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Maiores tendências do marketing de conteúdo e Estratégias para 2021

Marketing de Conteúdo: Todos os anos, novas soluções e novidades são apresentadas em todos os segmentos do mercado.

 

O empreendedor que deseja melhorar as estratégias deve estar ligado nas novas tendências. 

 

Assim como o marketing digital e todas as tecnologias modernas, o marketing de conteúdo sofre constantemente por mudanças. 

 

E devido a isso, a preparação das empresas e das plataformas da internet é extremamente necessária.

 

O que queremos dizer é que, se você tem um site de relé de proteção, e tem sucesso com as estratégias de marketing de conteúdo hoje, amanhã essas mesmas ações podem estar ultrapassadas.

 

Acompanhar todas as novidades significa ter sucesso nas estratégias, alcançar mais clientes e se destacar diante dos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo!

 

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar quais são as principais novidades do marketing de conteúdo que você precisa saber!

 

Está interessado neste assunto? Então não deixe de nos acompanhar!

 

Conteúdos em blogs continuam eficientes

 

Uma das formas de marketing de conteúdo mais antiga e que ainda gera muito resultado é por meio da criação de materiais em blogs específicos.

 

O principal objetivo de criar conteúdos diversos e publicá-los em seu próprio blog é em razão dos mecanismos de busca.

 

Para entendermos melhor, pense que uma pessoa que está procurando por algum serviço ou produto, como a válvula reguladora de pressão, por exemplo.

 

Qual o local mais aparente que ela vai recorrer na internet?

 

Provavelmente nos sites de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo!

 

Afinal, esses mecanismos são utilizados pela maior parte das pessoas, quando as mesmas estão interessadas em algum determinado produto ou serviço, ou por alguma informação.

 

Assim, se você posta um conteúdo relevante em seu site, uma pessoa interessada pode chegar até o seu conteúdo por meio dos sites de busca.

 

Também há algumas estratégias para que um conteúdo esteja entre as primeiras páginas dos mecanismos.

 

Isso se chama rankeamento. Alguns dos métodos mais utilizados são o SEO on page e off-page, por exemplo.

 

Live streaming para o Marketing de Conteúdo da sua empresa

 

As lives têm tomado conta da internet e, não importa a ocasião, há sempre um público fiel e engajado a fim de assistir a um conteúdo interessante, educativo e que envolva.

 

Uma pesquisa recente realizada pela plataforma Vimeo apontou que 80% dos usuários ouvidos afirmaram que preferem assistir a uma live do que ler um blog post. 

 

Mais do que um simples conteúdo em vídeo, se trata de uma transmissão ao vivo e que ainda permite interações.

 

As lives estão disponíveis em várias plataformas: YouTube, Facebook e Instagram, entre as principais.

 

É cada vez mais comum ver influenciadores adotando esse recurso, mas também cresce o número de marcas que usam o espaço para educar, compartilhar momentos internos, mostrar eventos e gerar fontes de engajamento poderosas e com grande poder de atração.

 

Diante de números tão positivos, é fácil perceber que o live streaming é um dos modelos que serão uma das tendências de Marketing de Conteúdo.

 

A comunicação é direta, o vídeo é uma possibilidade sempre atrativa e o público pode consumir conteúdo interessante que ainda o permite interagir e tirar dúvidas.

 

Storytelling para a produção de conteúdo

 

Você sabe contar histórias? O storytelling não é uma novidade no universo do marketing, mas deve se intensificar ainda mais na produção de conteúdo. 

 

A ideia é criar um toda uma ambientação através do conteúdo , utilizando elementos específicos, como personagem, ambiente, conflito e uma mensagem, com começo, meio e fim, como um roteiro, o que é muito comum entre os conteudistas.

 

A ideia é estreitar laços, motivar emoções do usuário e permitir uma comunicação mais próxima com a marca. O objetivo é motivá-lo e levá-lo a uma ação.

 

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Vídeo Marketing com conteúdos ricos

 

Mais uma tendência do marketing de conteúdo diz respeito ao vídeo marketing.

 

Da mesma forma que o mobile marketing, o vídeo marketing se trata da criação de conteúdos por meio de vídeo, com o intuito de atrair novos clientes, passar informações relevantes e fazer com que a empresa tenha mais posicionamento e visibilidade.

 

O vídeo marketing se tornou uma das maiores tendência dos tempos modernos, pois as pessoas se mostram cada vez mais receptivas a receber uma informação por áudio do que por meio de conteúdos escritos.

 

Imagine que você esteja procurando informações sobre serviços de tratamento de água industrial.

 

O tempo para aprender em um vídeo relevante é muito menor e gera mais eficiência do que textos tradicionalmente escritos.

 

Uso de robôs no Marketing de Conteúdo

 

A robotização deve impactar todos os processos produtivos de uma empresa, da produção ao atendimento.

 

É muito comum vermos Chatbots e outros tipos de robôs em sites corporativos. 

 

Obviamente, que o robô não vai criar um conteúdo tão rico e criativo igual aos que os humanos produzem, mas podem criar conteúdos melhorados linguisticamente e que ajudam a obter resultados mais assertivos nos mecanismos de busca,

 

Marketing de conteúdo com foco no aprimoramento de processos inteligentes artificialmente é uma tendência.

 

Como vimos neste post, existem diversos caminhos para aplicar o marketing de conteúdo em seu negócio.

 

Verifique qual estratégia do marketing digital seu público vai mostrar mais interesse e aposte nessa nova tendência!

 

Assim, você consegue melhorar a imagem da sua marca, ser mais visível perante seus cliente e ganhar notoriedade! O que achou desse post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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