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Inbound Marketing: Conceitos e Fundamentos

O Inbound Marketing veio para acabar com o velho marketing e fazer sua empresa economizar tempo, dinheiro e ter maior eficácia nas vendas. O modo de buscar informações mudou. Agora, tudo se pesquisa na internet.

Entenda como fazer Inbound Marketing e saiba o que é e quais os principais fundamentos para dar certo!

Quando o consumidor estiver navegando e pesquisando pela web sobre produtos e serviços, irá achar sua empresa através dos conteúdos que ela própria criou. Dessa forma, não será empurrado para os serviços, mas irá procurá-los por conta própria, a partir dos interesses que tem. Fazendo o novo marketing, precisa utilizar meios online para fazer divulgação de conteúdo para seu público-alvo.

Principais fundamentos:

  • Para realizar um Inbound Marketing eficaz, é preciso atentar-se aos principais fundamentos dessa prática. Primeiro, precisa-se pensar quem é o público-alvo ao qual você quer atingir.
  • É necessário também realizar pesquisas, saber o que está rolando nas buscas da internet, entender como conseguir otimizar seus textos a partir de palavras-chave e conteúdo.
  • Seus meios de comunicação devem estar sempre atualizados, com novidades, informações diferenciadas e assuntos relevantes. Precisa saber bem como atrair os clientes, sempre interagindo e disposto a tirar todas as dúvidas dos visitantes.
  • Há alguns caminhos que devem ser seguidos no Inbound Marketing. É importante a empresa ter perfis nas mídias sociais, pois, assim, o alcance das informações será maior. O site também terá maior visibilidade e cliques.
  • Um meio essencial para a comunicação da empresa com o consumidor e futuro cliente é o blog. Criar um blog é preciso, para colocar ali todo o conteúdo sobre os serviços da empresa. Outro fator importante e indispensável é ter um e-mail marketing para fechar as vendas, manter contato e fidelizar os clientes.
  • É necessário ter um bom SEO. Com um SEO de qualidade, na hora das buscas pela internet, seu conteúdo terá relevância e maior visualização. Assim, o consumidor irá achar sua empresa de maneira mais rápida.
  • O Inbound Marketing é um jeito rápido de conseguir clientes e gerar interesse. Além de ser mais barato. A empresa irá conseguir construir também uma imagem pela internet, sendo mais fácil estar na mídia e nas conversas dos consumidores.

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