Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

O QUE É UM CMS (GERENCIADOR DE CONTEUDO)?

Em termos gerais e simplificados um CMS (gerenciador de conteudo), ou simplesmente sistema de gerenciamento de conteúdo, é classificado como um aplicativo que tem como função principal fazer a criação, a edição, o gerenciamento e a publicação de informações e conteúdos de maneira organizada, a fim de que o próprio sistema possa ser alterado, extraído e acrescentado.

Um sistema simples e dinâmico

Isso permite ao usuário do CMS certa independência a respeito do conteúdo, bem como sobre o seu desenvolvimento dentro do meio online. Além do mais, com esse aplicativo, os serviços terceirizados tanto para a manutenção quanto para a assistência podem ser dispensados.

Na grande maioria das vezes, o CMS é utilizado para guardar, fiscalizar e abastecer todo o tipo de documentação, tais como brochuras de marketing, artigos, manuais técnicos, notícias, manuais de operação, guias de vendas e por aí vai. As informações podem abranger, ainda, conteúdos da internet, arquivos de computador, áudios, vídeos, imagens, documentos eletrônicos entre outros.

Para tentar ser mais específico, podemos comparar um gerenciador de conteúdo a um esqueleto de website preestabelecido, em inglês chamado de framework, que possui soluções simples referentes à administração, a usabilidade e a visualização que já vêm disponíveis. Esse sistema, além de ser extremamente fácil e dinâmico de usar, proporciona ao usuário criar, armazenar e administrar qualquer conteúdo ou informação por meio da interação do acesso por meio da internet.

Dentre as várias opções que uma empresa tem em optar por esse sistema em questão, a mais viável é deixar mais rápido o método para atualizar os ambientes web. Dessa forma, os próprios colaboradores podem atualizar sucessivamente as suas áreas pertinentes, sejam elas na intranet ou em sites da internet. E o melhor de tudo é o que CMS não requer nenhuma habilidade específica, fora os conhecimentos básicos para quem usa um editor de texto.

Ainda, o gerenciador de conteudo permite que a empresa reduza significativamente os gastos com programação e/ou desenvolvimento de soluções sobre a gestão de conteúdos, tais como banco de dados, autorizações de entrada aos diversos tipos de recursos, formulários e verificação de usuários administrativos. Outra vantagem é poder acompanhar, por meio de estatísticas, o acesso aos conteúdos, proporcionando, assim, que o usuário obtenha informações a respeito do público-alvo de um determinado website, as suas necessidades e os seus interesses.

 

A importância de manter seu site atualizado

 

Hoje em dia, a criação de sites para empresas ou profissional liberal deixou de ser uma opção e passou a ser uma obrigação daqueles que querem se destacar o máximo possível no mercado, atraindo mais pessoas, fidelizando clientes em potencial e, principalmente, gerando maior volume no fluxo de negócios.

Cientes disso, mesmo micro empresas e empreendedores individuais passaram a contar com um site para chamar de seu.

As vantagens de possuir um site são muitas. A primeira e mais óbvia delas é o alcance: por meio de um site, é possível chegar a um número muito maior de pessoas do que por outras formas de comunicação. Além disso, o site acrescenta credibilidade ao nome da empresa ou profissional pelo qual ele responde, já que mostra que o(s) serviço(s) e/ou produto(s) de fato existente, assim como existe pessoas sérias por trás dos negócios. Não obstante, um site também é uma preciosa fonte de informação. Hoje em dia, a maioria das pesquisas para encontrar produtos ou serviços e para comparação de preços é feita por meio da web.

Todos esses fatores justificam o protagonismo que os sites institucionais e profissionais recebem. No entanto, por meio deles podemos chegar a uma outra conclusão: de nada adianta ter um site se ele for obsoleto e não estiver devidamente atualizado.

Layout pobre e textos ruins afetam diretamente a credibilidade da empresa, informações imprecisas e falta delas também acarretam perdas, já que não encontrando aquilo que procura, o usuário irá passar a pesquisar em outro site.

Esses problemas podem ser resolvidos com uma simples atualização no/do site, mas aqui entra um outro impasse, que perturba muitas pessoas: como atualizar o site sem saber linguagem de programação?

A solução para resolver este impasse é contratando um profissional, mas isso ocasiona em custos e perda de tempo, já que será necessário o repasse de várias informações. Neste caso, uma ótima opção é a migração de seu site para uma plataforma (caso ele já exista) ou seu desenvolvimento a partir do zero em uma plataforma determinada.

A grande vantagem de plataformas para desenvolvimento/administração de sites é o administrador amigável que elas oferecem. Isso significa que você mesmo poderá editar e adicionar textos, mudar o layout, adicionar páginas, inserir imagens e realizar mais uma infinidade de outras tarefas sem necessidade de nenhum conhecimento em linguagem de programação.

Desta maneira, seu site sempre estará atualizado e você não perde nenhuma chance propiciada pela presença na web por meio de um site. Se quiser um orçamento personalizado para trasformar seu atual site em uma plataforma responsiva clique aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida estamos a disposição para lhe atender. Se quiser solicitar um orçamento para o seu projeto fale conosco!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.