RESUMO DA NOTÍCIA – O Inbound Marketing no Funil de Vendas para resultados efetivos:
Vender é o objetivo de todas as empresas, mas nem sempre é tão fácil convencer o cliente a comprar de você.
A concorrência está cada vez mais acirrada e você precisa ficar à frente de seus concorrentes.
O funil de vendas de marketing digital pode ajudá-lo com isso.
O modelo de funil de vendas permite selecionar as pessoas certas para sua empresa,
otimizar seu processo de vendas e descobrir o motivo da perda de clientes. É importante buscar um sistema CRM que seja integrado com fluxo de nutrição para ajudar no Inbound Marketing.
Mas o que é funil de vendas? Quais as etapas do funil de vendas? Como criar um funil de vendas?
Confira neste artigo, como transformar o seu funil de vendas em uma máquina de clientes.
Para entender o que é funil de vendas, pense o seguinte: para fazer uma compra,
passamos por um processo inconsciente, antes de tomar a decisão.
Esse processo abrange desde o primeiro contato com o produto, até a finalização do pedido.
No entanto, durante todas essas etapas muitas coisas podem acontecer.
As etapas do funil de vendas nos dão conhecimento de cada fase
e ajuda a compreender o caminho percorrido por seu potencial cliente.
O pipeline de vendas, como também são conhecidas as etapas do funil de vendas, são:
O lead ainda não tem conhecimento do problema ou oportunidade, elas buscam informações amplas.
Nessa etapa, devemos atrair o maior número possível de visitantes para o site e procurar transformá-los em leads.
Os conteúdos devem despertar a atenção dos leads para sua empresa e educá-los sobre o problema,
para depois focarmos na solução.
Conteúdos bons para esta etapa do funil de vendas seriam infográficos
e artigos de blog sobre benefícios do seu produto, vantagens de investir nele, ou seja,
algo bem menos vendedor e educativo para atrair leads.
Nessa etapa do funil de vendas, o seu potencial comprador compreende o problema
e sabe que precisa resolvê-lo imediatamente.
Ele busca mais informações sobre o problema.
No entanto, ele ainda não está certo se deve comprar de você ou não.
Aqui você pode ajudá-lo a encontrar todas as soluções possíveis para resolver o problema e apresentar as melhores opções.
Conteúdo rico é muito relevante para essa etapa de funil de vendas, e E-books, Webinars, eventos online
e newsletters são excelentes opções para educar o lead,
fazendo com que ele queira comprar o produto ou serviço que a sua empresa oferece.
Nesta etapa do funil temos que falar exclusivamente do produto ou serviço, não da sua empresa.
Agora chegou a hora de convencer o lead a comprar de você.
Como você tem gerado conteúdo em todas as etapas acima, o lead já o encara como autoridade no assunto.
Basta mostrar a ele os diferenciais de sua empresa. O processo termina com o fechamento do pedido pelo cliente.
Na etapa final do funil de vendas você deve mostrar o quão boa sua empresa é.
Investir em Cases, pesquisas de mercado, planilhas e tabelas de preço são opções extremamente relevantes
e importantes para ajudar o lead na tomada de decisão.
Agora que você já sabe o que é funil de vendas e o conceito de funil de vendas, veja abaixo como montar o seu e vender mais.
Toda empresa deve ter sua própria jornada de compra mapeada,
pois essas etapas do funil de vendas variam de acordo com seu negócio, produto ou serviço.
Por isso, o primeiro passo é conhecer o caminho percorrido por seus potenciais compradores até fecharem o pedido.
Mapeou as etapas? Ótimo! Agora, vamos gerar conteúdo para cada uma delas.
O marketing de conteúdo vai acompanhar seus leads durante todo o funil de vendas
e garantir que eles se tornem clientes no final do processo.
Mapeie as dúvidas mais comuns de cada etapa do funil de vendas
e crie conteúdos para ajudar a resolvê-las.
A única forma de garantir que o seu funil de vendas gere conversões para sua empresa é abrir oportunidades.
Todos os seus conteúdos devem levar o lead para a próxima fase do funil e oferecer chances para ele comprar de você.
Não fornecer possibilidades de compra no decorrer do caminho é um desperdício de tempo e dinheiro.
Logo, permita que seus leads comprem de você quando estiverem preparados.
A mensuração e otimização do funil de vendas devem ser consistentes.
Capture os dados de cada uma das etapas do funil de vendas, avalie os abandonos da jornada,
conheça a taxa de conversão geral e procure melhorar todo o processo. Mudar a forma de abordagem do lead
e investir em novos formatos de conteúdo são algumas formas de melhorar o seu processo de vendas. Experimente!
O Inbound marketing é bastante diferente do marketing tradicional (ou “outbound marketing”) por um principal motivo:
enquanto no marketing convencional no qual a empresa, por meio de anúncios e promoções,
que vai em busca do consumidor, no Inbound Marketing ocorre justamente o contrário,
ou seja, é o consumidor que vai em busca da empresa.
Essa particularidade do Inbound marketing parece, à primeira vista, bastante simples.
Mas quando se reflete com mais calma sobre ela, percebe-se que na prática as coisas são mais complicadas.
Afinal, como fazer com que um cliente em potencial vá, por si só, até a empresa?
A premissa básica desta forma de marketing é que o cliente deve passar de desconhecido à cliente divulgador da marca.
Para tanto, são necessárias quatro etapas, cada uma com ações e ferramentas específicas.
Essas etapas correspondem juntas ao funil do Inbound marketing.
São elas:
Colocando de outra forma, podemos dizer que o funil do Inbound marketing consiste em se aproveitar
de um campo temático de interesse, instruir as pessoas interessadas sobre o campo temático através
de conteúdo de qualidade para, assim, mostrar que elas possuem um desejo/necessidade e sua empresa tem a solução.
E este desejo é identificado a partir do (re)conhecimento que você possui delas devido à geração de lead.
Seguir esse processo, sem dúvida, vai ajudá-lo a gerar mais vendas para o seu negócio.
Agora que você já entendeu como fazer funil de vendas e suas etapas,
aplique essas dicas em sua empresa e veja os resultados por si mesmo.
Em seguida, deixe o seu comentário abaixo! Para estratégias de Inbound Marketing e funil de vendas,
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