Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

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Em qual momento devo investir em mídia paga para o Facebook (ADS)?

As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para a estratégia de divulgação de qualquer empresa. Se uma marca deseja atrair consumidores de forma efetiva, suas ações de marketing precisam ser vistas pelo maior número de pessoas. Afinal, é somente assim que a companhia poderá converter os seus anúncios em tráfego para o site corporativo. Como consequência, se todas essas etapas forem bem sucedidas, o empreendedor chegará ao seu objetivo final: aumentar as vendas da firma.

Entre as várias plataformas disponíveis atualmente, o Facebook é, sem dúvida, uma das mais populares. E os gestores de marketing perceberam essa notoriedade. Para corroborar tal afirmação, basta observar que entre 2010 e 2015, houve um aumento de impressionantes 680% no investimento total direcionado ao Facebook Ads.

Por que apostar nos Facebook Ads (mídia paga para o Facebook) para alavancar os lucros da sua empresa

Não importa se o seu negócio está recém começando ou se você já tem um nome forte no mercado. Sempre é hora de repensar como o seu orçamento para mídia é distribuído e como aprimorar os resultados. Mesmo quem publica sem custos pela página da organização tem bons motivos para mudar para os anúncios pagos. Isso porque o chamado alcance orgânico, que é a quantidade de usuários que você consegue atingir com o conteúdo gratuito, diminuiu significativamente com o passar do tempo.

De acordo com os especialistas, a redução aconteceu devido ao grande número de publicações no Facebook e ao funcionamento do feed de notícias, que mostra só o que é tido como relevante para o usuário com base no histórico de interações. Para solucionar o problema, surgiram os anúncios pagos por clique que impulsionam a publicidade para mais indivíduos.

Outra vantagem do Facebook Ads é que eles servem para mensurar o seu público e ajudam a identificar qual é o perfil do consumidor. Em adição, o seu produto poderá ser oferecido por meio dessas propagandas para quem procurar por produtos semelhantes na internet. É necessário destacar ainda que o conteúdo terá bom retorno apenas se for criativo e bem planejado. Portanto, recomenda-se que você contrate uma agência especializada para produzir e controlar os anúncios.
Isso porque reservar parte do orçamento para mídia paga para o Facebook é o caminho certo para garantir visibilidade para o seu empreendimento.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station