Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

O Marketing visual na tomada de decisões

marketing visual

Provavelmente você já notou que as imagens têm um grande peso na tomada de decisão. Seja na escolha de um produto, ou até mesmo de um simples lanche, o marketing visual se mostra cada vez mais determinante para as empresas atraírem e venderem para o seu público.

A lógica é praticamente uma só: as pessoas começam a se interessar e são incentivadas a prosseguirem pelo funil a partir de estratégias que são decisivas, porém pouco incisivas.

O marketing visual não só ajuda no engajamento com o outro, como possibilita que o mesmo tome suas decisões mais rapidamente e com maior segurança. Para a empresa, esse tipo de estratégia em marketing digital é a certeza de manter um ritmo contínuo de crescimento.

Quer entender melhor como o marketing visual funciona? Precisa rever suas estratégias digitais para investir naquilo que evidentemente dá mais certo? Continue lendo o artigo!

O que é marketing visual?

É claro que a essas alturas você já tem uma ideia clara sobre o que é marketing visual. Ainda assim, é importante ressaltar qual o conceito deste termo que vem crescendo tanto em marketing digital. Basicamente, o marketing visual está sustentado por três pilares:

  • Atrair e, especialmente, manter sempre a atenção do público através de boas imagens;
  • Despertar um tipo de emoção que possa levar a concretização de uma atitude;
  • Garantir que a mensagem passada ao público seja mais facilmente compreendida por todos.

Vale destacar que, evidentemente, a ação ideal, o objetivo ao se trabalhar com marketing visual, é que sejam geradas vendas e contratações a partir dessas estratégias digitais. Desta forma, sua ação só poderá ser considerada como de sucesso se os resultados chegarem.

Números em marketing visual

Tudo é muito claro e certo na teoria, mas será que na prática o marketing visual possui realmente bons resultados que justifiquem os investimentos nesta área? Se você está se perguntando justamente sobre isso, é importante conferir alguns números.

As imagens influenciam e tem poder no processo de decisão de todos os tipos de públicos. Para se ter uma ideia, em média, 60% dos internautas escolhem empresas e marcas nos buscadores que apresentam um melhor trabalho no quesito comunicação virtual.

Nas redes sociais, grandes tendências do século, estima-se que pelo menos 70% dos usuários estão sempre mais propensos a realizar uma compra, visto que nesses meios é bastante comum o trabalho com estratégias digitais em marketing visual.

Por fim, entre as estatísticas acredita-se que conteúdos com imagens relevantes e estratégicas tenham 90% mais aceitação quando comparados aos demais. Será que é necessário investir em marketing visual dentro do seu negócio? Após conferir esses números, é indispensável investir em uma performance criativa.

Tomada de decisão x a compra

Depois de conhecer mais a fundo sobre o que é marketing visual e sua importância dentro das estratégias digitais é válido destacar alguns pontos.

A qualidade e a criatividade no processo de criação impactam diretamente nos resultados finais do negócio. Para fazer vendas, é necessário desenvolver não só o melhor produto, mas também a melhor campanha. Sua mercadoria pode ser top 1 do mercado, mas se não tiver o marketing visual a favor, não terá resultados.

A importância das imagens no processo de tomada de decisão e posterior compra na web tem sido sentido em negócios dos mais diversos ramos e setores. Não há um segmento em especifico que se beneficie. Na verdade, todos podem se beneficiar através de boas estratégias digitais com este foco.

No que se refere à relação custo x benefício para se investir em marketing visual, os benefícios superam em muito os investimentos quando se planeja e aplica corretamente tais estratégias.

Agências de marketing digital: o caminho para novas estratégias

Para quem, enfim, entende a importância dos investimentos em marketing visual, porém não sabe como dar os primeiros passos para destacar-se no assunto, é importante procurar por profissionais para acertar desde o início, afinal não há espaço para errar em marketing digital.

Sendo assim, é sempre válido procurar por agências de marketing digital que tenham gabarito para ajudar no desenvolvimento de novas estratégias digitais, entre elas a de marketing visual.

Quer reinventar o seu negócio ou melhorar os resultados que já estão bons? Preocupe-se com o marketing visual do empreendimento e se torne referência. Assuma os planos de uma boa agência de marketing digital para 2019 como a Next4 e saia na frente com mais qualidade e profissionalismo.

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.