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Melhores dicas para ser encontrado pelo público alvo

Como é do conhecimento da maioria das pessoas, a adoção da web em larga escala alterou diversos aspectos da atividade humana, do modo que trabalhamos, passando pelo modo como nos abordamos o nosso público alvo e chegando à forma como negócios são feitos. E, sem nenhuma dúvida, este último aspecto tem recebido cada vez mais atenção nos últimos anos, devido à velocidade com que mudanças e inovações ocorrem.

E se estamos falando de negócios e inovação, não podemos deixar o Inbound Marketing de lado. Trata-se de uma nova modalidade de marketing, nascida e criada na web, cuja principal premissa é justamente o inverso do outbound (ou tradicional) marketing: ao invés de empresas e marcas irem em direção aos clientes, é o cliente que vai em direção à empresa.

Não vamos nos debruçar sobre o que é o funcionamento do inbound marketing. Por hora, basta dizer que ele é uma poderosa ferramenta que tem como um dos pilares principais a produção de conteúdo. Vamos focar nossos esforços aqui sobre as vantagens que ele pode trazer para sua empresa, começando pelo alto nível de exposição que ele propicia.

Visibilidade à sua empresa: como já dito, um dos pilares desta nova forma de marketing é a produção de conteúdo. E na web os conteúdos são altamente relevantes, principalmente porque eles são úteis às pessoas, ou seja, ajudam-nas e as orientam sobre temas de seu interesse. Isso significa que conteúdos de qualidade e relevantes ao seu público têm grande chance de serem replicados na web, e com eles vai o nome de sua empresa, aumentando, de forma espontânea, a visibilidade da marca.

Baixo custo: uma grande vantagem da produção de conteúdo é o baixo custo que apresenta. Se você ou alguém da equipe da sua empresa possui habilidades de escrita e entende do mercado de atuação, o conteúdo pode ser produzido a custo zero. E mesmo que não haja ninguém com esta habilidade, hoje em dia existem diversas empresas especializadas na produção de conteúdo web, com preços bastante atrativos.

E este baixo custo também está presente no momento de colocar os conteúdos no ar, já que é possível fazê-lo adicionando uma nova aba no site de sua empresa ou através da criação de blog, que possui baixo (ou mesmo nenhum) custo.

Alto grau de precisão: em uma boa estratégia de inbound marketing, o cliente virá até sua marca, pois está realmente interessado no que ela tem a oferecer. A princípio como desconhecido, depois como visitante, lead, cliente e divulgador. Assim, por um baixo custo, é possível atingir em cheio o público-alvo.

Como foi possível constatar, o mercado de marketing digital está impondo novas lógicas de funcionamento quando se trata de prospecção e relacionamento com clientes. Assim, adotar uma estratégia de inbound marketing bem desenhada é fundamental para obter êxito (não só) no mercado virtual.
Com o inbound marketing, você é o que seu público-alvo/potencial procura.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station