Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Sua estratégia de catalogo de produtos funciona?

Desenvolver estratégias de vendas online é um dos pontos mais importantes no atual mundo tecnológico ao qual estamos inseridos e, por isso, todo cuidado é pouco na hora de definir, ou manter, os melhores meios de divulgação dos seus produtos dentro de uma página ou site.
Considerado como um grande diferencial mercadológico, e uma grande vantagem comercial o catalogo de produtos virtual pode ser a vantagem competitiva pela qual sua empresa vem buscando nos últimos tempos, permitindo, assim, uma concorrência mais justa e leal com as demais empresas do mesmo ramo ou segmento de atuação.
E se você está em dúvida sobre o que precisa saber a respeito deste catalogo de produtos, separamos, aqui, algumas informações básicas e essenciais que lhe ajudarão a compreender a importância de oferecer este material para seus clientes.

Vantagens de ter um catálogo de produtos virtual:

Dentro dos parâmetros das estratégias de vendas online encontramos um requisito chave para o sucesso: O alcance de clientes em potencial!

Um catalogo de produtos virtual aumenta, expressivamente, a base de consumidores do negócio e, ao mesmo tempo, expõe os mais diversos tipos de mercadorias e serviços oferecidos pela empresa, aumentando, em muitos casos, o PA (peças por atendimento).
Outra vantagem de trabalhar com este tipo de catálogo é a acessibilidade. O público, hoje, está concentrado no mundo virtual, pesquisam, comparam e compram através de cliques, privando-se do contato direto em loja, por exemplo, para economizar tempo e recursos de deslocamento.
Sendo assim, é de vital importância que o cliente tenha acesso aos produtos da empresa através de iPads, notebooks e celulares, terminais que mais finalizam compras e vendas na atualidade.
Por fim, vale citar ainda, que os catálogos de produtos virtuais reduzem custos com impressão e colaboram com a natureza.
Um material impresso, além de ser muitas vezes caro, pesando no orçamento da empresa e agredindo o meio-ambiente, pode ser arruinado por uma má distribuição.
No meio eletrônico não há este risco! Não apenas seu público específico irá ver o catálogo produzido, mas também vários outros que, em algum momento, podem vir a adquirir com a empresa. Isso contribui com a expansão da cartela de clientes do negócio!

3 Coisas que você precisa saber sobre catalogo de produtos

1- Mantenha o catálogo sempre atualizado

Nada mais chato do que atrair um novo cliente para suas páginas de catálogo de produtos virtual, conseguir que ele escolha um produto e, no fim, não tê-lo mais em estoque ou, pior em produção!
Além de perder aquela venda, com certeza, o site perderá a chance de estabelecer uma relação com o cliente em potencial.
Por isso a dica é simples e infalível: Mantenha seu catálogo de produtos sempre atualizado.

2- Mantenha os contatos sempre visíveis

Nada mais desagradável do que um número de telefone que só chama até cair na caixa postal ou, ainda, um e-mail, que evidentemente está errado ou que nunca responde.
Da mesma forma como citado no item anterior, manter os telefones e e-mails atualizados e visíveis dentro do catálogo é indispensável para uma comunicação eficiente que gerará confiança entre cliente e empresa.
Se possível, elenque os horários de atendimento. Assim o cliente poderá organizar-se sobre qual o momento ideal para falar com a empresa também.

3- Mantenha o link do catálogo em destaque no site

A última dica para seu catálogo de produtos virtual garante a visibilidade dele, princípio este que é considerado como o grande gerador de visitações que, posteriormente, podem virar venda finalizada.
O link do catálogo pode ser disponibilizado em mais de uma página, de acordo com as estratégias de vendas online de cada negócio. Independente disto é importante ressaltar que este acesso deve ser chamativo.
Opte por links atrativos e fuja de recursos que podem ser confundidos com vírus ou que cansam a vista do cliente, por exemplo.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.