Diretores – Como entender uma estratégia de marketing digital

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução às estratégias de marketing digital
  • A importância das estratégias de marketing digital
  • KPIs: O que é e como usar nas estratégias digitais da sua empresa
  • 5 KPIs para mensurar suas estratégias digitais

 

Você já deve ter percebido que atualmente o marketing digital faz parte da rotina de um bom número de organizações.

Seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte, investir corretamente em boas estratégias de marketing digital, mais do que proporcionar excelentes resultados, com certeza é a opção que garante a sobrevivência e o crescimento do negócio como um todo.

E sua empresa? Deseja estar no grupo dos empreendimentos que crescem ininterruptamente?

É claro que sim! Saiba então que esse é o momento certo para começar um processo de reflexão e entendimento para aplicar o inbound marketing dentro do seu cenário e da sua realidade corporativa.

Mais do que criar uma infinidade de estratégias de marketing digital, saiba que o sucesso está muito mais relacionado à forma como cada uma delas é entendida e posteriormente mensurada.

Trabalhar bem a estratégia digital direciona a empresa para o topo

O planejamento estratégico sempre foi o pontapé do sucesso tratando-se do ambiente empresarial. Dentro do marketing digital, pensar estrategicamente cada ação antes de lançá-la no contexto online é o tiro certeiro para obter bons resultados.

Related Post

Uma estratégia deve sempre ser entendida como uma opção, um caminho que leve o negócio a crescer. Para tanto, é essencial que ela tenha degraus. Um representa o público-alvo da campanha, outro o próprio produto ou serviço oferecido, outro ainda deve representar o canal utilizado e assim por diante.

Em outras palavras, vale destacar que cada estratégia deve ser sempre pensada e desenvolvida em detalhes. Desde sua estruturação é imprescindível que já fique estabelecido quais serão as métricas e os KPIs a serem utilizados para mensurar os resultados alcançados.

KPIs: O que é e como usar nas estratégias digitais da sua empresa?

KPIs, ou sem abreviar, Key Performance Indicator, são indicadores chaves que servem para mensurar e determinar a qualidade e a viabilidade de uma estratégia digital, a fim de lhe garantir uma gestão eficaz, otimizando assim cada etapa e publicação seguindo as técnicas e estratégias de inbound marketing e SEO.

Um bom KPI deve atender as seguintes características para ser avaliada como de alta qualidade:

✓ Deve essencialmente refletir a empresa por completo;
✓ Precisa ser considerada de caráter estratégico e ser utilizada pela administração na tomada de decisões;
✓ Seu grau de aderência ao formato de trabalho do negócio deve ser sempre alto;
✓ Necessita atender a todos os diferentes níveis da empresa;
✓ Deve ser sempre baseada em dados reais, confiáveis e possíveis de se mensurar;
✓ Ser autodidata também facilitará que os diretores e demais gestores entendam os resultados observados;
✓ Precisa servir como um tipo de insumo dentro do plano de ações do empreendimento.

Os KPIs variam conforme o tipo de negócio, o momento estratégico e o objetivo específico. A seguir, veremos alguns dos indicadores chaves mais comuns e utilizados em inbound marketing.

5 KPIs para mensurar suas estratégias digitais

  1. Custo aquisição de cliente (CAC);
  2. Retorno sobre investimento (ROI);
  3. Taxa de Churn (abandono da negociação);
  4. Taxa de Conversão;
  5. Ticket médio de compras.

Como se vê, mais do que desenvolver uma eficiente estratégia de marketing digital é realmente importante escolher a melhor forma para posteriormente mensurá-la, a fim de definir se vale a pena ou não dar continuidade a ela e em que e como pode ser melhorada. O profissional que executa essas ações precisa entender bastante sobre o mercado e estratégias, mas cabe ao diretor da empresa acompanhar se essas ações estão sendo implantadas e mensuradas, pois de nada adianta pagar uma agência ou um profissional que executa as estratégias sem mostrar resultados.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre como aplicar uma estratégia de marketing digital na sua empresa? Não sabe por onde começar a estruturação das suas estratégias digitais? Entre em contato com a gente e obtenha todas as dicas e informações que procura!

admin

Recent Posts

Por Que Contratar uma Agência de Gestão de Tráfego Pode Transformar Seu Negócio Online?

O Impacto de uma Gestão de Tráfego Eficiente: na era digital, onde o tráfego online se tornou o coração pulsante…

13 minutos ago

Os 04 Desafios do Desenvolvimento Web: Encontrando Harmonia entre SEO, Layout, Conteúdo e Funcionalidade

Bem-vindo ao fascinante mundo do desenvolvimento web, onde a harmonia entre elementos cruciais pode determinar o sucesso ou fracasso de…

5 dias ago

Redes Sociais para B2B: 10 Motivos para Reavaliar sua Estratégia e Potencializar os Resultados Agora

Redes Sociais: No mundo acelerado das redes sociais, onde cada clique pode ser o início de uma nova parceria comercial,…

6 dias ago

5 Razões Impressionantes para Escolher Agências de Tráfego Pago em Vez de Internalizar

Agências de Tráfego Pago: Neste mundo digital em constante evolução, a habilidade de atrair o público certo para o seu…

2 semanas ago

Os Fundamentos do Design Responsivo em 2024: Introdução para Criação de Sites responsivos

Criação de sites responsivos: Nos dias de hoje, a "criação de sites" evoluiu significativamente, tornando-se fundamental adotar abordagens que garantam…

2 semanas ago

A Importância de saber o Inglês para o Marketing Digital

Marketing Digital: Nos tempos modernos, onde a globalização e a conectividade são elementos essenciais para o sucesso nos negócios, o…

3 semanas ago

This website uses cookies.