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[SEO] Dicas para iniciar um projeto de otimização de sites

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Hoje vamos falar de SEO aqui no Blog da Agência Next4, afinal, todos querem atingir as primeiras posições dos buscadores e isso só é possível com a otimização de sites!

Pra você que quer entender um pouco sobre o assunto e não tem a mínima ideia por onde começar, mantenha a calma porque isso é normal. Por isso, hoje contamos com a ajuda do nosso CEO Gustavo Buonnacorso, que fez esse artigo com dicas básicas para você iniciar as primeiras otimizações necessárias para um site de qualidade.

A seguir veremos as 4 regras básicas para iniciar o projeto de SEO para qualquer site.

1. Utilize o Google com a Ferramenta Search Console (cadastre o site lá):

Esse é o passo inicial para começar seu processo de otimização do site. Assim que você acessar, precisará autenticar lá dentro o seu site e encontrará uma série de fatores importantes, tais como: Erros de servidor, existência da página 404, você verá também se o Google identifica as principais palavras-chave do seu site (e se estão corretas), entre outros. Essa tacada inicial é fundamental para que um profissional de SEO gere as primeiras correções no projeto.

Já tivemos alguns casos aqui na agência Next4 onde o cliente estava com problemas de servidor e quando os robôs do Google tentavam acessar o site do cliente, ele apresentava algum tipo de erro. Se existe um ponto crítico é esse, pois, se o erro persistir você está perdendo uma grande oportunidade de receber mais visitas e gerar mais conversões em seu site.

Avalie sempre a empresa de hospedagem, seu suporte e atendimento. Considere esses pontos primeiramente antes de olhar para o preço, pois os valores inicialmente podem parecer não tão baratos, mas os resultados geram retorno suficiente para cobrir o investimento e ainda lucrar com isso. Além de o suporte garantir que se houver dúvidas, serão respondidas, e se houver problemas técnicos, eles serão resolvidos rapidamente.

2. Analise os títulos e as metas descriptions do site:

A ferramenta também gera esse relatório e é primordial que você avalie quais páginas possuem títulos duplicados e também as que não possuem título algum. Esses títulos devem conter entre 58 e 60 caracteres, e sempre estar alinhado ao conteúdo da página para não prejudicar o conteúdo inserido.

3. Crie uma página para cada produto e serviço do seu site:

Os buscadores analisam a qualidade das páginas, por isso, páginas falando sobre produtos e serviços individualmente geram mais relevância para atingir melhores posições.

4. Melhore a arquitetura de informações do seu site para o seu público-alvo:

A usabilidade da página é imprescindível para proporcionar uma melhor navegabilidade para o usuário, e os robôs  do Google podem aumentar a relevância do seu site quando ele está mais organizado e com conteúdo melhor distribuído.

Ofereça uma página exclusiva para determinado produto / serviço e coloque as melhores informações lá. Tenha um bom título, uma boa meta description, had tags bem colocadas, usabilidade impecável e se você souber fazer a marcação dos dados será sensacional. Pode não parecer, mas esse é um fator básico que muitas pessoas erram logo de cara quando o assunto é SEO.

Essas foram as primeiras etapas básicas para a otimização de sites que o nosso CEO Gustavo Buonnacorso destacou pra gente.

Se ficou alguma dúvida você pode entrar em contato conosco ou deixar algum comentário, ficamos a disposição para esclarecimento.

E não deixe de acompanhar nossas dicas no blog, estamos sempre atualizando para você saber cada vez mais sobre marketing digital e criação de sites.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua com Planejamento de Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2008. + Certificado pelo Google Adwords (Fundamentals, Expert Search, Expert, Display, Expert YouTube, Performance, Shopping, Google Analytics). + Certificado pela Resultados Digitais (Metodologia Inbound Marketing - RD Station, Customer Success, Gestão, Marketing, Vendas, Marketing Digital, Planejamento de Marketing Digital, Facebook + Instagram Fundamentals, Projeto de aceleração de resultados). + Cursos complementares - Imersão Winning by Design - Processo de Vendas / Receita recorrente.