RESUMO DA NOTÍCIA:
Provavelmente você já notou que as imagens têm um grande peso na tomada de decisão. Seja na escolha de um produto, ou até mesmo de um simples lanche, o marketing visual se mostra cada vez mais determinante para as empresas atraírem e venderem para o seu público.
A lógica é praticamente uma só: as pessoas começam a se interessar e são incentivadas a prosseguirem pelo funil a partir de estratégias que são decisivas, porém pouco incisivas.
O marketing visual não só ajuda no engajamento com o outro, como possibilita que o mesmo tome suas decisões mais rapidamente e com maior segurança. Para a empresa, esse tipo de estratégia em marketing digital é a certeza de manter um ritmo contínuo de crescimento.
Quer entender melhor como o marketing visual funciona? Precisa rever suas estratégias digitais para investir naquilo que evidentemente dá mais certo? Continue lendo o artigo!
É claro que a essas alturas você já tem uma ideia clara sobre o que é marketing visual. Ainda assim, é importante ressaltar qual o conceito deste termo que vem crescendo tanto em marketing digital. Basicamente, o marketing visual está sustentado por três pilares:
Vale destacar que, evidentemente, a ação ideal, o objetivo ao se trabalhar com marketing visual, é que sejam geradas vendas e contratações a partir dessas estratégias digitais. Desta forma, sua ação só poderá ser considerada como de sucesso se os resultados chegarem.
Tudo é muito claro e certo na teoria, mas será que na prática o marketing visual possui realmente bons resultados que justifiquem os investimentos nesta área? Se você está se perguntando justamente sobre isso, é importante conferir alguns números.
As imagens influenciam e tem poder no processo de decisão de todos os tipos de públicos. Para se ter uma ideia, em média, 60% dos internautas escolhem empresas e marcas nos buscadores que apresentam um melhor trabalho no quesito comunicação virtual.
Nas redes sociais, grandes tendências do século, estima-se que pelo menos 70% dos usuários estão sempre mais propensos a realizar uma compra, visto que nesses meios é bastante comum o trabalho com estratégias digitais em marketing visual.
Por fim, entre as estatísticas acredita-se que conteúdos com imagens relevantes e estratégicas tenham 90% mais aceitação quando comparados aos demais. Será que é necessário investir em marketing visual dentro do seu negócio? Após conferir esses números, é indispensável investir em uma performance criativa.
Depois de conhecer mais a fundo sobre o que é marketing visual e sua importância dentro das estratégias digitais é válido destacar alguns pontos.
A qualidade e a criatividade no processo de criação impactam diretamente nos resultados finais do negócio. Para fazer vendas, é necessário desenvolver não só o melhor produto, mas também a melhor campanha. Sua mercadoria pode ser top 1 do mercado, mas se não tiver o marketing visual a favor, não terá resultados.
A importância das imagens no processo de tomada de decisão e posterior compra na web tem sido sentido em negócios dos mais diversos ramos e setores. Não há um segmento em especifico que se beneficie. Na verdade, todos podem se beneficiar através de boas estratégias digitais com este foco.
No que se refere à relação custo x benefício para se investir em marketing visual, os benefícios superam em muito os investimentos quando se planeja e aplica corretamente tais estratégias.
Para quem, enfim, entende a importância dos investimentos em marketing visual, porém não sabe como dar os primeiros passos para destacar-se no assunto, é importante procurar por profissionais para acertar desde o início, afinal não há espaço para errar em marketing digital.
Sendo assim, é sempre válido procurar por agências de marketing digital que tenham gabarito para ajudar no desenvolvimento de novas estratégias digitais, entre elas a de marketing visual.
Quer reinventar o seu negócio ou melhorar os resultados que já estão bons? Preocupe-se com o marketing visual do empreendimento e se torne referência. Assuma os planos de uma boa agência de marketing digital para 2019 como a Next4 e saia na frente com mais qualidade e profissionalismo.
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