica será essencial para se manter no foco das ações que realmente importam. Garanta que sua métrica seja clara e óbvia, para o growth não ir pelo caminho errado.

 

3 – Experimentos

 

Por meio dos experimentos, podemos descobrir o que funciona e o que não funciona em uma empresa. Isso nos ajuda a melhorar nossas estratégias e ajustar o rumo da empresa, para assim, alcançar os resultados desejados.

 

Eles são importantes, pois, permitem testar as hipóteses que temos sobre o funcionamento da empresa. À medida que vamos descobrindo o que funciona e o que não funciona, podemos ir ajustando nossas estratégias para obter os melhores resultados possíveis.

 

No entanto, é importante lembrar que os experimentos devem ser conduzidos controladamente, para evitar impactos negativos nas operações da empresa. 

 

É preciso planejar os experimentos cuidadosamente e avaliar todos os riscos antes de implementá-los. Somente assim poderemos ter certeza de que estamos tomando as decisões certas para melhorar o desempenho da empresa.

 

Exemplo: Testes de Otimização ou Testes (A/B) que servem, como o próprio nome já diz, para otimizar algo já existente de uma forma mais rápida de fazer.

 

Como se tornar um Growth Hacker?

 

O profissional de Growth Hacking precisa, estudar e aprender a ter uma mentalidade focada em crescimento e resultados, através da análise de dados e experimentações, pois é isso que resume a metodologia. 

 

Em nada vai adiantar amarrar fitas do bonfim, a espera que um milagre aconteça e sua empresa grande notoriedade e crescimento explosivo se você não entrar em ação executando estratégias estudadas e analisadas cuidadosamente.

 

growth hack

 

Passo a passo do Growth Hacking

 

  • Execute ações a sua estratégia, faça implementação de ideias de melhoria;
  • Localize os problemas da ação implementada, quem serão a pessoas e ferramentas envolvidas para solução;
  • Faça um brainstorming para reunir as principais ideias de mudança e resolução do problema;
  • Realize testes para constatar o desempenho da ação, planeje o passo a passo das etapas;

 

A partir dos resultados, verifique quais medidas deverão ser tomadas para diminuição dos erros. Aplique os resultados devagar, de forma sistemática, por etapas.

 

Vá até o fim do teste

 

É importante ressaltar ser essencial  ir até o final do teste para aprender com ele.

 

A realidade é que temos a tendência de abandonar um experimento quando vemos que está indo para um caminho não desejado, mas isso atrapalha o aprendizado e o intuito do Growth Hacking é justamente este, a partir dos problemas, criar ideias que possibilitem resultados através da elaboração de estratégias que focam o crescimento.

 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o Growth Hacking e suas três premissas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

Sobre a Next4 agência Growth

 

Com mais de 17 anos de mercado focados em Marketing Digital, somos obcecados por performance e experimentos dentro das estratégias de Marketing Digital.

 

Com um time completo de Programadores e especialistas em Marketing Digital, seremos o braço de apoio nas estratégias de crescimento da sua empresa. Conte com diversos especialistas a sua disposição.

 

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais