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Mobile Marketing: o que é e como utilizá-lo

Você também já deve ter percebido que os smartphones cresceram muito nos últimos anos, certo?

 

Por isso, empresas de todos os portes e segmentos, sejam comércios, indústrias de descarte de eletrônicos, escritórios de contabilidade, entre outros, têm focado as suas atenções em estratégias que tentam utilizar o mobile como ferramenta.

 

Para você ter uma ideia, segundo o IBGE, somente em 2018, cerca de 69% dos brasileiros já utilizavam a internet pelo smartphone.

 

Além disso, outras pesquisas afirmaram que 70% dos brasileiros não saem de cada sem os seus smartphones. Ou seja, o uso dos smartphones já viraram parte da rotina da maioria das pessoas (e até empresas!).

 

Até mesmo no segmento B2B, como no caso de empresas que comercializam para outras empresas, o uso de smartphones já se tornou uma questão de prioridade.

 

Por conta disso, o mobile marketing surgiu com o objetivo de promover ações e estratégias focadas no uso de smartphones.

 

Se você ficou curioso para saber mais sobre essa estratégia, nós elaboramos este post e vamos te mostrar todo os detalhes sobre o assunto. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

 

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O que é o Mobile Marketing?

 

Basicamente, o mobile marketing se trata de um conjunto de estratégias e técnicas que buscam interagir e se relacionar com um determinado público-alvo, por meio da utilização de dispositivos móveis.

 

Estes podem tanto ser smartphones, como celulares, tablets, entre outro qualquer tipo de aparelho móvel.

 

Em outras palavras, o mobile marketing se trata de toda estratégia ou ação de marketing digital praticada com usuários que utilizam smartphones, tablets, entre outros dispositivos móveis.

 

Se você atua com cabeamento estruturado, por exemplo, algumas estratégias para aplicar podem ser a divulgação nas redes sociais, e-mail marketing, mensagens SMS, criação de aplicativos personalizados, e por aí vai.

 

No entanto, mesmo que a tendência do mobile marketing é apenas subir, ela também se trata de uma estratégia complexa.

 

Isso, pois cada mídia tem as suas particularidades, e é interessante pesquisar e analisar cada uma delas antes de direcionarmos os nossos esforços.

 

Comunicação mais rápida com o público

 

A comunicação com seu público pode ser ainda mais rápida se sua empresa investir em uma estratégia de mobile marketing.

 

As pessoas ficam ao lado de seus aparelhos celulares praticamente o dia inteiro, checando atualizações e notificações várias vezes ao dia.

 

Esta característica pode aumentar ainda mais a eficiência de suas mensagens, facilitando a interação com seus clientes e, com isso, a conquista de resultados.

 

Através de um simples SMS você pode informar seus clientes de promoções e descontos exclusivos quase que em tempo real, sendo mais barato e eficiente que o envio de mala direta, por exemplo.

 

Como utilizar o mobile marketing?

 

Tenha um site responsivo

Há diversas maneiras de utilizar o mobile marketing em seu negócio. No entanto, uma das formas mais tradicionais e clássicas é aumentando a responsividade do seu website.

 

Por sua vez, um site responsivo se trata de uma plataforma fácil de ser carregada e navegada, independente do dispositivo que estiver acessando.

 

Logo, ele é um site que pode ser acessado facilmente por um computador, Laptop, Tablet, Celular e até mesmo televisão. Você deve criar um site responsivo antes de tudo!

 

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Enviar SMS como estratégia de Marketing Mobile

 

Outra maneira clássica e efetiva de trabalhar com o mobile marketing é com o envio de SMS. Afinal, o SMS ainda é um recurso extremamente em conta, além de oferecer uma série de vantagens.

 

Com ele, você pode divulgar seus produtos, oferecer um canal de comunicação a mais e fortalecer o engajamento do seu público.

 

Agora que você já sabe o que é o mobile marketing e como utilizá-lo, o que acha de aplicar essa estratégia e ter sucesso?

 

QR Code marketing

 

O QR Code é uma tecnologia que pode gerar ótimos resultados para a sua estratégia de mobile marketing.

 

Com um simples código de barras em 2D, você consegue direcionar o consumidor para uma página específica do seu site de forma rápida e segura.

 

Com ele você será capaz de estender o alcance de sua estratégia de marketing tradicional, direcionando os clientes de sua empresa para qualquer endereço da internet de forma rápida e segura.

 

Ou seja, através das suas peças impressas, um simples panfleto, por exemplo, você consegue expandir seus esforços.

 

Isso ocorre ao direcionar o consumidor para seu site e fazer com que ele conheça mais sobre a sua empresa, seus produtos ou serviços que oferece.

 

Ao usar um código de QR Code na embalagem de seus produtos, poderá direcionar seus clientes para um vídeo tutorial de como usá-lo corretamente, facilitando sua comunicação com eles e tornando sua empresa mais próxima.

 

São várias as opções que sua empresa poderá explorar ao utilizar o QR Code em suas campanhas de mobile marketing.

 

Pense em desenvolver aplicativos – APP Mobiles

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Por fim, mais uma estratégia de mobile marketing são a criação de aplicativos personalizados.

 

Além do aplicativo próprio representar a sua presença no mundo digital, ele ainda oferece mais conforto para o seu usuário.

 

Lembrando também que o aplicativo pode ser feito por empresas de todos os segmentos, até mesmo em nichos, como indústrias de filtro de ar.

 

Gostou do post? Conta pra gente! Agora que você já sabe o que é e como funciona o mobile marketing, o que está esperando para aplicá-lo agora mesmo e ter sucesso? 

Conte com o nosso time de especialistas para ajudar a sua empresa atingir os objetivos e colocar todas as metas no bolso. Fale com um consultor agora mesmo.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais em parceria com a Agência Next4.

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