Respondendo algumas das principais dúvidas recebidas em nosso canal de Marketing Digital, nosso CEO Gustavo Buonnacorso fala um pouco sobre o assunto. Confira!
Primeiro vamos entender um pouco mais de como funciona o funil de vendas para o Marketing Digital seguindo a lógica da jornada de compra do consumidor.
Topo de funil são aquelas pessoas que estão procurando informações amplas e estão menos preparadas para a compra do seu produto / serviço.
Meio de funil são aquelas pessoas que já identificaram que tem um problema e precisam de mais informações para saber como resolver.
Já o fundo de funil são aquelas pessoas que já pesquisaram e estão prontas para decidir qual empresa vai fornecer a solução para seu problema (estão prontas para consumir), OK?
Então voltando à questão, o patrocínio de palavras-chave para as pessoas que estão no topo de funil funciona? Minha resposta seria: O Google Adwords (link patrocinado) funciona para tudo! Mas então o que fazer para alcança-las? Veja a seguir.
As pessoas normalmente nesse estágio de topo de funil estão conhecendo o mercado e procuram mais informações sobre um determinado segmento. Nesse momento, você deve oferecer (divulgar) conteúdos relevantes para atingir esse perfil.
Esses conteúdos podem ser variados, tais como: e Books, Post Blog, Podcast e Vídeos em seu canal. Ou seja, você deve fazer a compra de mídia focada na estratégia de topo de funil. Um detalhe importante é que muitas vezes você terá que investir verba não só para a conversão, mas também para a atração de pessoas para elas conhecerem o seu business.
Comece separando os seus melhores materiais (os que possuem maior engajamento) e os que possuem a menor taxa de bounce, pode ser seu melhor vídeo dentro do canal, seu arquivo vencedor de podcast ou os melhores posts do seu blog.
Não perca seu tempo e faça a divulgação em cima daquilo que já foi testado e deu certo. Ali temos uma amostragem real e será fundamental para te ajudar atrair mais pessoas que se identifiquem com o seu negócio / marca.
Escolha palavras-chave corretas para o topo de funil (normalmente elas respondem alguma pergunta – Por quê?) e faça o patrocínio desses termos relacionados com uma página de destino (conteúdo) muito relevante para o usuário e não se esqueça de ter bons “call to action” para captar esse visitante, transformá-lo em Lead, qualifica-lo e somente depois tentar efetuar a venda.
Espero ter esclarecido essa dúvida! Mas, caso você tenha mais alguma consideração em relação ao post, faça seu comentário abaixo que será um prazer lhe ajudar! Conte conosco.
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