RESUMO DA NOTÍCIA – O Inbound Marketing como instrumento para gerar leads qualificados:
O ato de construir uma marca que seja sólida no mercado, e a posicionando conforme
os seus objetivos de marketing, é algo fundamental para o sucesso de seus negócios.
Por este motivo, fidelizar acima de tudo o seu consumidor através de vários tipos de ações pontuais e,
também, personalizadas de marketing digital, é uma alternativa interessante, e poderá fazer com que
a sua marca possa ficar sempre presente na mente como uma referência em seu setor, inclusive.
A finalidade principal do marketing digital está em divulgar a sua empresa para o público-alvo qualificado e,
principalmente, que estiver interessado em seus produtos e serviços.
Desta forma, podem-se aumentar as probabilidades de compra devido a este aumento de lucros da sua empresa,
em uma função de toda a maximização das verbas de marketing.
Ao pensarmos sobre o marketing digital, sempre precisamos mostrar que os clientes querem algo de novo e, ainda,
uma informação completamente relevante para seus segmentos de negócios específicos.
Por isso, vale a pena ter um conteúdo segmentado no site.
Não importa a sua finalidade, se ela é apenas fazer propaganda de produtos, ou seja,
algo mais aprofundado, todo o processo de consultoria de Marketing Digital poderá estabelecer focos
e objetivos de forma precisa para o site e para ações determinantes de marketing digital.
As empresas antigamente achavam que o novo marketing seria algo passageiro e que, assim,
poderiam banalizar os conceitos importantes e difíceis de serem criados.
Toda a banalização é visível, e as campanhas são jogadas sempre na internet apenas para tentar vender,
sem que tenham estratégias ou mesmo um planejamento preciso e eficaz.
Quem não é muito íntimo do marketing digital provavelmente não sabe em detalhes
e mesmo nunca ouviu falar de Inbound Marketing e leads.
Apesar de parecer assustador à primeira vista, na verdade trata-se de conceitos bastante simples
de serem entendidos, embora suas aplicações práticas sejam um pouco mais complexas.
Vamos começar definindo o que é Inbound Marketing, também conhecido como “marketing de atração”,
esta é uma forma de marketing nascida e criada na web e é exatamente o contrário daquilo que conhecemos
como marketing (ou outbound marketing). Se no marketing tradicional é a marca que deve chegar até o consumidor,
o grande exemplo de Inbound marketing nos mostra exatamente o contrário, ou seja,
o consumidor deve chegar até a marca. É aí que está o significado de Inbound Marketing.
Isso é possível graças a autonomia que a web trouxe ao consumidor.
Com informações sempre à mão quando necessário,
o consumidor sabe exatamente aquilo que ele considera melhor para o consumo.
Mas não é significa que não é possível estabelecer uma relação entre marca e o consumidor, pelo contrário.
Com um consumidor mais exigente, é necessário procurar formas de se conectar com ele
a fim de criar uma relação de confiança e conteúdos relevantes para atrair o seu interesse,
pois o consumidor precisa sentir que o conteúdo foi feito exatamente para ele.
As estratégias para isso são as mais variadas. Uma das mais eficazes é através de ofertas de conteúdos.
Quando você oferece um material – como um e-book, com conteúdo de qualidade e relevante para seu público-alvo,
com certeza eles responderão de forma positiva.
Mas esta oferta não existe por si só, já que deve haver a contrapartida para à marca.
Um lead basicamente é um consumidor em potencial, ou seja,
uma pessoa que tem interesse em seu produto e/ou serviço. É importante distinguir lead de visitante,
já que visitante pode ser apenas um curioso, enquanto aquele realmente pode vir a se tornar um consumidor.
Mas para que isto aconteça, é necessário ter informações sobre este lead,
para poder prover ações de marketing direcionadas e o e-mail é a informação básica e essencial para se ter do seu lead.
E estas informações são conseguidas através da oferta de algo de seu interesse, como conteúdo de qualidade.
Quando o visitante está disposto a oferecer alguma informação em troca de algo
que você oferece em seu planejamento de Inbound Marketing, ele se torna um lead de qualidade.
Dessa maneira, um lead de qualidade é aquele consumidor que realmente está interessado
em seu produto e/ou serviço e mesmo pode se tornar um divulgador de sua marca (o que dependerá da qualidade
do processo de pós-compra).
O caminho para que visitante se torne um lead é bastante árduo e cheio de obstáculos para empresa.
Por isso, por mais recompensador que seja, (e realmente é) é fundamental contar com os conhecimentos técnicos
de uma agência especializada em Inbound Marketing.
Geração de leads qualificados na estratégia de Marketing de atração
O Inbound Marketing veio para acabar com o velho marketing e fazer sua empresa economizar tempo,
dinheiro e ter maior eficácia nas vendas.
O modo de buscar informações mudou. Agora, tudo se pesquisa na internet.
Entenda o conceito de Inbound Marketing e saiba o que é e quais os principais fundamentos para dar certo!
Quando o consumidor estiver navegando e pesquisando pela web sobre produtos e serviços,
irá achar sua empresa através dos conteúdos que ela própria criou.
Dessa forma, não será empurrado para os serviços, mas irá procurá-los por conta própria,
a partir dos interesses que tem.
Fazendo o novo marketing, precisa utilizar meios online para fazer divulgação de conteúdo para seu público-alvo.
Investir em uma agência de Inbound Marketing poderá gerar ações mais efetivas e precisas, dando resultados esperados.
Os profissionais precisam analisar todas as informações de mercado, bem como a concorrência e,
principalmente, todos os relatórios de mensuração para saber
e planejar da melhor forma possível as suas estratégias de marketing digital que possam dar lucros,
fazer a sua empresa crescer e, acima de tudo, criar novas oportunidades. Esta é a ideia principal do marketing digital.
Gostou da nossa dica a respeito de Inbound Marketing e Marketing Digital? Descubra problemas
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A Next4 é uma agência de Inbound Marketing de São Paulo-SP.
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