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DESCUBRA QUAL TECNOLOGIA UTILIZAR NO SEU PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SITE

Empresários, profissionais liberais e até mesmo pessoas que não trabalham nessa área, sabem que hoje o site é uma das ferramentas mais importantes de se ter na web. No entanto, mesmo decidido a realizar um site, surge a pergunta: qual a ferramenta mais adequada para o desenvolvimento de site?

Uma boa resposta pode estar nas plataformas e ferramentas open source

Open source, traduzido como “código livre”, diz respeito a todos aqueles programas e plataformas computacionais cujo código-fonte é disponibilizado de forma livre gratuita para toda e qualquer pessoa que tenha interesse.

Em termos práticos, isto significa que softwares open source podem ser editados (ou desenvolvidos) por qualquer pessoa e sua distribuição, bem como seu uso, é feito de maneira igualmente livre, sem necessidade de autorização prévia ou pagamentos, como ocorre com tecnologia proprietária.

O open source vem de encontro a várias características que marcam a dinâmica da sociedade contemporânea, como a economia criativa e a descentralização dos polos de produção. Por isso, traz inúmeras vantagens àqueles que o empregam como ferramenta para o desenvolvimento de sitesopen source2

Talvez a ferramenta open source mais conhecida para o desenvolvimento de sites seja o WordPress. Mesmo em sua versão paga, esta plataforma é a que apresenta o possível menor valor de mercado e suas vantagens são inúmeras. É possível criar conteúdo com facilidade, criar linkagem entre páginas de maneira rápida e prática, além de ser possível editar o próprio código de formatação, conhecido como HTML.

Apesar de termos utilizados o WordPress como exemplo, existem muitas plataformas e ferramentas open source para o desenvolvimento de sites no mercado. Independente de qual escolher, tenha em mente que tecnologias open source para o desenvolvimento de sites oferecem uma série de vantagens, como:

✓ Redução de custo: talvez a vantagem mais nítida. Não é preciso pagar para utilizar plataformas e ferramentas open source;

✓ Suporte técnico: por se tratar de uma ferramenta colaborativa, sempre há fóruns sobre produtos open source, geralmente com pessoas de todo o mundo. Esclareça dúvidas e resolva problemas rapidamente;

✓ Menos erros: como há uma grande quantidade de desenvolvedores, erros são mais raros de acontecer. Quando ocorre, são corrigidos rapidamente;

✓ Maior taxa de inovação e criatividade: vários cérebros certamente pensam melhor que um. Além disso, com mais pessoas a implementação de ideais e inovações são mais prováveis de ocorrer.

Claro que as ferramentas open source para desenvolvimento de sites apresentam mais vantagens, bem como algumas desvantagens. Mas ainda assim, deve ser uma opção quando o assunto em pauta for o desenvolvimento de sites.

 

Dicas para atrair clientes: Conheça 10 maneiras para economizar!

 

A Next4 separou dicas para atrair clientes, com elas você poderá economizar e ainda gerar resultados e futuras vendas.

Conquistar mais clientes para o seu negócio, por vezes, pode parecer uma tarefa difícil. Entretanto, você pode torná-la fácil. Basta que você faça um planejamento e defina questões de extrema importância, tais como público-alvo, orçamentos mínimo e máximo, perfil da empresa, entre outros. Assim, fica fácil direcionar a publicidade e ter mais lucros.

10 dicas para atrair clientes

1) Invista nas mídias sociais: hoje em dia, as redes sociais são as melhores aliadas de qualquer empresa. Através delas, você pode se comunicar com seus clientes de maneira bem-humorada e mantê-los sempre informados das novidades.

2) Distribua amostra em locais específicos: nada deixa as pessoas tão contentes quanto receber amostras de produtos para testar. Avalie qual o seu público-alvo e escolha locais que possam ser interessantes para distribuir amostras dos seus produtos e/ou serviços.

3) Aposte em depoimentos de clientes existentes: nada mais superficial do que contratar um ator para falar bem da sua empresa. Por isso, procure conhecer seus clientes mais fiéis e convide-os a dar depoimentos sobre o que pensa sobre a empresa. Dessa forma, além de economizar com a produção, você ainda divulga opiniões verdadeiras e sem manipulação.

4) Envie press-kits aos formadores de opinião da área: manter contato com formadores de opinião é fundamental para divulgação do produto. Pegue o contato daquele blogueiro especializado na mesma área que a sua empresa e envie produtos a ele. Se o produto for de qualidade, ele falará sobre e ainda o indicará para as pessoas que acompanharam o blog.

5) Nas publicidades, trabalhe com temas que façam seus clientes se identificarem: para os clientes, nada como uma propaganda que toque o coração. Em suas publicidades, procure trabalhar com situações cotidianas dos consumidores. Uma boa história pode despertar o interesse das pessoas pelos seus produtos e/ou serviços.

6) Apoie causas sociais: para os clientes, é muito importante que a empresa mostre que se importa com causas sociais. Isso dá mais credibilidade e cria até mesmo uma relação de identificação com o negócio.

7) Ouça seus clientes e esclareça seus questionamentos: manter contato com os clientes é muito importante. Por isso, responda os e-mails, telefones e mensagens nas redes sociais. Isso mostra que você se importa com seus consumidores.

8) Aposte em um visual limpo: além de economizar no orçamento, isso ajuda muito a focar no que é importante. Tanto no espaço físico, quanto nas mídias digitais, procure utilizar pouca informação e com poucas cores.

9) Faça parcerias com fornecedores: trabalhar com fornecedores é uma ótima opção para quem desejar criar com um produto inovador e com custo baixo. Seus clientes sentirão a diferença.

10) Avalie os resultados: determine um tempo para sentir o resultado das mudanças e avalie os resultados. Isso é fundamental para saber o que está dando certo e o que precisa ser alterado.

Quer saber mais? Entre em contato com a Next4 e solicite uma avaliação para a sua empresa!

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.