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Melhores dicas para ser encontrado pelo público alvo

Como é do conhecimento da maioria das pessoas, a adoção da web em larga escala alterou diversos aspectos da atividade humana, do modo que trabalhamos, passando pelo modo como nos abordamos o nosso público alvo e chegando à forma como negócios são feitos. E, sem nenhuma dúvida, este último aspecto tem recebido cada vez mais atenção nos últimos anos, devido à velocidade com que mudanças e inovações ocorrem.

E se estamos falando de negócios e inovação, não podemos deixar o Inbound Marketing de lado. Trata-se de uma nova modalidade de marketing, nascida e criada na web, cuja principal premissa é justamente o inverso do outbound (ou tradicional) marketing: ao invés de empresas e marcas irem em direção aos clientes, é o cliente que vai em direção à empresa.

Não vamos nos debruçar sobre o que é o funcionamento do inbound marketing. Por hora, basta dizer que ele é uma poderosa ferramenta que tem como um dos pilares principais a produção de conteúdo. Vamos focar nossos esforços aqui sobre as vantagens que ele pode trazer para sua empresa, começando pelo alto nível de exposição que ele propicia.

 

Conheça as melhores dicas para ser encontrado pelo público alvo

 

Visibilidade à sua empresa: como já dito, um dos pilares desta nova forma de marketing é a produção de conteúdo. E na web os conteúdos são altamente relevantes, principalmente porque eles são úteis às pessoas, ou seja, ajudam-nas e as orientam sobre temas de seu interesse. Isso significa que conteúdos de qualidade e relevantes ao seu público têm grande chance de serem replicados na web, e com eles vai o nome de sua empresa, aumentando, de forma espontânea, a visibilidade da marca.

Baixo custo: uma grande vantagem da produção de conteúdo é o baixo custo que apresenta. Se você ou alguém da equipe da sua empresa possui habilidades de escrita e entende do mercado de atuação, o conteúdo pode ser produzido a custo zero. E mesmo que não haja ninguém com esta habilidade, hoje em dia existem diversas empresas especializadas na produção de conteúdo web, com preços bastante atrativos.

E este baixo custo também está presente no momento de colocar os conteúdos no ar, já que é possível fazê-lo adicionando uma nova aba no site de sua empresa ou através da criação de blog, que possui baixo (ou mesmo nenhum) custo.

Alto grau de precisão: em uma boa estratégia de inbound marketing, o cliente virá até sua marca, pois está realmente interessado no que ela tem a oferecer. A princípio como desconhecido, depois como visitante, lead, cliente e divulgador. Assim, por um baixo custo, é possível atingir em cheio o público-alvo.

Como foi possível constatar, o mercado de marketing digital está impondo novas lógicas de funcionamento quando se trata de prospecção e relacionamento com clientes. Assim, adotar uma estratégia de inbound marketing bem desenhada é fundamental para obter êxito (não só) no mercado virtual.
Com o inbound marketing, você é o que seu público-alvo/potencial procura.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station