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Conteúdo para portal de ensino é importante?

Se existe alguém mais responsável pela disseminação de informações de qualidade do que um portal de ensino, nós desconhecemos.

Os portais de ensino estão no topo do ranking quando o assunto é ‘ser uma fonte confiável de informações’. Neste sentido, cabe destacar que eles disputam diretamente com os portais midiáticos (tais como os jornais e blogs especializados). Essa afirmação se dá uma vez que seus conteúdos são considerados tão referência como aqueles pesquisados e publicados pelos jornalistas e demais profissionais da área de comunicação.

A razão é simples: as instituições de ensino são as responsáveis pela educação dos estudantes – sejam eles do nível médio, técnico, superior ou profissionalizante. Neste sentido, é preciso que elas estejam preparadas para a geração de conteúdo relevante e de qualidade também em seus portais de ensino.

Por conta disso, separamos as principais razões pelas quais a produção de conteúdo se torna tão importante para um portal de ensino. Vamos lá?

  • Instituições de ensino como fontes de informações para usuários comuns

Coloque-se no lugar de alguém que está em busca de informações de qualidade sobre determinado assunto. Ao se deparar com um blog de autoria desconhecida e um site de uma instituição de ensino, em quem ele vai confiar mais?

Na segunda opção, com certeza. Ao produzirem conteúdo atrativo as instituições de ensino se tornam fontes de conhecimento e informação não só para seus alunos, como também, para usuários comuns. E o melhor: quando essa geração é especializada e bem feita, ela traz resultados positivos para a sociedade como um todo.

  • Posicionamento da instituição frente ao público alvo

Como a sua instituição de ensino vem se posicionando frente ao público alvo em potencial?

Com a geração de conteúdo – seja em blogs, em um espaço dedicado a ‘novidades’ no site, em postagens nas redes sociais, produção de vídeos, infográficos, e-books, campanhas de e-mail marketing e outros – a sua instituição de ensino cria uma ‘identidade’ na internet. Com alimentação constante e bem feita, as visualizações se tornam maiores (assim como a própria credibilidade da instituição). E é exatamente essa característica que fará com que ela se torne uma verdadeira referência no assunto para web.

  • Posicionamento do site da instituição nas buscas orgânicas

A produção de conteúdo também se torna importante à medida que pode ser direcionada especificadamente ao aluno, aumentando a credibilidade da instituição frente a esse público. Se o estudante procurar por palavras-chaves específicas na busca orgânica do Google, ele poderá encontrar com facilidade o que está procurando.

Cabe destacar que essa procura dos alunos é muito comum – eles constantemente digitam no próprio Google por partes específicas do site da instituição de ensino, como calendário acadêmico, intranet (e outras plataformas), grade curricular, corpo docente e demais informações ou ferramentas referentes ao seu próprio curso.

Essa geração de conteúdo é então o que garante o fornecimento de informações especializadas e direcionadas para o seu corpo de alunos – principalmente por meio do uso de palavras-chaves específicas, que por sua vez, ainda melhoram o ranqueamento do site nas buscas orgânicas do Google.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station