O que não pode faltar no SEO para e-commerce?

SEO para e-commerce: Se já buscou saber sobre práticas de marketing, como marketing de relacionamento, marketing de serviço e especialmente, marketing digital, já se deparou com algumas estratégias usadas e uma das mais aplicadas é o SEO.

 

SEO é a sigla de Search Engine Optimization que significa otimização para motores de busca. Ou seja, é uma estratégia para favorecer o aparecimento de conteúdos em grandes plataformas de pesquisa como o Google. Com isso é gerado diferentes oportunidades, como:

 

  • Aumento do tráfego;
  • Geração de leads mais qualificados;
  • Criação e aumento da autoridade;
  • Maior possibilidade de conversão.

 

Por permitir tantas vantagens que pode resultar em um crescimento exponencial, seja para o blog, site ou e-commerce, o SEO é tão valorizado. No entanto, como qualquer estratégia, há elementos que fazem toda a diferença. 

 

Quer saber? Então venha conosco e confira o que não pode faltar no SEO para e-commerce da sua plataforma de vendas!

 

 

7 táticas que não podem ficar fora no SEO para e-commerce

 

1- Seleção de palavras-chave: se há algo fundamental para obter resultado com SEO é o estudo e seleção das palavras-chave. Elas podem ser curtas ou de calda longa, o que importa é serem estratégicas, elas devem ir ao encontro de como o usuário busca. Por exemplo: acessórios para casa, purificador de ar, eletrodomésticos, entre outros.

 

2- Descrição atrativa de produtos: para fomentar o interesse do consumidor, é primordial caprichar na descrição. Porém, lembre-se: ela deve conter detalhes relevantes, mas sem deixar de ser objetiva.

 

3- Links internos: para não perder a oportunidade de aumentar o tempo que o usuário passa navegando no e-commerce, sendo um fator de ranqueamento, insira links internos, direcionados para outras páginas no site.

 

4- URL Objetiva: um detalhe que pode passar despercebido é a criação da URL, que deve ser clara e dizer exatamente do que se trata a página. Por exemplo, se a área trata de mangueira de incêndio, aplique o tempo na URL.

 

5- Descrição das imagens: as imagens do e-commerce, além de qualificadas, precisam conter descrição, que explique do que ela se refere. Isso porque as imagens também aparecem nas buscas quando o usuário digita palavras relacionadas no buscador.

 

6- Meta description: a meta description é nada mais que um pequeno texto descritivo que aparece logo após o título no ranking de buscas. Por ser o primeiro conteúdo que apresentado ao usuário, deve ser atrativo e com bom uso de palavras-chave.

 

7- Título: falando em título, ele é fundamental para captar a atenção do usuário para o e-commerce. Portanto, elabore títulos que incentivem a ação, como “Melhores celulares”, “porta de enrolar com bom preço ”, são exemplos.

 

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Além de estratégias de SEO, há outros fatores que ajudam o e-commerce a ter vantagem competitiva frente aos demais, como:

 

Rapidez na abertura das páginas: quanto mais veloz, melhor, pois, além de ser uma questão que colabora para a boa experiência do consumidor, o Google também leva isso em conta.

 

Responsividade: é cada vez mais comum que os usuários realizem compras direto dos seus smartphones ou tablets. Por essa razão, a plataforma precisa ser responsiva, estar preparada para abrir bem nesses dispositivos.

 

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais suas dúvidas sobre SEO para e-commerce.

 

Gustavo Buonacorso

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