Coordenador: entenda estratégias de marketing digital

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução às estratégias de marketing digital
  • Plano de marketing
  • Definição de metas
  • Mensuração de resultados

 

Implantar o marketing digital no negócio não é mais uma opção! A internet é a melhor forma, e mais barata, para atrair clientes e gerar vendas. E tudo isso, independentemente de seu nicho de mercado, produto ou serviço que comercializa.

Contudo, na hora de aplicar as estratégias de marketing digital na empresa podem surgir muitas dúvidas. Como por exemplo: Por onde começar? Como saber se estou no caminho certo? Como garantir que vou alcançar os resultados que preciso e desejo?

Por isso, veja neste artigo como entender uma estratégia digital e garantir o seu sucesso na internet.

Plano de marketing

O marketing digital é apenas mais uma área de atuação da empresa. As estratégias de marketing digital têm um retorno muito maior e investimentos mais ponderados, é verdade, mas ainda fazem parte do plano de marketing central da empresa.

Por isso, antes de se aventurar no marketing digital é preciso desenvolver um planejamento de marketing para a empresa. Nesse documento devem ser observados os seguintes aspectos:

 

  • Público-alvo da empresa;
  • Persona (potencial comprador);
  • Estratégias que serão usadas (SEO, inbound marketing, marketing de conteúdo, etc.);
  • Ferramentas e canais de comunicação;
  • Linguagem e posicionamento da marca;
  • Análise de concorrência do mercado;

 

O plano de marketing precisa estar de acordo com as estratégias de marketing digital que serão usadas. Ou seja, se o canal escolhido foi o Facebook, precisamos garantir que o potencial comprador está presente nesta rede social.

Definição de metas

Agora que você compreendeu o caminho a ser seguido pelo negócio na internet, chegou a hora de definir as metas, ou seja, o lugar que pretende chegar a curto, médio e longo prazo.

Qual o maior desejo da empresa ao usar estratégias digitais? Gerar mais visitas, leads, vendas ou reconhecimento de marca?

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Pontue o objetivo central da marca com o marketing digital e defina metas que possam ser mensuradas.

Uma boa dica para ter sucesso na definição das metas é usar a metodologia SMART, o modelo visa definir objetivos que correspondam a cada uma das letras presentes na palavra em questão best online casino in canada top reviewed casinos of 2020. Veja:

 

  • Específica (specific): um objetivo claro para toda empresa. Exemplo: Aumentar as vendas em 5% em 2 meses.

 

  • Mensurável (mensurable): precisa ter condições de medir. No exemplo acima, fica fácil entender o que deve ser medido, não é?

 

  • Alcançável (attainable): é possível realmente aumentar as suas vendas em 5% em 2 meses? Não defina metas impossíveis de alcançar.

 

  • Relevante (relevant): o aumento nas vendas realmente é importante para o negócio? Foque suas metas em coisas que fazem a diferença para sua empresa.

 

  • Temporal (timely): em quanto tempo pretende alcançar a sua meta? É importante definir um prazo para saber quando deve partir para a próxima etapa.

Mensuração de resultados

Plano criado, metas definidas e agora, o que fazer? Finalmente chegou o momento de mensurar os seus resultados. Em outras palavras, verificar se as metas definidas no tópico anterior foram alcançadas ou não.

Caso o resultado seja positivo, então persista na estratégia digital. Se negativo, no entanto, procure encontrar o erro e otimizar o processo. Algumas vezes a falha pode estar na estratégia digital, outras na meta definida. Então, fique esperto.

Depois disso, basta voltar ao primeiro tópico e começar tudo de novo. Uma boa estratégia de marketing digital não tem fim, mas se você estiver indo pelo caminho certo os resultados também aumentam com o passar do tempo.

Caso precise de ajuda para entender uma estratégia digital ou elaborar o seu plano de marketing digital, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos preparados e ansiosos para contribuir com a conclusão de suas metas.

admin

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