RESUMO DA NOTÍCIA – Loja virtual: como escolher a melhor plataforma para a criação da sua:
Quando uma pessoa decide ter uma loja virtual, é necessário tomar providências que são essenciais
para que o seu negócio se torne interessante para o público consumidor.
Com o objetivo de promover um ambiente agradável, os empreendedores precisam estar a par
de quais as necessidades de um comércio eletrônico.
A começar pela escolha da plataforma para loja virtual, que é indispensável para desenvolver todo o seu comércio.
O que muitas pessoas acabam esquecendo é a necessidade
de analisar qual a plataforma para loja virtual que será mais vantajosa.
A plataforma para loja virtual (e-commerce) é o sistema responsável pelo gerenciamento
e visualização da loja na Internet.
Existem várias plataformas para loja virtual disponíveis no mercado.
Antes de optar pela que melhor lhe atenda, é preciso identificar as necessidades do seu e-commerce.
Dentro dessa escolha é necessário levar em consideração aspectos cruciais que podem influenciar
na forma como você e toda sua equipe trabalha.
Tem alguém na equipe que conhece uma plataforma de loja virtual? Você domina uma versão mais básica?
Então aposte naquelas que você tem o mínimo de conhecimento.
Claro que há versões de plataforma de lojas virtuais que são mais vantajosas,
mas que precisam de grande conhecimento para conseguir operar de maneira correta
sem prejudicar o trabalho da sua loja virtual.
É necessário que o empreendedor tenha em mente que a tecnologia (também conhecida como plataforma)
que irá utilizar é o coração de toda loja virtual.
Ou seja, a sua escolha poderá influenciar diretamente em todo o seu desempenho da sua loja virtual.
Para e-commerces de pequeno e médio porte, que estão entrando agora no mercado,
existem as plataformas conhecidas como Plataformas de Entrada.
Nessa opção, o lojista paga uma mensalidade fixa, que varia entre R$ 75 e R$ 250,
de acordo com as necessidades do seu e-commerce:
número de pageviews e quantidade de produtos ofertados na loja.
Não indicamos esse modelo de negócio para quem realmente quer pensar grande
e gerir o negócio como se fosse uma empresa e sem amadorismo.
Uma solução de pagamentos é um player que tem por finalidade
tornar o processo de compra online mais rápido, seguro e simples.
Além de ser responsável pela transação financeira em si,
deve oferecer a gestão de relacionamento entre comprador e vendedor,
gestão de risco e de disputa, e gestão financeira – além de garantir a proteção dos dados pessoais do comprador.
* valores referência – podem sofrer alteração a qualquer momento.
Transparente ou “White Label”: no qual toda transação ocorre dentro do seu site,
sem dar a entender ao cliente que existe a intervenção de uma outra empresa no processo.
Esse sistema, porém, requer a contratação de fornecedores de gateway, antifraude, certificado digital,
cartões de crédito, além de ser necessário ter uma plataforma
que possibilite a integração desses sistemas e usar o protocolo https para navegação segura.
Um dos fatores que pesam muito na escolha do cliente no momento de fechar uma compra
através da loja virtual é a confiança que ele tem na loja em questão.
O consumidor precisa se sentir seguro o suficiente para compartilhar seus dados pessoais
e bancários com uma loja virtual, afinal, ele não quer ter problemas de vazamento de suas informações e,
posteriormente, sofrer ações fraudulentas com os seus dados.
Para conquistar essa confiança, o varejista, por sua vez, precisa garantir três coisas para o seu público:
É comum que uma pessoa sem conhecimento em loja virtual se sinta insegura para realizar a escolha
que mais condiz com o seu empreendimento.
Ao realizar o orçamento em uma agência é comum receber opções de tecnologias que são mais vantajosas
como o Magento, o Woocommerce, o Opencart, Joomla, Woo commerce
e outras opções que são conhecidas por trabalhar com uma certa competência.
Mas é aí? Como saber qual a mais interessante plataforma para a sua loja virtual?
A resposta para essa questão é simples e sugere que a pessoa analise cada detalhe
que de fato irá influenciar na sua escolha para como montar sua loja virtual.
Primeiro deve-se considerar uma análise em todas as tecnologias
que podem atender a proposta e necessidades da loja virtual em médio e longo prazo,
afinal não vale a pena investir em uma tecnologia com valor alto
para utilizar apenas nos primeiros meses da loja virtual.
Invista em uma que será mantida por um bom tempo.
Em seguida você precisa realizar uma análise entre o custo, fase da loja virtual,
funcionalidades e também o suporte que poderá obter ao utilizar a tecnologia.
Considere o custo como algo crucial na escolha e não deixe de considerar a fase da loja virtual
como um item indispensável na hora de determinar a tecnologia.
Se a sua loja está em fase inicial é provável que você não tenha uma longa curva de conhecimento,
então será necessário contar uma boa equipe.
Essa equipe precisa estar preparada e saber trabalhar com a tecnologia,
caso contrário será um investimento ruim e a sua loja virtual provavelmente terá prejuízos logo nos primeiros meses.
Analise também as funcionalidades que a tecnologia possui
e se a agência em questão te propõe um suporte interessante e vantajoso.
O ideal é escolher sempre o que você ou a sua equipe mais dominam, evitando todo e qualquer tipo de mau investimento.
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