4 estratégias mais usadas para um bom Marketing de conteúdo
Não é uma novidade que o Marketing de conteúdo é uma ação mais do que necessária.
Afinal, através dessa estratégia, é possível que empresas consigam atrair novos leads, além de estreitar laços e fazer com que esse relacionamento ganhe mais credibilidade e confiança. Isso mesmo!
Essa ação é tão poderosa que consegue fortalecer a marca, além de conseguir mais proximidade com o seu lead.
Uma das principais dicas para criar um bom Marketing de conteúdo está totalmente relacionado ao assunto abordado.
Portanto, vale a pena realizar uma pesquisa aprofundada a fim de entender melhor quais são os assuntos de interesse do seu público.
Após esse levantamento, o seu plano de ação ganhará mais assertividade e você conseguirá definir quais as melhores estratégias a serem aplicadas, inclusive o assunto dos conteúdos disponibilizados.
Desse modo, será possível ter mais clareza para o desenvolvimento de um plano consistente e que seja coerente com o seu modelo de negócio e o seu perfil de cliente.
Após ter feito esse mapeamento, vale a pena colocar em prática cada ação dentro do Marketing de conteúdo!
A seguir, confira alguns aspectos que não podem faltar para a produção de bom marketing de conteúdo:
- Conteúdo informativo;
- Títulos atrativos;
- Soluções práticas;
- Coerência e coesão textual;
- Interatividade.
Sem dúvidas, ao considerar os pontos mencionados acima durante a produção do seu conteúdo, ele se tornará ainda mais interessante para os usuários em uma leitura.
Vale destacar a famosa regra do 80-20, ou seja, é importante que o seu texto contenha pelo menos 80% do material informativo.
Desse modo, é aconselhável que apenas 20% seja direcionado com o intuito de conversão para vendas.
Assim, você consegue educar a sua audiência a aumentar as chances de performar através dessa ação!
Qual o objetivo do Marketing de conteúdo?
Agora que já conhecemos alguns critérios para a produção, vale a pena entender qual o objetivo de investir no Marketing de conteúdo. Continue acompanhando para saber mais!
Um dos principais motivos que levam empresas de diferentes segmentos a investirem nessa estratégia é, sem dúvidas, a possibilidade de atrair novos leads de forma orgânica.
Portanto, esse tipo de atração tem sido determinante para que muitos negócios invistam e consigam melhorar os seus resultados.
Dessa forma, os gastos excessivos com publicidade são reduzidos e convertidos em práticas que trazem novos contatos.
Além disso, existe o conceito de educar e aproximar o seu cliente, pois através de um bom marketing de conteúdo, é possível trazer um material rico em informação e que de certa forma traga alguma solução.
Como consequência, a sua marca irá garantir mais visibilidade e terá participação direta no nicho de atuação, conquistando mais oportunidades de negócio.
Portanto, não podemos esquecer que a ideia do conteúdo é ampliar as perspectivas e transformar o que seria uma simples leitura em uma oportunidade para ter mais resultados, seja com a prospecção de um lead ou com uma venda direta.
Assim, vale a pena pensar em um conteúdo mais interativo e que estimule a evolução das interações para que potenciais clientes se sintam motivados a conhecer mais sobre os seus serviços e quem sabe fechar uma venda.
No caso dos sites, é comum encontrar um espaço mais formal, já os blogs, tratam-se de um meio mais dinâmico e que conversa diretamente com a persona em questão, tornando a comunicação mais simples e ao mesmo tempo efetiva.
Conheça as estratégias para criar um bom Marketing de Conteúdo
Você já conferiu algumas dicas indispensáveis para auxiliar no processo de criação de um conteúdo.
Agora, vamos trazer algumas estratégias que você deve colocar em prática para que o seu conteúdo obtenha uma alta performance. Vamos lá?!
SEO
Se você busca mais notoriedade com uma página otimizada, vale a pena investir nas estratégias de SEO!
Afinal, é através disso, que os blogs conseguem um alto ranking nos mecanismos de busca, além de garantirem a conquista pelo tráfego orgânico.
Desse modo, é possível focar tanto em ações On page, como na qualidade do texto inserido e no uso de palavras-chave, como também no Offpage, por meio da inserção de links que direcionam para outras páginas prolongando a interação, por exemplo.
Promoção de conteúdo
Após criar um conteúdo relevante, é preciso apostar em outras ações com o intuito de promover e oferecer mais evidência para o material disponibilizado.
Portanto, nesse caso, vale a pena investir em outros meios, como o E Mail Marketing ou envio de SMS, por exemplo.
As redes sociais também são uma ótima forma para promover essa ação e atrair mais leitores.
Portanto, vale a pena criar uma campanha que esteja atrelada à sequência de conteúdos para serem divulgadas em redes como o Facebook e o Instagram.
Além do mais, o WhatsApp também se tornou um meio consistente para esse tipo de interação. Afinal, quanto mais acessível o seu negócio estiver, maiores serão as chances de interagir com novos leads, além de estreitar o relacionamento com o seus clientes.
Personalização de conteúdos
Outra dica muito valiosa trata-se da produção de um material mais específico que tenha como foco um público inerente com o intuito de fidelizar um determinado perfil.
Portanto, como dissemos anteriormente, vale a pena estudar e criar uma persona para que esse tipo de ação se torne ainda mais assertiva e segmentada.
Como o marketing de conteúdo pode ajudar o seu negócio?
Como vimos, esse modelo de Marketing visa trazer alguns resultados específicos, como aumentar a visibilidade do seu negócio, educar o mercado, contribuir para a prospecção de leads qualificados, aumentar as oportunidades de vendas e o ROI, além de melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca e tornar a sua empresa referência na área de atuação.
Por fim, essas são as principais estratégias usadas para que você consiga produzir e oferecer um conteúdo de qualidade para o seu cliente.
Além do mais, é sempre válido destacar a importância de considerar a experiência do usuário a fim de criar uma leitura interessante e que agregue valor.
Portanto, procure oferecer soluções práticas e um material rico em informações, além de interativo.
Para isso, você pode contar com a inserção de imagens, vídeos, links e outros recursos que tornem esse processo mais dinâmico.
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