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4 estratégias para aumentar o seu tráfego no Website

Aplicar as técnicas de SEO em seu site profissional aumentará o tráfego de pessoas no seu domínio e consequentemente promoverá os serviços com mais facilidade.

Quer saber qual a melhor maneira de alcançar esse objetivo? Veja agora como criar estratégias para aumentar o seu tráfego!

 

Segundo pesquisas, 4 bilhões de buscas são feitas diariamente no Google e cerca de 30% dos cliques vão para os três primeiros resultados. Isso acontece pela facilidade de encontrar o que se está procurando logo de cara e também, pela credibilidade que um bom posicionamento transmite ao internauta. 

 

Ao falar em posicionamento, deve-se ter em mente que os primeiros são os que detém as informações mais completas e relevantes diante a percepção dos usuários. 

 

Para ser bem posicionado nos marcadores de busca, é preciso ter uma demanda de tráfego alta. Quanto mais acessam seu conteúdo, mais relevante ele se torna nesses buscadores da web. 

 

Existem algumas estratégias fundamentais para alavancar o seu website e aumentar seu tráfego, conquistando cada vez mais potenciais clientes e mantendo uma boa posição de ranqueamento. São essas:

 

Invista em SEO

 

De maneira resumida, podemos dizer que o Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimização de um site para que os internautas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisar sobre determinados temas nos motores de busca (Google, Bing, etc).

 

A otimização de SEO, por sua vez, é o primeiro passo para que você consiga alavancar o tráfego no seu domínio da web. Veja mais dicas de SEO aqui. 

 

O intuito das práticas de SEO nas empresas é dar visibilidade aos seus produtos e serviços por meio dos buscadores para que assim, seja possível fortalecer a imagem da marca no mercado e gerar vendas a partir disso.

 

O SEO pode ser dividido em duas partes, sendo elas, SEO on-page e off page:

 

 

SEO on-page 

 

 

SEO on-page são todas as ferramentas utilizadas para a otimização da página em questão. Disponibilizar um conteúdo informativo de qualidade no seu e-commerce, junto com um ambiente de boa usabilidade, são alguns dos fatores que contribuem para o bom posicionamento da página e uma interação maior com os internautas. 

 

A criação um título utilizando palavras-chave, descrição nas imagens do texto, uma URL apropriada, subtítulos adequados, inserção de links para outros conteúdos são consideradas algumas das ferramentas de SEO on-page, por exemplo. 

Dentre os principais mecanismos do sistema on-page de otimização se encontram: 

 

Title tag: Esse é o título do seu site que vai aparecer nas páginas de busca. Ele dá uma prévia ao internauta do que se encontra no seu domínio. Aqui, é importante utilizar palavras-chave para atrair o seu público em potencial.

 

Por exemplo: O seu domínio é voltado para as vendas de um plano de saúde odontológico específico. Neste caso, opte por utilizar palavras-chave como “plano odontológico” ou “convênio odontológico individual”.

 

Assim, aqueles internautas que pesquisam na aba de busca do Google por esses tópicos, terão maior facilidade de encontrar a sua página.

 

Títulos e subtítulos: Precisam de clareza, conter palavras-chave principais e obedecer a hierarquia h1, h2, h3. O título deve estar formatado como header 1, os subtítulos principais como header 2 e assim por diante. Isso colabora para que o conteúdo fique visualmente mais agradável.

 

URL: O endereço da sua página é essencial pois dá uma prévia do conteúdo abordado dentro do domínio. Utilizar termos claros na composição e inserir palavras-chave que deseja ranquear são ótimas dicas para uma boa colocação do seu negócio nos sites de busca.

 

Também é importante observar a URL criada automaticamente pelo site e caso necessário, alterá-la. Por exemplo: a página do seu domínio é dedicada à venda de diversos tipos de plano de saúde dentário.

 

Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos atraente do que uma URL que já contenha o assunto que irá ser tratado na página. Observe: 

  1. www.planosdesaude.com.br/w4398439
  2. www.planosdesaude.com.br/plano-de-saude-dentario 

Nota-se que a segunda opção é bem mais agradável visualmente, portanto, é a mais indicada.

 

Meta description: É um resumo do conteúdo que o internauta vai encontrar ao acessar determinado site. Seu principal objetivo é atrair mais usuários a clicarem no link.

 

Este espaço é destinado para que as páginas se diferenciam umas das outras, em meio a tantos resultados que aparecem nos sites de busca.

 

É preciso convencer o visitante em poucas palavras de que o conteúdo oferecido pela página é de fato relevante para sua pesquisa.

Ex: Conheça aqui quatro boas estratégias para aumentar o seu tráfego e atrair leads potenciais para sua equipe comercial vender mais (palavra-chave foco – estratégias para aumentar o seu tráfego ).


SEO off-page

 

O SEO off-page é uma ferramenta que consiste nos direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites da internet, demonstrando relevância do conteúdo em questão e melhorando o posicionamento nos buscadores da web. 

 

Quanto mais links e menções o seu site receber de diversas páginas distintas que sejam relevantes e confiáveis, mais pontos ele terá com os buscadores do Google. 

 

Essa construção de rede de links e direcionamentos (chamados backlinks) se consistem em uma ação conhecida como link building

 

Vale ressaltar que toda a construção de relacionamento com outros domínios é válida para a otimização mesmo que não gere backlinks. Dentre elas, estão:

 

Parcerias: Buscar parceiros em outros sites e blogs é essencial para conseguir a linkagem com a sua página. É aconselhável encontrar parcerias que tenham uma linha de conteúdo relacionada com a sua área de atuação, a fim de deixar os links bem contextualizados para o leitor. 

 

Menções: São tão importantes quanto os backlinks e podem ser feitas em posts de outros blogs ou fóruns online, mas, para conseguir um bom posicionamento é muito importante que os comentários sejam feitos com relevância e referências positivas, mostrando a autoridade do seu site perante o assunto. 

 

Redes sociais: São elementos cruciais para atrair um bom número de redirecionamentos para a sua página. Através delas pode-se analisar o volume de tráfego, compartilhamento de post e conversão de resultados de venda, por exemplo. Além disso, são uma excelente opção para troca de conteúdo e promoção da interação com seguidores. 

 

Campanhas de Google ADS para aumentar o seu tráfego

 

A plataforma de anúncios do Google tem por finalidade exibir conteúdos relevantes que entreguem aos internautas o que eles procuram. 

 

É através desse serviço que é apresentado aos usuários links patrocinados quando alguém realiza uma busca com alguma palavra-chave específica. 

 

Entender o funcionamento da ferramenta do Google ADS e suas vantagens é um diferencial competitivo para aumentar o tráfego do seu domínio e consequentemente, atrair mais clientes. 

 

As vantagens de usar a plataforma são muitas. Por exemplo: Em seu domínio é possível exibir os dados mais relevantes e métricas que vão dizer se os seus resultados são satisfatórios ou não.

A partir daí, existe uma base para buscar por melhorias e acertos no site, deixando-o ainda mais atrativo e recomendável ao público. 

Estratégias nas Redes sociais

 

As mídias sociais são ótimas plataformas para gerar tráfego gratuito. São nelas que acontece uma interação maior com o público, deixando-o com vontade de visitar o seu site e até mesmo, comprar seu produto.

É interessante compartilhar parte dos novos conteúdos nas redes sociais, atraindo os seguidores ao seu website.

Existe uma gama de redes sociais disponíveis para a escolha, mas, tudo depende do tipo de conteúdo que é abordado. Experimente algumas delas e misture estratégias, vendo o que mais se adequa à você e seu site. Algumas redes sociais que podem gerar tráfego gratuito para o seu site são:

 

  • Facebook;
  • Linkedin;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • Pinterest

Utilização do E-mail Marketing

O e-mail marketing é a utilização do e-mail em campanhas de Marketing Digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.

Esta ferramenta visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que deseja oferecer.

De acordo com um levantamento feito pela empresa Radicati, no final do ano de 2021, o número de usuários de e-mail deve passar dos 4 bilhões.

Ainda segundo esse estudo, a quantidade de e-mails enviados pode ultrapassar os 310 bilhões. Sabendo desses números nota-se a importância que o e-mail marketing pode ter, tanto para gerar quando para fidelizar leads. 

 

Fidelize essas estratégias para aumentar seu tráfego

 

Neste conteúdo você conferiu estratégias fundamentais para auxiliar no crescimento de tráfego do seu domínio, promoção de serviços e mais relevância nos buscadores do Google.

Lembre-se, essas ferramentas trazem bons resultados a longo prazo, mas, é preciso ter cautela e paciência para alcançar os seus objetivos.

A Agência Next4 desenvolve diversas ações integradas para que a sua empresa possa extrair o potencial máximo de cada uma delas. Fale com um consultor especialista e faça um raio-x do cenário atual da sua empresa em relação aos seus concorrentes.

Conteúdo produzido por Victoria Mechenas, redatora na empresa Ideal Odonto em parceria com a Agência Next4.

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