Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

 

7 motivos para criar meu site em WordPress

site em wordpress
Quer criar um novo site?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao WordPress
  • Importância do site em WordPress
  • 7 motivos para criar meu site em WordPress
  • 7 melhores plugins para WordPress
  • Criação de site em WordPress

O WordPress é conhecido para criação de blog, porém, também é uma ótima opção para criar um site limpo e de qualidade.

Seu painel é mais prático do que de outras plataformas e ele é mais fácil de ser atualizado e gerenciado.

Existem diversos motivos que levam a indicação do WordPress para fazer a criação de sites.

Neste artigo vamos trazer 7 motivos para você criar seu site em WordPress, além de mostrar a importância da plataforma e também uma seleção dos 7 melhores plugins para WordPress em 2019.

Confira!

Importância do site em WordPress

O WordPress é um CMS – Content Management System, ou em português, sistema de gerenciamento de conteúdo que surgiu em 2003. Desde então vem ganhando uma grande popularidade e hoje é considerado um dos mais conhecidos do mundo.

De acordo com estatísticas da W3techs, o WordPress tem 58,55% do marketshare de CMSs no mundo. Isso é mais do que todos os outros sistemas juntos como Joomla, Drupal, etc.

São muitos os recursos disponíveis nesse CMS. Confira abaixo alguns deles:

  • Várias possibilidades de customização;
  • Versatilidade para criar sites e e-commerce;
  • Acesso a comunidade;
  • Otimização para SEO;
  • Sistema de código aberto;
  • Variedade de plugins;
  • E muito mais.

Para saber mais sobre a força dessa plataforma, confira abaixo 7 motivos para você criar seu site em WordPress.

7 motivos para criar meu site em Wordpress

1) Versátil

Qualquer tipo de plataforma pode ser criada dentro dos mecanismos do WordPress. Desde uma loja online a um site de notícias vinculado a um jornal da cidade.

São diversas as formas de trabalhar, e todas elas são ótimas para quaisquer desejos, geralmente as pessoas não imaginam, mas muitos sites famosos são feitos em WordPress.

2) Otimizado para SEO

Se você cogita criar um site, já ouviu falar no termo SEO – Search Engine Optimization, que são estratégias para otimizar sites, a fim de conseguir uma melhor colocação nos motores de busca, a tão sonhada “primeira página do Google”.

O WordPress trabalha de maneira simples essa otimização dos motores de busca, guiando-se de maneira adequada, você poderá colocar seu site no topo dos sites de buscas.

3) Totalmente customizável

Com exceção da plataforma gratuita, são raros os sites em WordPress similares, eles são completamente diferentes e podem ter a face que o usuário desejar.

Isso acontece, pois a plataforma possui uma infinidade de temas para você customizar de acordo com as suas necessidades.

4) Versão mobile

Esse ponto é fundamental, com o desenvolvimento da tecnologia atual, ter versão mobile é ter o público junto ao site em quase 100% do tempo. Sites responsivos são importantes também para melhor otimização.

5) Agendamento de posts

Quer agendar posts para a semana? O WordPress possui um agendamento que permite que seu site nunca fique sem conteúdo.

Será possível, portanto, adiantar o trabalho do fim de semana e ter dois dias de folga, ou até mesmo sair de férias sem se preocupar.

6) Sistema de código aberto

Por ter um sistema de código aberto (open source), o WordPress é sustentado por uma grande comunidade online que é outra vantagem da plataforma.

Muitos profissionais de desenvolvimento e programação, por exemplo, podem contribuir para a evolução da ferramenta e o constante aperfeiçoamento.

7) Grande variedade de plugins

Os plugins para WordPress são essenciais para implementar uma boa estratégia de marketing digital no seu site.

Sua variedade de tipos e funções faz com que o site fique completo para aparecer na internet e ser ranqueado pelos mecanismos de buscas.

Melhor ainda se você souber quais são os melhores e mais essenciais plugins para WordPress em 2019.

Confira abaixo a nossa seleção com os 7 melhores plugins para seu site em 2019.

7 melhores plugins para WordPress

plugins para wordpress

Agora vamos para os plugins que tem grande importância nesse sucesso, pois conseguem complementar o site com novas funcionalidades.

Como são muitas as opções, selecionamos 7 plugins para WordPress que não podem faltar nas estratégias digitais do seu site/blog em 2019.

1. Yoast SEO

O plugin WordPress para SEO da Yoast é considerado o mais completo para fazer a análise de SEO e otimização de todo o conteúdo do seu site.

Com ele, é possível fazer a configuração de praticamente todos os parâmetros de SEO de um site como:

  • Títulos;
  • Meta-description;
  • Sitemap XML;
  • Taxonomias;
  • Google authorship;
  • E muito mais.

Na parte de otimização do conteúdo, o plugin gera uma espécie de checklist que vai nortear as suas ações do que pode ser melhorado a partir da palavra-chave foco escolhida.

Você deve se orientar pelas cores (verde, laranja e vermelho) do plugin tanto para otimização como para escaneabilidade do seu conteúdo.

2. Contact Form 7

O plugin Contact Form 7 para WordPress é ideal para inserir formulários de contato no seu site.

Ele permite que você adicione os campos necessários para personalizar seus formulários e ainda faça o gerenciamento de todos.

3. W3 Total Cache

Esse plugin é o responsável por aumentar de forma considerável a velocidade de carregamento do seu site e proporcionar uma melhor experiência para o usuário.

Isso é possível, pois o plugin consegue armazenar na memória cache do navegador todos os dados e reduz o tempo de carregamento das suas páginas.

Vale lembrar que nem sempre esse armazenamento acontece por uma configuração padrão do WordPress e por isso é importante considerar esse plugin no seu site.

Além disso, o tempo de carregamento de uma página é um dos fatores que os buscadores levam em conta na hora de avaliar um site para fazer o ranqueamento.

4. Akismet

Evite o spam nos comentários do seu blog com o plugin Akismet.

Ele é considerado o mais eficiente para proteger seu site contra esta prática recorrente e abusiva.

Com isso, você não perde relevância com os buscadores e também não prejudica sua imagem perante o mercado.

5. Woocommerce


Este é o plugin para loja virtual do WordPress.

Com ele, você consegue criar de forma fácil e rápida o seu e-commerce com as opções de customização e funcionalidades adicionais como calculadora de frete, outras formas de pagamento, etc.

Tudo isso para deixar sua loja ainda mais completa.

6. Jetpack

O plugin Jetpack é um dos que mais apresentam recursos úteis para a gestão do site.

Ele fornece dados analíticos e estatisticas do site com base em métricas relevantes, sugere melhorias na segurança e oferta funcionalidades extras de customização de temas, otimização de imagens e obtenção de mais tráfego para o seu site.

7. UpdraftPlus

Para fechar a lista de plugins para WordPress, temos o UpdraftPlus para você fazer o backup completo do seu site/blog.

Você pode agendar os backups, fazer o download para o seu computador ou guardar na nuvem e sincronizar com ferramentas como Google Drive, Dropbox, Amazon S3, etc.

Além disso, possui a versão premium que libera outras funcionalidades adicionais como migrar ou clonar o site/blog, outras ferramentas de armazenagem como Microsoft OneDrive, Google Cloud Storage, etc.

Criação de site em WordPress

Agora que você conheceu os motivos para criar um site em WordPress, os 7 melhores plugins para WordPress em 2019 e a importância deles para a sua estratégia.

Precisa saber também que apesar do fácil gerenciamento, existem profissionais capacitados para desenvolver a melhor opção de site para a sua necessidade.

Uma empresa especialista em estratégias digitais pode fazer com que a sua empresa venda mais e obtenha os resultados.

A agência Next4 é especialista na criação de sites em WordPress e ainda oferece uma série de treinamentos dos plugins para você aprender a mexer.

Ficou interessado?

Então clique abaixo e entre em contato com a gente para que possamos ajudar a sua empresa a alavancar seus resultados.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua com Planejamento de Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2008. + Certificado pelo Google Adwords (Fundamentals, Expert Search, Expert, Display, Expert YouTube, Performance, Shopping e Google Analytics). + Certificado pela Resultados Digitais Metodologia Inbound Marketing - RD Station Marketing, Customer Success, Gestão, Marketing, Vendas, Marketing Digital, Planejamento de Marketing Digital, Facebook + Instagram Fundamentals, Projeto de aceleração de resultados, Winning By Desing - Vendas complexas. + Cursos complementares - Imersão Winning by Design - Processo de Vendas / Receita recorrente.