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Facebook e Instagram Ads: boas práticas para excelentes resultados

Facebook e Instagram Ads

O Marketing Digital tem se popularizado e hoje é indispensável trabalhar com atenção às mídias e redes sociais. Das redes sociais, é claro que todos sabem que os grandes destaques atualmente ficam por conta do Facebook e do Instagram. Saber quais são as boas práticas para excelentes resultados nestes meios é o caminho mais certo para o sucesso.

Mas, você sabe como funcionam o Facebook e o Instagram Ads? Tem ideia de quais estratégias digitais colocar em prática quando o assunto é ter bons resultados nessas redes sociais?

Se você tem tais dúvidas, acompanhe no conteúdo dicas sobre boas práticas para se destacar.

O que é Facebook e Instagram Ads?

Antes de mencionar as boas práticas para estratégias digitais nas redes sociais é válido resumir brevemente o que são Facebook e Instagram Ads. Ads nada mais é do que a plataforma de anúncios dessas redes sociais, meio pelo qual elas ganham dinheiro e obtém seus lucros.

O maior benefício de se investir em estratégias digitais Ads é a capacidade de se aproximar mais do público-alvo, tendo, portanto, melhores resultados em engajamento e conversão.

Ambas as redes mencionadas aqui são imponentes, afinal possuem milhões de usuários espalhados ao redor de todo o mundo. Outro ponto importante é que tanto o Facebook quanto o Instagram possuem uma riquíssima variedade em público, ou seja, seu cliente ideal possivelmente está nessas redes e uma campanha segmentada o atrairá.

Entre os benefícios dessas estratégias digitais destaca-se a assertividade graças a segmentação que visa um perfil específico de público, a fácil mensuração e feedback se a campanha está correndo bem ou não e a possibilidade de usar diferentes formatos de anúncios.

Como fazer suas campanhas Ads?

Está decidido a investir nas estratégias digitais a partir do Facebook e do Instagram Ads? Que ótimo! Uma coisa que você com certeza precisa saber neste ponto é que ambas as redes sociais são do mesmo dono, Mark Zuckerberg, e que a plataforma para criação de anúncios e campanhas é uma só: o Facebook Ads.

Sendo assim, ainda que você queira anunciar apenas no Instagram, é necessário que se utilize das boas práticas através do Facebook Ads para ter incríveis resultados. As principais formas de fazer anúncios na plataforma Ads dessas redes são:

·        Com o objetivo de aumentar vendas e leads

Estratégia tanto para o Facebook quanto Instagram, possibilita que sejam criados catálogos virtuais de produtos e serviços. Também é possível trabalhar com linkagens para que os usuários visitem outras páginas, por exemplo, a loja virtual da marca.

Boas práticas neste contexto: a criação de pequenos e rápidos formulários para preenchimento do cliente, conhecido como Leads Ads, é uma forma de angariar contatos que poderão ser úteis para a empresa. Vale a pena aderir a estratégia.

·        Com o objetivo de melhorar sua autoridade no ramo

Para destacar-se e ter bons resultados em marketing digital é indispensável ainda trabalhar com campanhas que possibilitem destacar o negócio garantindo-lhe mais autoridade dentro de seu segmento e ramo. Isso é possível através das campanhas Ads e estratégias digitais.

Boas práticas neste contexto: ofereça excelentes e pertinentes conteúdos para o seu potencial público, inspire-o caprichando na qualidade e na forma como você disponibiliza matéria.

·        Com o objetivo de ter maior tráfego e conversão

Os mais simples e básicos anúncios, no Facebook costumam ser aqueles disponíveis na coluna a direita da página. O espaço é reservado para que você faça uma pequena propaganda da sua empresa podendo desta forma obter cliques. Vale mencionar que é o menor investimento, todavia também costuma ser a estratégia digital com menor taxa de retorno.

Boas práticas neste contexto: atrair seu potencial cliente é a meta clara ao investir em uma campanha dessas. Mas, é válido lembrar que este não é apenas o seu objetivo. Desta forma, procure otimizar ao máximo seu pequeno espaço, pois ele deve servir como isca na página.

Uma das grandes vantagens dessa estratégia de marketing digital é a possibilidade de mensurar e acompanhar de perto cada um dos resultados, possibilitando assim ter resultados ainda mais assertivos já que é possível realinhar os objetivos e estratégias a qualquer momento.

Por fim, vale mencionar que é indispensável desenvolver as estratégias digitais do negócio, ainda que nas redes sociais, com profissionais que realmente entendam a importância e impacto de uma boa campanha Ads para a sua empresa. Desta forma, prefira sempre escolher pelo profissionalismo, escolha uma boa agência de marketing digital.

Gostou das dicas e informações sobre como usar as campanhas Ads em redes sociais a favor do seu negócio? Então aproveite para se inscrever na newsletter da Next4 para receber novos conteúdos! Destaque seu negócio incorporando estratégias de marketing digital a ele e saia na frente.

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.