Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

O que é SEO e para que serve?

O que é SEO: Search Engine Optimization.

Traduzindo, são técnicas desenvolvidas para melhorar o posicionamento nos resultados de busca no Google (orgânico) onde o objetivo é fazer com que a sua empresa alcance o topo dos resultados sem ter que pagar nada por isso.

✓ Analisar estrutura do site e resolver problemas críticos:

Um passo básico, mas importante, da otimização é checar se os buscadores são capazes de entender o seu site. Existem alguns erros bem comuns, mas que são de fácil correção. Leva apenas alguns minutos para implantar as melhorias e, como recompensa, seu site vai se posicionar muito melhor nos rankings dos resultados de busca.

Procure entender a arquitetura do site e problemas com conteúdo duplicado para garantir uma boa base. Uma boa arquitetura deve permitir alcançar páginas profundas com poucos cliques (as categorias ajudam nisso).

✓ Diagnosticar oportunidades na lista de palavras-chave:

Analisando a lista de palavras-chave, procure descobrir como trabalhar melhor cada termo. Para termos que já estão em uma posição razoável e ainda não estão ajustados, faça a otimização na página. Para aqueles que ainda não estão rankeados, priorize as palavras que possuem uma menor dificuldade de rankeamento e escreva no blog sobre elas.

Já aquelas que estão otimizadas mas ainda não estão bem rankeadas, a saída é tentar construir mais links para a página.

✓ Trabalhe nas oportunidades on-page:

Comece pelas páginas que ainda não estão otimizadas para uma palavra. Esse passo vai ser sempre obrigatório e muitas vezes já traz ótimos resultados no curto prazo, principalmente se seu site já tem alguma autoridade. Uma boa forma de identificar o que ajustar em uma página é utilizando ferramentas específicas para isso.

✓ Criar lista de keywords para posts:

Ao invés de criar posts a partir de algum assunto aleatório que surgiu na sua cabeça, escreva com objetivo, baseando-se nas palavras-chave com mais potencial, orientando-se por sua lista. Após identificar os termos prioritários, faça uma relação, definindo em que datas serão publicados os posts referentes a cada termo.

O que esperar ao final:

  • Site com estrutura amigável às ferramentas de busca;
  • Plano de ação para palavras-chave importantes.
Veja aqui o Ebook completo que nós criamos com o passo a passo do Marketing Digital para iniciantes e saia na frente. Aprenda com o erro dos outros e alcance seu objetivo rapidamente.
Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station