SEO on page

Seu site no topo do Google com o SEO on page, confira!

RESUMO DA NOTÍCIA – Seu site no topo do Google com o SEO on page, confira!

– SEO on page, o que exatamente significa?

– Alguns benefícios de saber o que é SEO on page

– Principais técnicas do SEO on page

– Dicas para chegar às primeiras páginas do Google

– Conclusão: como colocar em prática e colher os resultados

 

Vamos falar sobre uma das estratégias mais importantes no marketing digital. Você sabe o que isso significa SEO on page?

A prática de SEO on page é capaz de fazer a sua marca se destacar na internet através de uma maior visibilidade, mas para isso é preciso que você conheça as estratégias por trás desse processo, e saiba como aplicá-las com inteligência, a favor do seu negócio.

 

SEO on page: o que é?

O SEO on page consiste no conjunto de esforços que devem ser aplicados para otimizar as suas páginas na web e dominar os mecanismos de busca.

O SEO on page se especializa na otimização nas páginas da web para que elas fiquem mais adequadas possíveis aos motores de busca para atender aos fatores de rankeamento.

O SEO on page são as práticas usadas para otimização tanto em questões de conteúdo, como de estrutura para conquistar um posicionamento melhor.

O SEO on page é fundamental na estratégia de Marketing Digital porque, caso não seja trabalhado, você não consegue ser descoberto no meio digital.

Ou seja, sem visibilidade, seus clientes podem não encontrar sua marca e você perde bons negócios que poderiam vir pelo posicionamento correto da sua marca na internet.

SEO on page e off page

Já as estratégias off page atuam em fatores paralelos à sua página.

O SEO off page se refere a todas as práticas fora de uma página na web e que fogem do controle do gestor dela.

Ou seja, ele é o termo técnico usado para falarmos dos links internos, externos ou até os de entrada, aqueles feitos por outros sites para direcionar ao seu.

Em resumo: SEO on page é o que está dentro das suas páginas, em seu site e blog, e SEO off page são os esforços para divulgar elas e conseguir uma boa reputação online.

 

 

Alguns benefícios de saber o que é SEO on page

É claro que se situar nos primeiros lugares é vantajoso para a reputação e visibilidade de uma empresa, mas isso reflete principalmente em captação de mais clientes e mais vendas.

Uma das grandes vantagens do SEO on page é o custo benefício.

Caso você queira ter uma estratégia mais econômica e consistente, o SEO on page ainda é a melhor saída: ele busca fortalecer o tráfego orgânico, de menor investimento, visto que ele vem naturalmente do Google pelas buscas dos usuários.

A estratégia de SEO on page faz uma empesa ganhar muitos pontos positivos com os leitores.

Isso porque com essa estratégia, o site é apresentado de forma relevante para o leitor e há oferecimento de material rico pertinente, que possa atender uma necessidade ou impactar o visitante de forma mais precisa.

Isso acontece porque a corrida competitiva pela primeira página consiste, fundamentalmente, pela qualidade e relevância avaliada pelo Google.

Isto é, o Google remodela seu algoritmo constantemente com o fim de entregar ao usuário os canais mais capacitados a darem a melhor resposta por ele buscada.

Seu website e sua empresa devem acompanhar essas mudanças constantes para permanecer sempre bem posicionado nas buscas orgânicas.

 

Principais técnicas do SEO on page

Como o Google muda constantemente seu algoritmo, ou seja, ele reformula com frequência os critérios utilizados para classificar as páginas, você também deve aprimorar seu SEO on page regularmente.

Isso deve acontecer para que sua página possa estar adequada aos critérios atualizados de ranqueamento do Google.

Mas para que isso ocorra, você deve estar por dentro das mudanças feitas pelo Google, e dessa forma, apto a fazer as mudanças que forem necessárias, sempre adequando os conteúdos e estruturação da página com o algoritmo do Google.

E para que haja essa adequação da melhor forma, existem técnicas de SEO on page específicas que são muito úteis para todo o processo de ranqueamento. São algumas delas:

  • Conteúdo de qualidade: todos os elementos devem estar aliados a um conteúdo de extrema qualidade, original e rico em informações relevantes ao tema proposto.
  • Descrição nas imagens: ao fazer o upload de cada imagem, insira a palavra-chave na descrição das mesmas. Elas devem ser separadas por hífens (o Google não reconhece espaços).
  • Design responsivo: o design da sua página deve ser adaptável a formatos e tamanhos de diversas telas, como de computador, tablets ou smartphones.
  • Palavras-chave: termos pelos quais seu público digita nos buscadores, e os quais devem estar presentes em toda a estrutura do seu conteúdo.
  • Title, Metadescription e Lead: Título exibido na SERP do Google (página de busca), descrição do seu conteúdo (que é uma espécie de “chamariz” para atrair público para aquela página específica) e primeiros parágrafos. Esses elementos devem conter a palavra-chave incluída no início de suas respectivas frases.
  • URL amigável: Sua URL não deve conter muitos caracteres e precisa ser capaz de dizer resumidamente – por meio da própria palavra-chave – o tema central do conteúdo abordado na página.
  • Velocidade do site: A velocidade do site é um dos fatores de classificação no Google, portanto você deve sempre tentar melhorá-lo. Cerca de 50% dos usuários da web esperam que um site seja carregado em 3 segundos ou menos, e se isso não acontecer, eles tendem desistir e abandonar o site.

Utilizando desses elementos de forma correta como a proposta acima, sua página tem tudo para estar adequada ao que o Google usualmente recomenda em termos de SEO on page.

O processo demanda trabalho, as ações devem estar integradas, e o resultado geralmente vem no médio e longo prazo.

Mas com certeza é muito recompensador, sobretudo por poder gerar resultados expressivos de forma totalmente orgânica, ou seja, sem investir em anúncios.

 

Dicas para chegar às primeiras páginas do Google

Além de se utilizar das técnicas citadas acima, a melhor maneira de chegar nas primeiras posições da busca orgânica é fazer o uso da ferramenta Google Search Console.

Essa ferramenta é capaz de proporcionar uma listagem completa das palavras-chave de maior volume. Ela permite descobrir quais os termos que estão trazendo mais resultados para as páginas que estão ranqueando bem.

Ou seja: trata-se de uma ótima estratégia para análise da concorrência.

Através da análise desses dados, é preciso utilizá-los a favor da sua página, estruturando-a de acordo com Title, Meta Description, palavras-chave, e outras técnicas já citadas, tudo baseado em um conteúdo original e de qualidade.

As ferramentas e os relatórios do Search Console ajudam você a avaliar o tráfego e o desempenho de pesquisa do seu site, corrigir problemas e destacar suas páginas nos resultados da Pesquisa Google.

Ou seja: ela é uma ferramenta extremamente útil para ser trabalhada no processo de SEO on page.

 

 

Conclusão: como colocar em prática e colher os resultados

Conseguiu entender o que é SEO on page e como ele funciona?

Tentamos explicar de uma forma sucinta e prática para que todos possam entender sobre esse assunto.

A finalidade principal é fazer a página ou site da sua empresa se destacar em buscadores, como o Google, aparecendo nas primeiras posições.

Como a maioria dos consumidores atualmente são digitais, é fundamental que sua empresa tenha uma boa visibilidade no buscador do Google.

Sem isso é impossível prosperar, porque por mais que sua empresa tenha conteúdo relevante e produtos de qualidade, ela precisa ser encontrada.

No caso do algoritmo do Google, uma coisa leva a outra, isto é, produzir conteúdo relevante e adequado a esses critérios, auxiliando os navegantes a encontrarem o que buscam, leva páginas específicas a estarem ranqueadas nas primeiras posições.

Isso gera maior visibilidade, e consequentemente mais prospecção, e assim mais vendas.

E o interessante nisso tudo, é que se trata de tráfego orgânico, ou seja, seu site ganha mais audiência de forma espontânea, sem que haja investimento em anúncios.

Daí vem a importância do SEO para todas as empresas.

A melhor maneira de colocar em prática o que vimos aqui é: primeiramente e acima de tudo, se dê ao trabalho de produzir um conteúdo rico e de qualidade.

Pode parecer difícil e demandar tempo, mas um conteúdo original e que tenha tudo para atender as necessidades dos usuários servirão muito bem para que sua empresa possa ser mais facilmente encontrada.

Além disso, procure estar sempre atualizado para as mudanças no algoritmo do Google.

Na prática, para estabelecer um SEO on page que possa dar bons frutos para o seu negócio, é preciso criar conteúdo relevante com o que sua empresa poderá proporcionar aos visitantes do seu site, contemplando as técnicas essenciais para esse processo, como design responsivo, URLs amigáveis, palavras-chave com bom volume de buscas, etc .

Como vimos anteriormente, as técnicas indicadas são fundamentais para que esse processo estratégico possa ser colocado em prática.

Elas devem serviam como guias para nortearem seu site no caminho correto no processo de obter maior visibilidade – o de SEO on page.

Conte com especialistas caso você não tenha tempo e conhecimento para aplicação das estratégias de SEO.

Uma boa Agência de SEO ou Marketing Digital pode ser uma solução acessível e muito lucrativa no médio / longo prazo. Procure por especialistas!

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