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Estratégia de marketing digital, conteúdo para meio de funil

A estratégia de funil adotada no Inbound Marketing é a melhor opção para compreender por quais etapas passam os usuários antes de se tornarem clientes no universo das estratégias digitais. Tudo começa pelo topo do funil, local onde há um grande volume de pessoas tendo contato com a marca, mas que não necessariamente acabarão se tornando clientes. Neste momento, o conteúdo é voltado para atrair clientes, uma apresentação do que o seu negócio entende e aborda no mercado.

O meio do funil, também chamado de etapa de conversão, simboliza aquele momento no qual o prospect já conhece sua marca, compreende quais as soluções entrega e verifica se seu negócio poderá oferecer a opção ideal para resolver os problemas que possui.

Neste momento, ele deixa de ser somente um visitante casual em seu blog, site ou perfil na rede social e passa realmente compreender como é possível atender as expectativas a partir das promessas feitas pelo seu negócio. E qual tipo de conteúdo seria capaz de converter este usuário que ainda está no meio do caminho em um cliente?

Conteúdo para meio do funil

O conteúdo neste momento deve ser incisivo para que ele seja encaminhado para que ele avance uma etapa do funil e se transforme em um cliente. É chegada a hora do convencimento, da publicidade, do uso de todas as ferramentas possíveis para se destacar dos concorrentes.

Segundo especialistas, quando se percebe que um usuário está no meio do funil, chegou a hora de detalhar tudo que sua empresa é capaz com detalhes. Por isso, aposte em e-books, tutoriais, vídeos de como fazer, dicas e tudo que demonstre o quanto conhece do assunto e é capaz de ajudá-lo.

Estes conteúdos não precisam ser necessariamente encontrados em sua página oficial, mas podem estar espalhados em outros sites e landing pages especiais voltadas exclusivamente para este momento.

✓ Certifique-se de jogar a isca:

E não perca a oportunidade de levá-lo a uma ação. Neste estágio, o usuário está disposto a passar seus dados para um possível contato, ou até para aprender mais a respeito de seu negócio e soluções disponíveis.

Na mesma página do conteúdo, libere o que ele deseja em troca de um cadastro simples. Peça o endereço do e-mail, telefone, nome e em caso de empresas, até número de funcionários e endereços físicos. Cuide para não pedir informações demais, que podem acabar causando o efeito contrário e afastando os interessados. Mantenha um formulário simples e direto, que possibilite que a conversa e o convencimento permaneçam com o tempo.

O tempo de conversão pode demorar de acordo com o tipo de negócio. Soluções mais complexas podem demorar meses, portanto jamais perca uma oportunidade de entrar em contato. Continue enviando conteúdo relevante, educativo, informativo ou até promocional para assegurar que o interesse se mantenha e que acabe se tornando uma compra. O meio do funil é sem dúvidas o momento mais importante de todo o processo, portanto para alcançar os resultados positivos, tome cuidado e aja sempre com responsabilidade.

 

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station