RESUMO DA NOTÍCIA – Dicas e fatos a saber para o sucesso da sua Landing Page:
O significado de “Landing pages” tem origem na língua inglesa, visto que “Landing” significa aterrissar.
Dessa forma, o termo é usado para definir uma página de destino, como as páginas de conversão para quais clientes
e visitas são redirecionados após clicarem em links e anúncios no Facebook,
Google Analytics ou website que tem como objetivo levar o visitante ao site.
As Landing pages podem aperfeiçoar o site e atrair mais visitantes.
Para entender melhor: homepage é a página inicial do site, que pode, ou não, ser a landing Page.
As landing pages devem ser o link direto para a página de venda de um produto, por exemplo,
sem que o visitante tenha que buscar essa informação na homepage.
A principal função das landing pages é vender certos serviços ou produtos por meio do seu conteúdo,
feito como se fosse um funil, a fim de direcionar o visitante para o local em que ele realizará a assinatura
ou a compra desse serviço ou produto.
Diante dessa premissa, devemos tomar certos cuidados na criação
de landing pages o que é importante para a condução da sua estratégia.
Muitas landing pages acabam trazendo informações distorcidas
e uma comunicação focada apenas em angariar vendas,
esquecendo o mais importante para qualquer marca: conhecer o seu cliente e definir o seu público-alvo.
Empresas que não querem apenas conquistar mais uma venda acabam se focando mais e, consequentemente,
conseguindo um maior número de conversões.
Antes de criar qualquer estratégia, é preciso entender que as landing pages têm o poder de exaltar
ou arruinar uma campanha e são a porta de entrada de um lead, ou cliente, para qualquer marca.
Para se obter sucesso com as landing pages, é preciso seguir um passo a passo básico,
que se baseia em conquistar o tráfego (audiência), transformá-lo em leads, e só então em vendas.
Com esse fluxo é possível conseguir informações valiosas sobre os seus clientes, como profissão,
escolaridade e idade, que ajudarão a conhecê-los melhor e criar um conteúdo que eles buscam e irão adquirir.
Uma conversão que se foca no usuário deve possuir algumas estratégias sólidas,
que busquem trazer a melhor experiência para ele.
É importante entender que cada pessoa direcionada a sua página é diferente, assim como suas intenções.
Cada clique – ou falta dele – apresenta um dado sobre que tipo de produto cada nicho diferente de visitante procura,
e no que ele está interessado em comprar, ou não.
Analisar essas ações é a melhor forma de descobrir o que visitantes esperam de cada marca e o que não os atrai.
Observando essas reações, pode-se criar apenas uma landing page para a sua marca
ou segmentá-las apenas por campanha.
A eficácia de uma página de destino está em criar um conteúdo exclusivo
e uma experiência única para cada fonte de tráfego distinto.
O segredo para gerar conversão é observar e construir um perfil do seu visitante,
e entender que eles não representam apenas mais um clique.
Com um conteúdo de qualidade, bem direcionado e uma linguagem direta para esse público-alvo,
conquistar vendas e clientes fiéis a sua marca será ainda mais fácil.
No entanto, é essencial que o administrador do site faça, sempre que possível,
a otimização da landing page a fim de que os visitantes gerem o máximo de retorno possível para a sua página.
Algumas dicas são bem importantes e consideradas essenciais para que o seu site seja um sucesso.
É possível classificar como tópico número um a proposta do seu site.
Toda página tem que deixar bem explícita e de maneira instantânea o que quer mostrar para os seus visitantes.
É imprescindível que quem veja a sua página entenda o conteúdo que está sendo abordado.
E isso não é uma exceção, deve ser a regra maior.
Outra estratégia que funciona muito bem para aperfeiçoar a sua landing page é a utilização de um call to action.
É a partir desse comando que o usuário vai poder descobrir o que é possível fazer no seu site.
A forma mais fácil para isso é criar um botão que leve o usuário a adquirir um determinado produto,
a fazer o download de um arquivo ou a enviar um pedido de orçamento, por exemplo.
Também, é importantíssimo que a sua landing page tenha um layout leve e claro.
Quando o visitante estiver na sua página, ele precisa navegar e se localizar com facilidade e agilidade por ela.
No que se refere à estrutura, vale a dica de que menos é mais, ou seja,
deixar espaços estratégicos para que a página respire já oferece pontos positivos para o seu site.
No final das contas, o que a sua landing page precisa passar aos visitantes é a objetividade,
uma vez que a sua função é ser um ponto de vendas, e não um manual de instruções.
A Landing Page deve ser visualmente agradável e atrativa.
Por isso, trabalhe as principais informações sobre os produtos e serviços disponíveis
e foque nos pontos principais de cada um.
Dessa forma, a sua página será um diferencial e chamará a atenção do seu cliente.
Uma Landing Page pode ser criada em diversas plataformas.
Landing Pages em WordPress através da ferramenta Elementor é um exemplo, dentre outras tantas.
Mas a maneira de como criar uma Landing Page vai caber a você escolher, de acordo com os seus objetivos.
Gostou dessa dica sobre o que é Landing Page e sua importância?
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