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Redes sociais ajudando a minha Loja Virtual

A loja virtual veio para complementar ou até mesmo substituir as lojas físicas, e as redes sociais se tornaram aliadas das marcas que desejam aumentar o seu lucro através de vendas e a captação de novos clientes. Com a possibilidade de divulgar produtos ou serviços de uma marca, as redes sociais dividem espaços entre consumidores e empresários com o objetivo de promover uma relação mais interessante entre seu público-alvo e a marca.

De certo modo, essa é uma estratégia atual do marketing digital que tem sido crucial para todas as empresas

O uso das redes sociais tem promovido resultados distintos, principalmente para as marcas que sabem conversar com o seu público compartilhando conteúdos relacionados aos seus produtos ou serviços e que ainda sejam do interesse das pessoas. O Facebook, Twitter e LinkedIn são algumas redes sociais que se tornam o alvo das marcas que desejam aumentar seu lucro e, principalmente, criar uma relação interessante e também próxima entre o cliente e a marca.

A importância das Redes Sociais para as Marcas

As redes sociais se tornam estratégias promissoras para as marcas, mas elas exigem um certo conhecimento para que possam apostar em conteúdos interessantes que permitem atingir o seu objetivo de conquistar mais clientes e aumentar as vendas. Com uma imagem dinâmica as redes sociais exigem conteúdos e formas de contato mais descontraídas, sendo que as marcas precisam captar o que atrai a atenção do seu público para conseguir investir nas redes sociais.

Quando fala-se em conteúdo não estamos nos referindo apenas a textos publicados em uma timeline, mas também vídeos e imagens que permitem obter mais resultados entre os clientes. As redes sociais são interessantes para divulgar novos produtos, além de promover promoções que atraem públicos distintos. Para que a sua estratégia seja interessante é necessário conhecer as redes sociais e entender qual seria a mais apropriada para o que deseja realizar.

A começar pelo Facebook o qual é uma rede social que está em alta na atualidade e permite que as marcas criam perfis ou páginas exclusivas para divulgar seus produtos. As páginas são opções interessantes, pois acabam servindo como um portfólio da empresa com opiniões de clientes, postagens interessantes e que viabilizam até mesmo a compra de campanhas para circular entre um público específico, sendo que quase sempre a pessoa terá resultados bons.

Outra rede social interessante é o Twitter, que exige publicações curtas por conta do espaço disponível para divulgação. Ela é ideal para a divulgação de links, como se fosse um convite para o cliente ir até a sua loja virtual conhecer os novos produtos disponíveis. Além disso, é mais do que possível utilizar o Twitter para captar o que os clientes estão falando sobre a sua marca, conversar com seu público-alvo e ainda ter uma noção do que é necessário melhorar na loja.

Cada rede social pode promover resultados positivos a sua marca e cabe ao empreendedor captar as oportunidades que sejam mais vantajosas para ele. Antes de investir é necessário conhecer todas as artimanhas da rede social, quais são suas regras e principalmente, saber com que público está conversando para adotar todos os conteúdos para ele.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.