4 estratégias mais usadas para um bom Marketing de conteúdo

Não é uma novidade que o Marketing de conteúdo é uma ação mais do que necessária.

 

Afinal, através dessa estratégia, é possível que empresas consigam atrair novos leads, além de estreitar laços e fazer com que esse relacionamento ganhe mais credibilidade e confiança. Isso mesmo! 

 

Essa ação é tão poderosa que consegue fortalecer a marca, além de conseguir mais proximidade com o seu lead.

 

Uma das principais dicas para criar um bom Marketing de conteúdo está totalmente relacionado ao assunto abordado. 

 

Portanto, vale a pena realizar uma pesquisa aprofundada a fim de entender melhor quais são os assuntos de interesse do seu público. 

 

Após esse levantamento, o seu plano de ação ganhará mais assertividade e você conseguirá definir quais as melhores estratégias a serem aplicadas, inclusive o assunto dos conteúdos disponibilizados. 

 

Desse modo,  será possível ter mais clareza para o desenvolvimento de um plano consistente e que seja coerente com o seu modelo de negócio e o seu perfil de cliente. 

 

Após ter feito esse mapeamento, vale a pena colocar em prática cada ação dentro do Marketing de conteúdo!

 

A seguir, confira alguns aspectos que não podem faltar para a produção de bom marketing de conteúdo

 

  • Conteúdo informativo;
  • Títulos atrativos;
  • Soluções práticas;
  • Coerência e coesão textual;
  • Interatividade.

 

Sem dúvidas, ao considerar os pontos mencionados acima durante a produção do seu conteúdo, ele se tornará ainda mais interessante para os usuários em uma leitura.

 

Vale destacar a famosa regra do 80-20, ou seja, é importante que o seu texto contenha pelo menos 80% do  material informativo.

 

Desse modo, é aconselhável que apenas 20% seja direcionado com o intuito de conversão para vendas.

 

Assim, você consegue educar a sua audiência a aumentar as chances de performar através dessa ação! 

 

Qual o objetivo do Marketing de conteúdo?

 

Agora que já conhecemos alguns critérios para a produção, vale a pena entender qual o objetivo de investir no Marketing de conteúdo. Continue acompanhando para saber mais! 

 

Um dos principais motivos que levam empresas de diferentes segmentos a investirem nessa estratégia é, sem dúvidas, a possibilidade de atrair novos leads de forma orgânica.

 

Portanto, esse tipo de atração tem sido determinante para que muitos negócios invistam e consigam melhorar os seus resultados.

 

Dessa forma, os gastos excessivos com publicidade são reduzidos e convertidos em práticas que trazem novos contatos.

 

Além disso, existe o conceito de educar e aproximar o seu cliente, pois através de um bom marketing de conteúdo, é possível trazer um material rico em informação e que de certa forma traga alguma solução.

 

Como consequência, a sua marca irá garantir mais visibilidade e terá participação direta no nicho de atuação, conquistando mais oportunidades de negócio. 

 

Portanto, não podemos esquecer que a ideia do conteúdo é ampliar as perspectivas e transformar o que seria uma simples leitura em uma oportunidade para ter mais resultados, seja com a prospecção de um lead ou com uma venda direta.

 

 Assim, vale a pena pensar em um conteúdo mais interativo e que estimule a evolução das interações para que potenciais clientes se sintam motivados a conhecer mais sobre os seus serviços e quem sabe fechar uma venda. 

 

No caso dos sites, é comum encontrar um espaço mais formal, já os blogs, tratam-se de um meio mais dinâmico e que conversa diretamente com a persona em questão, tornando a comunicação mais simples e ao mesmo tempo efetiva. 

 

 

Conheça as estratégias para criar um bom Marketing de Conteúdo

 

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Você já conferiu algumas dicas indispensáveis para auxiliar no processo de criação de um conteúdo.

 

Agora, vamos trazer algumas estratégias que você deve colocar em prática para que o seu conteúdo obtenha uma alta performance. Vamos lá?! 

 

SEO

 

Se você busca mais notoriedade com uma página otimizada, vale a pena investir nas estratégias de SEO!

 

Afinal, é através disso, que os blogs conseguem  um alto  ranking nos mecanismos de busca, além de garantirem a conquista pelo tráfego orgânico. 

 

Desse modo, é possível focar tanto em ações On page, como na qualidade do texto inserido e no uso de palavras-chave, como também no Offpage, por meio da inserção de links que direcionam para outras páginas prolongando a interação, por exemplo.  

 

Promoção de conteúdo

 

Após criar um conteúdo relevante, é preciso apostar em outras ações com o intuito de promover e oferecer mais evidência para o material disponibilizado.

 

Portanto, nesse caso, vale a pena investir em outros meios, como o E Mail Marketing ou envio de SMS, por exemplo.

 

As redes sociais também são uma ótima forma para promover essa ação e atrair mais leitores.

 

 Portanto, vale a pena criar uma campanha que esteja atrelada à sequência de conteúdos para serem divulgadas em redes como o Facebook e o Instagram.

 

Além do mais, o WhatsApp também se tornou um meio consistente para esse tipo de interação. Afinal, quanto mais acessível o seu negócio estiver, maiores serão as chances de interagir com novos leads, além de estreitar o relacionamento com o seus clientes. 

 

Personalização de conteúdos

 

Outra dica muito valiosa trata-se da produção de um material mais específico que tenha como foco um público inerente com o intuito de fidelizar um determinado perfil.

 

Portanto, como dissemos anteriormente, vale a pena estudar e criar uma persona para que esse tipo de ação se torne ainda mais assertiva e segmentada.

 

 

Como o marketing de conteúdo pode ajudar o seu negócio?

 

Como vimos, esse modelo de Marketing visa trazer alguns resultados específicos, como aumentar a visibilidade do seu negócio, educar o mercado, contribuir para a prospecção de leads qualificados, aumentar as oportunidades de vendas e o ROI, além de melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca e tornar a sua empresa referência na área de atuação. 

 

Por fim, essas são as principais estratégias usadas para que você consiga produzir e oferecer um conteúdo de qualidade para o seu cliente.

 

Além do mais, é sempre válido destacar a importância de considerar a experiência do usuário a fim de criar uma leitura interessante e que agregue valor. 

 

Portanto, procure oferecer soluções práticas e um material rico em informações, além de interativo.

 

Para isso, você pode contar com a inserção de imagens, vídeos, links e outros recursos que tornem esse processo mais dinâmico. 

Sobre a Agência Next4

Especialistas em Marketing de conteúdo, a Next4 possui 17 anos de experiência no mercado digital.

 

Com um time de especialistas, possuímos equipes experientes para gerar performance e entregar resultados para os nossos clientes.

 

Localizados em São Paulo, estamos preparados para atender empresas de todos os tamanhos e verticais de mercado.

 

Fale com um especialista agora mesmo e entenda como podemos avançar juntos em direção aos objetivos da sua empresa.

 

Gustavo Buonacorso

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