Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Aprenda a controlar seus gastos com Marketing Digital

O marketing digital é composto por estratégias que, assim como quaisquer outras, necessitam também de investimentos. Mas não se preocupe: ações bem posicionadas na internet são capazes de gerar incríveis ROIs (retorno sobre investimento).
E na hora de planejar o orçamento é comum que você fique com algumas dúvidas. E é neste sentido que esse post foi criado, para lhe auxiliar com as melhores formas de planejar seus gastos com tais estratégias.

• Invista na equipe:

Para a obtenção de resultados no marketing digital os investimentos financeiros realmente não são tão grandes, porém, apostar em uma equipe de qualidade para gerenciamento das estratégias é fundamental.

Sendo assim, lembre-se da importância de contratar uma equipe/agência de qualidade, que realmente entenda do assunto, para que os seus investimentos realmente valham a pena.

• Invista em boas ferramentas:

Ferramentas para lhe auxiliar na produção de conteúdo, na criação de landing pages, no envio de e-mail marketing, na gestão de estratégias de SEO e outras também devem ser consideradas para que você garanta melhores resultados com marketing digital.

Além disso, prepare-se para investimentos sólidos com:

• Criação do website, blog e/ou loja virtual do seu negócio;
• Aplicação de estratégias de SEO;
• Ações para geração de leads;
• Criação de mailing list e envio de e-mail marketing;
• Desenvolvimento de anúncios publicitários;
• Criação de vídeos;
• Outros.

Se a sua empresa não conta com uma equipe própria e especializada para administrar as demandas de marketing digital da mesma, lembre-se que a contratação de uma agência deve ser a melhor alternativa.

Neste caso, os seus investimentos serão resumidos ao pagamento mensal da agência que se responsabiliza pelo planejamento de marketing digital do seu negócio, que por sua vez, deverá especificar os gastos com cada estratégia.

Lembre-se que contratar uma agência que trabalha com marketing digital unicamente porque ela realiza os serviços por baixo valor, pode sair caro. Uma agência que se responsabiliza por incríveis resultados sem investir o suficiente em suas estratégias definitivamente não lhe trará os esperados resultados de crescimento.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.